segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


Heloísa Helena: Marina Silva fundará partido por eleições de 2014
14/01/2013 às 06:25
0
Na mensagem, Heloísa destaca uma resistência de Marina em fundar uma nova legenda, mas que as conversas com o que ela chama de agrupamentos sociais motivaram a nova candidatura presidencial. (Foto: Facebook/Divulgação)
A ex-senadora e terceira colocada na corrida presidencial de 2010, Marina Silva irá fundar um novo partido para concorrer ao Palácio do Planalto em 2014. As informações são da também ex-senadora e amiga pessoal de Marina, Heloísa Helena. No final da noite deste domingo, a vereadora de Maceió pelo Psol afirmou em sua página no Facebook sobre a decisão da ex-ministra do Meio Ambiente.

Na mensagem, Heloísa destaca uma "resistência" de Marina em fundar uma nova legenda, mas que as conversas com o que ela chama de agrupamentos sociais motivaram a nova candidatura presidencial. "Sexta estive em encontro com nossa querida Marina Silva (...) Ela resistiu intensamente à possibilidade de construir um novo partido, mas depois de vários meses em que esteve conversando com os agrupamentos sociais que legitimaram sua candidatura presidencial chegou à conclusão da necessidade de fazê-lo".

Em 2010, pelo Partido Verde, a campanha de Marina – considerada modesta comparadas às de Dilma Rousseff (PT) e de José Serra (PSDB) – conquistou expressivos 19.636.359 votos válidos, o equivalente a 19,33% da porcentagem total dos votos.

Heloísa Helena aproveitou a mensagem para expressar seu apoio e pedir comoção de sua militância na legalização do partido da amiga. "Estarei à disposição da nossa querida Marina para a tarefa hercúlea de consolidação da nova estrutura partidária com o perfil programático que identifica sua caminhada em defesa da ética, da participação popular, da sustentabilidade. (...) Devo lembrar que estive entre os que souberam acolher no Psol até os que conspiraram duramente contra a sua construção, portanto jamais poderia deixar de ajudar a quem sempre agiu conosco de forma leal, respeitosa e generosa como nossa Marina que sempre foi exemplo de grandeza política! Tomara sejamos capazes de ajudá-la, pois o tempo é muito pequeno para tarefa tão complexa e grandiosa (...)".

Em Alagoas, Heloísa Helena deverá novamente ser candidata ao Senado em 2014. Os possíveis adversários serão Teotonio Vilela Filho (PSDB) e o atual senador Fernando Collor (PTB), que deverá tentar sua reeleição.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário