segunda-feira, 11 de março de 2013


Turismo religioso

Publicado em 09/03/2013 - 11:07 por  | 1 Comentário
CategoriasTurismo
  
O deputado Ely Aguiar (PSDC), em pronunciamento ontem, na Assembleia Legislativa, voltou a solicitar maior incremento para turismo religioso no Interior do Ceará. Ele pediu que o Governo do Estado apoiasse, por exemplo, o projeto do Monumento de Nossa Senhora de Fátima, no Sítio Barro Branco, distrito de Muriti, no Crato.
O assunto já tem sido levantado pelo parlamentar em algumas outras ocasiões, porque segundo disse, o Município da Região do Cariri tem vocação ao turismo religioso por diversos motivos e que isso não vem sendo defendido por alguns políticos daquela área. Conforme informou, promotores de Justiça estariam querendo impedir o andamento das obras.
A construção do monumento, que é de iniciativa de Ely Aguiar, já chegou a ser paralisada e embargada pelo Ministério Público, mas conforme lembrou, o Tribunal de Justiça do Estado autorizou a construção, que, inclusive, já foi retomada pelo Governo do Estado. O parlamentar apresentou diversos dados sobre o aumento na economia de muitos municípios do Ceará e de outros estados após investimentos no turismo religioso.
De acordo com ele, o desenvolvimento econômico de uma região pode ser, sim, incrementado pelo turismo religioso, principalmente em períodos de forte estiagem, como o que ocorre atualmente no sertão cearense. Conforme lembrou, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Canindé tem investido neste modelo de turismo, o que tem resultado em muitas divisas para estas localidades.
“Um professor da Universidade de São Paulo disse que o turismo religioso é o que mais cresce no mundo. Temos o Estado propício ao turismo de lazer e nós estamos recebendo milhões de dólares para investimentos no turismo de lazer e por que não incrementar esse tipo de turismo?”, questionou, lembrando que religião é cultura.
Tags

Nenhum comentário:

Postar um comentário