sexta-feira, 22 de março de 2013

AÉCIO VEM AÍ.................................................


The Economist´ elogia Aécio

Londres. A revista britânica "The Economist" publica reportagem elogiosa ao senador tucano Aécio Neves, presidenciável do PSDB, na edição que começou a ser vendida ontem no Reino Unido. Com o título "O remédio de Minas", a publicação destaca especialmente o perfil administrador do tucano.

Ao afirmar que Aécio executou um "choque de gestão" em Minas Gerais, a Economist compara os resultados da administração no Estado com o aumento do número de ministérios no governo federal petista.

Segundo a publicação, Aécio usa como lema "gastar menos no governo e mais nos cidadãos". Com essa estratégia, a revista afirma que os mineiros se acostumaram na última década com a ideia de que merecem bons serviços pelos impostos pagos.

"Todas as escolas do Estado devem apresentar seus resultados nas provas nacionais na porta e devem reservar dias para comunicar aos pais as áreas onde pretendem melhorar", cita a reportagem. A The Economist diz que o "emagrecimento" da máquina pública que Aécio produziu em Minas se contrapõe com o "inchaço" na esfera federal. "Desde que o PT assumiu em 2002, o número de ministérios aumentou de 26 para 40 e a folha de pagamento federal cresceu até que Dilma Rousseff interrompeu a tendência em 2011".

"Graças em parte a esse sucesso, ´Mr. Neves´ está perto de se tornar o candidato do PSDB", diz o texto. A Economist lembra, porém, que o PSDB já falhou ao tentar vender a ideia de gestão pública nas eleições presidenciais de 2010, quando Dilma derrotou o tucano José Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário