segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A VEZ DE DOMINGOS FILHO...


Disputa pelo Governo Estadual abre espaço para novos nomes

Por: Marcela de Freitas
A disputa pelo Governo Estadual já começou e em, pelo menos, 10 estados brasileiros haverá renovação nos nomes, já que os atuais chefes do Executivo não poderão concorrer à reeleição em 2014.
Estados que se encontram nessa lista apresentam mudanças ou porque os atuais chefes irão finalizar o segundo mandato ou porque assumiram no início de 2010 para os titulares concorrerem a outros cargos.
Sabendo que não irão disputar a vaga em 2014, esses governadores já se preparam para tentar eleger sucessores e, assim, garantir a continuidade do grupo no poder. Sob os holofotes ou secretamente nos bastidores, eles testam a popularidade de aliados e negociam cargos no governo para dar força aos afilhados.
Em alguns estados, a exemplo o Ceará, a oposição se prepara para enfrentar, além dos candidatos oficiais, o uso da máquina pública na tentativa de eleger os sucessores. Contudo, a eleição de 2014 já embola um quadro político regional que irá influenciar na briga dos partidos pela Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário