terça-feira, 26 de março de 2013

OS MAIS NOVOS INELEGÍVEIS DE NOVA RUSSAS



Como diz o adágio popular: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido". O ex-vice de Marcos Alberto, ex prefeito, ex-candidato, e agora ex-politico, acaba de ser condenado pelo juiz de Nova Russas a perda da elegibilidade por 8 anos, que trocando em miúdos  ele não pode ser candidato a nada nos próximos oito anos. A decisão cabe recurso ainda, mais caso fosse proferida em meio ao pleito eleitoral, certamente mudaria o resultado das eleições.
Com o propósito claro de vencer as eleições sob o pretexto de estarem com a máquina, a coligação AGORA SIM UMA NOVA RUSSAS MELHOR, formada pelo então prefeito Paulo Evangelista e Chico Rodrigues, iniciaram sua campanha com toda pompa de uma campanha milionária. Angariaram composição com a maioria dos partidos, atropelaram preceitos políticos e formaram alianças com os principais caciques políticos de Nova Russas. Enfim, deu tudo errado...
Fonte: http://blogdoareton.blogspot.com.br/
O FIM...
O fato é que cinco meses após as eleições o registro de candidatura que homologava as candidaturas dos candidatos Paulo Evangelista e Chico Rodrigues, foi cassado pelo Juiz de Nova Russas, isso mesmo O REGISTO DE CANDIDATURA FOI CASSADO. Que acatou propositura da coligação É TEMPO DE PAZ NOVA RUSSAS, que tinha a Dra Daniela a frente, e denunciava a tempo do pleito eleitoral que o então candidato/prefeito teria usado a banda de música municipal e os carros contratados para transportar alunos em eventos de campanha, com finalidade eleitoreiros. O juiz condenou ainda ambos a perda da elegibilidade por 8 (oito) anos, ou seja, NÃO PODEREM SER CANDIDATOS A NADA DURANTE 8 (oito) longos anos e a uma multa de 10.000 (UFIRS) para Paulo Evangelista e 5.000 (UFIRS) para Chico Rodrigues.
Usar o aparelhamento público com propósitos eleitoreiros é algo repugnante e imoral, e que não só neste caso, mais em todos os outros deveria ser severamente punidos. Nova Russas tem que mudar o conceito de eleição, e começar a questionar da onde sai tanto dinheiro em campanhas politicas, e por que se declara tão pouco??? Uma aberração que só gera consequências para o povo. Que fica sem saúde, sem educação, sem infra-estrutura, enfim, sepulta a cidade no terreno do esquecimento.

Perguntinha que não deve calar: Se essa decisão da justiça que sai somente cinco meses após a votação, tivesse saído a tempo da eleição, será que tinha alterado o resultado final??? Qual sua opinião???

VEJA A SENTENÇA NA INTEGRA:





FONTE: BLOG DO JESUS DA COSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário