terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PARABÉNS RUBENS BEZERRA E A NOVA RUSSAS


Talento Educacional Internacional: JOVEM DE NOVA RUSSAS É DESTAQUE EM MATÉRIA DA GLOBO


A última edição do Fantástico da Rede Globo, no domingo 13 de janeiro, trouxe uma reportagem sobre o feito de jovens brasileiros que conquistaram a medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Ciências que aconteceu no mês passado no Irã.

Apesar da matéria dar ênfase ao aluno paulista Matheus Camacho de apenas 14 anos, o medalhista mais jovem da competição, o novarussence Rubens Bezerra aluno do Colégio Farias Brito também é destaque na reportagem.

Rubens, também medalhista de ouro da competição, é filho de um funcionário público e de uma professora de Nova Russas. Os pais percebendo o talento do filho o trouxeram para  estudar em Sobral em 2007. Cursou o ensino Fundamental II na sede do FB em Sobral onde já havia conquistado várias medalhas de ouro em competições nacionais. Tive eu o prazer de tê-lo como meu aluno e de coordená-lo e m várias olimpíadas, inclusive na OBI (Olimpíada Brasileira de Informática) na qual foi o primeiro lugar do Brasil.

Em 2011, o jovem passou a estudar em uma das sedes do FB em Fortaleza e deu continuidade a sua coleção de resultados extraordinários nas competições olímpicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário