sábado, 30 de março de 2013

LEIA E TIRE SUAS CONCLUSÕES.....


É BOM LEMBRAR QUE EM 2009 E 2010 A CITADA FUNCIONÁRIA NÃO ERA, E NEM FOI COLOCADA NO PORTAL COMO FUNCIONÁRIA EFETIVA DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS. DEVE SER APURADO PARA SABER PORQUE COLOCARAM EM 2013 COM DATA RETROATIVA.


O CUMULO DA SUBSTIMAÇÃO DA CAPACIDADE HUMANA.



Caros leitores e demais membros da sociedade de Nova Russa, realmente me sinto cada vez mais convencido de que a falta de educação é a grande vilã das mazelas sociais existentes em todo o nosso país, inclusive Nova Russas. Mais uma vez repito. Sou Contador, graduado pela Universidade Federal do Ceará, porém em nenhum momento da minha vida estudantil comprei meu diploma. Ele foi conquistado com muita batalha e luta. Portanto, seria injusta minha pessoa para, comigo mesmo e, todo povo do meu querido município, de engolir como se engole uma espinha de peixe cru o meu modesto conhecimento no que diz respeito a contabilidade pública. Saibam caros leitores que o conhecimento tem que ser divulgado, senão, para que serve o mesmo? O que muitas vezes acontece é o aproveitamento de certos nichos sociais da nossa bela cidade, principalmente no que diz respeito a classe política, que se sobressaem maldosamente e anarquicamente da falta de educação do nosso povo. Estou e saio em defesa dessas pessoas desprovidas de leitura. Pois educação não é somente português e matemática não, mais conhecimento genérico do funcionamento das coisas. Por isso existe o burro sabido e o sabido burro. Não existe ninguém mais rico ou mais pobre do que o outro, existe sim o mais letrado e o menos letrado, como dizia meu querido e já falecido avô, Sr. Antenor Gomes da Silveira. A riqueza é conseqüência da ação tempestiva e eficentente para com a ignorância dos desprovidos dessa. E os nossos políticos se aproveitam do poder que lhes são conferidos constitucionalmente através do voto e da “ignorância” da grande maioria do nosso povo, com todo respeito, porém, sendo leal a minha própria consciência. Afirmo categoricamente que o maior medo da classe política do nosso país é justamente a educação do nosso povo, pois o povo sabido jamais será vencido pelo engano, corrupção e atitudes de malversação do dinheiro público.
                  Em nosso município, uma das grandes demonstrações da falta de escrúpulo e do desrespeito a sociedade de Nova Russas, tendo em vista a atitude de aproveitamento maldoso e covarde por parte do poder público municipal, mais especificamente o Poder Legislativo, tendo em vista a real necessidade de emprego em nosso município por parte de muitos jovens e pessoas inteligentes, mas que não são amparados por apadrinhamentos políticos; venho corroborar com o que mostra o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM/Ce) em seu portal oficial da transparência, mais especificamente na aba CÂMARA DE VEREADORES – link AGENTES PÚBLICOS – Letra A. Existe um contrato para cargo efetivo de uma determina servidora da Câmara de Vereadores do nosso município, esse contrato teve como data de posse o dia 01 de julho de 2009. Portanto caros leitores, se formos à mesma aba citada anteriormente e conectarmos a lista de servidores com a Letra A do ano de 2009, data da posse e do ato de nomeação mencionado no referido portal de utilidade pública, o nome da servidora que aparece nos registros contábeis da Câmara de Vereadores de Nova Russas no ano de 2013, não aparece no ano de 2009. Como pode o poder público nomear para cargo efetivo, ou seja, através de concurso público, servidor que não aparece nos registros contábeis onde realmente deveriam existir, ou seja, nos registros contábeis do ano de 2009, só aparecendo no ano de 2013, se seu ato de nomeação, mais uma vez, repito, é do dia 01/07/2009. Caros leitores, se a servidora foi nomeada pela Presidência daquela casa do povo em julho de 2009, por que não aparece transparentemente no ano referido, de acordo com registros no TCM? Fica a resposta do Poder Legislativo de Nova Russas para com a sociedade, representada pelos Vereadores, Ministério Público, caso este seja ativado e o Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Russas.

FONTE DA PESQUISA: Portal TCM/Ce – CÂMARA DE VEREADORES – LETRA A

Mário Henrique
Contador

Nenhum comentário:

Postar um comentário