terça-feira, 26 de março de 2013

BLOG DO PROFESSOR TIM


Coluna do Professor Tim sobre Domingos Filho, futuro governador do Ceará.

Domingos Filho: líder, mito e estadista dos Inhamuns no Palácio da Abolição!!!
Sucessão estadual do governador Cid Gomes passa pelo atual vice governador, Domingos Gomes de Aguiar Filho, o Domingos Filho. Não apenas passa. Domingos Filho se projeta como a principal liderança governista para governar o Ceará.
Há um um clamor das massas, um apelo popular, uma vontade coletiva cearense pela eleição de Domingos Filho para o governo do Ceará. O nome de Domingos Filho é a expressão política mais expressiva do esquema político liderado pelo governador Cid Gomes.
Tudo porque Domingos Filho é uma liderança consolidada na política do Ceará. Domingos Filho é carismático, grande orador, muito popular nas mais diversas regiões do Ceará. Na região dos Inhamuns, por exemplo, chega a ser um mito. Adorado como se fosse um Deus da boa política.
Nada foi de graça. Domingos Filho consolidou sua liderança política pelas boas ações política. Sendo um político verdadeiro. Amigo dos amigos. Bastante ético. Compromissado com os interesses populares. Lutando pelas mais legítimas reinvindicações populares.
Tudo isso provado nos cargos públicos que ocupou, em especial na Assembléia Legislativa do Ceará. Como deputado estadual, e depois presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Filho sempre foi escolhido como o deputado estadual mais atuante. Como presidente da Assembléia, foi considerado o melhor da história daquela Casa de Leis. Chegando, inclusive, por isso, a ser eleito presidente de todos os parlamentos do Nordeste.
Razões que fazem de Domingos Filho um potencial candidato ao Palácio da Abolição, em 2014. Única liderança ligada a Cid com chances de ser eleito.
Bastando que ele faça apenas uma ação política. Desfilie-se do PMDB de Eunício Oliveira, pré-candidato ao governo do Ceará, e se filie no PSB do governador Cid.
Primeiro passa para ser governador do Ceará. Amém.
_______________________________________
Oratória de Domingos é impressionante...
Domingos Filho é um dos melhores oradores do Ceará, ao lado de Ciro Gomes e de Antonio dos Santos. Discurso de Domingos FilhoClique para Ampliar é muito emotivo. Cativante. Penetra fundo nas mentes e nos corações. Sabe trabalhar as palavras que vai pronunciar.
Também bastante poético e musical. Sempre repete frases poéticas de Augusto dos Anjos, um dos mais geniais poetas brasileiros. E sempre canta músicas do forró pé de serra. Levando as multidões ao delírio. Excelente orador.
Domingos é advogado por formação...
Advogado formado na Universidade Federal do Ceará (UFC), e um dos mais conceituados do Ceará. Especializado em Direito Administrativo e Municipalista. Sempre promovendo as causas do municipalismo.
Domingos, o Emancipacionista...
Uma das lutas mais históricas de Domingos Filho é pela emancipação de distritos. Entendendo que a emancipação de distritos ajuda a democracia e a melhorar as vidas de todos os habitantes dos distritos e dos novos municípios. Compreendendo que os novos municípios podem gerar mais desenvolvimento e igualdade social.
_______________________________________
Tauá: metrópole reconstruída por Domingos...
Até pouco tempo atrás, Tauá era apenas uma cidadela medieval perdida no desertão seco de Tauá, onde nem água para beber tinha, cujo principal atração turística era o Serrote do Quinamuiú cheio de cobras venenosas. Era assim.
Até que Domingos Filho, com raízes familiares ali, resolveu desenvolver e modernizar Tauá. Revolucionar a Princesa dos Inhamuns. Transformando-a em Princesa dos Inhamuns.
Primeiro com a eleição e reeleição sucessiva de Patrícia Aguiar, sua esposa, para comandar a Prefeitura de Tauá, com grande apoio da população tauaense. Em seguida com suas eleições sucessivas de deputado estadual, e como vice governador do Ceará. E do próprio filho para deputado federal.
Hoje Tauá superou em muito Crateús. Tauá é sede das mais importantes entidades públicas e órgãos administrativos do Ceará, tem equipamentos urbanos modernos, boa estrutura viária, muitos cursos universitários; e até usina de energia solarMPX Tauá deve gerar 9 mil empregos diretos (Foto: MPX Tauá/Divulgação), em parceria com Eike Batista etc.
Tudo isso graças a Domingos Filho, principal liderança da hoje metrópole chamada Tauá. Parabéns, Domingos Filho!
Sucessor é Secretário da Copa 2014...
Caso de Domingos Neto, deputado federal mais votado, que virou secretário extraordinário da Copa 2014, indicado pelo governador Cid Gomes. Com a missão de organizar todas as açoes da Copa do Mundo em Fortaleza, uma das sedes do referido campeonato mundial de futebol.
Amigos de Domingos Filho na região...
Sendo amigo dos amigos, Domingos Filho tem muitos amigos na política da região. Podemos citar, entre seus muitos amigos, o ex-prefeito de Ararendá, Vicente Mourão Carlos; o deputado estadual Nenen Coelho e o prefeito de Novo Oriente, Godô; os ex-prefeitos de Crateús, Paulo Nazareno e Zé Almir. E o próprio ex-prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres -considerado um dos mais leais e fiéis amigos de Domingos Filho.
Só lembrando...
Domingos Filho nasceu no mesmo dia em que nasceu o cantor e vocalista dos Beatles, John Lennon: 9 de outubro.
Túnel do tempo...
Que fim levou o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembléia, Antonio Câmara?
É o novo!
Eleitor de Tauá lembrando, que, há cerca de 50 anos atrás, Domingos Gomes de Aguiar, pai de Domingos Filho, foi prefeito de Tauá.
________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista políticoe foi coordenador das campanhas presidenciais de Lula em Nova Russas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário