quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O JOGO JÁ COMEÇOU.............................


Candidatura de Lindbergh no Rio 'é para valer', diz Rui Falcão

PUBLICIDADE
PATRÍCIA BRITTO
DE SÃO PAULO
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, descartou nesta quarta-feira (27) que haja desistência da candidatura do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) ao governo do Rio de Janeiro, em 2014.
Sergio Lima - 21.mar.12/Folhapress
O senador petista Lindbergh Farias
Senador petista Lindbergh Farias
"Nós não estamos pensando em desistência dele, não. A candidatura dele é para valer", disse Falcão em evento da CUT (Central Única dos Trabalhadores) realizado nesta manhã em São Paulo para marcar os 30 anos da central.
A intenção de Lindbergh Faria de disputar o governo do Rio tem gerado mal-estar na aliança PT-PMDB no Estado. O PMDB defende a candidatura de Luiz Fernando Pezão (PMDB), vice-governador do Rio, e vem criticando um "palanque duplo" para Dilma Rousseff em 2014.
Segundo Rui Falcão, a tendência no atual cenário de pré-definição de chapas é que haja as duas candidaturas.
"O quadro provável lá [no Rio], inclusive em função da candidatura do [deputado Anthony] Garotinho (PR-RJ), neste período, é termos as duas candidaturas, a do Lindbergh e a do Pezão", disse Falcão.
Silva Junior - 14.nov.2012/Folhapress
Rui Falcão, presidente nacional do PT
Rui Falcão, presidente nacional do PT
Ele não descartou, contudo, que os partidos venham a se unir em uma coalizão. "Se for possível no ano que vem haver uma convergência para uma unificação, é uma possibilidade."
Falcão disse ainda que os dois partidos têm legitimidade para lançar candidato próprio.
Se houver mesmo as duas candidaturas, disse Falcão, Lindbergh e Pezão devem se unir no segundo turno, caso apenas um deles passe para a segunda fase da disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário