quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

MATÉRIA DO BLOGUEIRO JESUS DA COSTA


PASSADO O CARNAVAL VEM A RESSACA...

Em meio a situação de emergência decretada, salários de novembro e dezembro atrasados, seca, divida flutuante do município altíssima, comercio debilitado, enfim, o prefeito de Nova Russas resolveIGNORAR tudo isso e  promover uma festa de carnaval para ficar para história.
História esta que certamente começa a ser contada hoje, quarta de cinzas, já que voltamos a vida real, e as responsabilidades peculiares ao nosso cotidiano. Atravessamos uma das mais severas crises financeiras, o povo paga duras penas por não ter a sua disposição serviços públicos básicos, que justifiquem tão alta extorsão tributária.
A Câmara de Nova Russas volta a ativa na primeira reunião dos últimos 90 dias nesta segunda 18/02, isso mesmo, um recesso absurdo de três meses... Esperamos dos parlamentares que não sejam apenas balançadores de cabeças e propositores de títulos de cidadania, tá na hora de Nova Russas ter um parlamento que cobre de fato ações da gestão para melhorar o meio de convívio no município.
Quanto ao Carnaval, só queria que você amigo leitor refletisse que o dinheiro gasto na festa poderia ter sido alimentado muitas famílias que nesse momento só tem o feijão com o arroz, poderia ter matado a sede de muitos com a perfuração de poços profundos, poderia ter equipado um posto de saúde que temos com nome de hospital, enfim... Ressalto que não sou contra a realização da festa, muito pelo contrário, até sou um folião assumido... Todavia, tenho pensamento formado quando o assunto é priorizar algo, e o prefeito de Nova Russas não pensa assim, e resolve priorizar um carnaval, que tem como ganhador da licitação uma empresa que tem idoneidade contestada em licitações da região, que aluga um trio elétrico no valor que daria para perfurar mais de 10 poços profundos, e que contrata 50 banheiros químicos enquanto no percusso não tinha uma dezena... O fato é que é dinheiro público mesmo, né? Não tem dono... Ninguém que gasta o dinheiro público suou para ganhar esse dinheiro, por que ele sai da face do povo trabalhador de Nova Russas.
Mas Nova Russas é um município rico e tem dinheiro em caixa sobrando para fazer um carnaval... Né prefeito???

Pense nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário