sábado, 9 de março de 2013

COMPRA DE VOTOS .........................................

EM NOVA RUSSAS O ATUAL PREFEITO ESTÁ SENDO ACUSADO DE TER COMETIDO O CRIME DE COMPRA DE VOTOS, SEGUNDO O DEPOIMENTO DE  UM MAJOR, CHEFE NA ÉPOCA DA POLÍCIA MILITAR, EXISTE PROVAS QUE HOUVE O CRIME. INCLUSIVE NA ÉPOCA FOI DETIDA FAMILIARES E CANDIDATOS LIGADOS AO ATUAL PREFEITO. O CASO DE NOVA RUSSAS É MUITO GRAVE A DEMOCRACIA BRASILEIRA.

Novo prefeito toma posse em Trairi

Após cassação da prefeita eleita, Regina Nara Batista (PSDB), o novo prefeito assumiu, nesta sexta-feira (8).
Por: Redação Web

O novo prefeito de Trairi, Francisco José Noronha (PMDB), tomou posse, nesta sexta-feira (8). Ele foi o segundo candidato mais votado nas eleições de 2012 e assumiu o cargo depois que a Justiça determinou a cassação do mandato da prefeita eleita, Regina Nara Batista (PSDB), do vice-prefeito eleito José Ademar Barroso (PSL) e dos vereadores Henrique Mauro Filho (PSD) e Carlos Gustavo Monteiro (DEM), condenados por compra de votos na eleição do ano passado.

O afastamento da prefeita foi determinado pelo juiz eleitoral Fernando Teles de Paula Lima. Os envolvidos na ação haviam recorrido ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), mas tiveram o pedido negado pelo juiz João Luis Nogueira Matias.

De acordo com o juiz João Luis Nogueira Matias, “há provas robustas”, como documentos, depoimentos e escutas telefônicas, que comprovam a compra de voto.
Apesar de terem sido afastados dos cargos que ocupavam os acusados poderão recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário