domingo, 27 de janeiro de 2013


180 pessoas morrem em incêndio em boate no Rio Grande do Sul

Estadão Conteúdo/ Agência Brasil | 09h30 | 27.01.2013

A polícia gaúcha afirmou que a identificação prévia das vítimas está sendo feita pela carteira de identidade

Pelo menos 180 pessoas morreram em um incêndio, na madrugada deste domingo (27), que atingiu a boate Kiss em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul.
Os dados foram confirmados pela Brigada Militar em entrevista coletiva concedida no Ginásio Municipal de Santa Maria na manhã deste domingo (27). O número corresponde apenas aos corpos que estão no ginásio municipal, e não considera as vítimas que seguem na boate ou que foram levadas para os hospitais da região e morreram em atendimento.
Vítimas morreram por asfixia
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas relatos iniciais indicam que as vítimas morreram por asfixia, e não queimadas.
Cerca de 200 feridos foram levados para dois hospitais locais, enquanto os mortos estão sendo levados de caminhão para o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria, pois o Instituto Médico Legal (IML) não tem capacidade para receber os corpos.
Segundo relatos preliminares, o fogo começou por volta das 2h30 após uma faísca atingir o teto de isolamento acústico da boate.
A polícia gaúcha afirmou que a identificação prévia das vítimas está sendo feita pela carteira de identidade, mas que os familiares deverão fazer a identificação visual.
A boate Kiss costumava fazer diversas festas universitárias como a que ocorreu na madrugada de hoje (27). A capacidade era para até 2 mil convidados, mas o número de pessoas que estava dentro da boate não foi divulgado.
Atualizada às 10h07

Nenhum comentário:

Postar um comentário