segunda-feira, 8 de abril de 2013

BLOG DO JESUS DA COSTA


RECEBI E REPASSO...


A SAÚDE DE NOVA RUSSAS ESTÁ DOENTE...

O saúde de Nova Russas está doente. É UM PACIENTE EM UTI.  O povo geme o descaso e convive com situação caótica de uma saúde debilitada. As verbas e repasses da união entram todos os meses nas contas da prefeitura, e de duas uma: Ou são insuficientes, ou são mal geridas.
A saúde de Nova Russas já recebeu nos dois primeiros meses deste ano uma bagatela de R$ 900.584,77 (novecentos mil quinhentos e oitenta e quatro reais e setenta e sete centavos) segundo o Portal da Transparência, e que provavelmente tenha sido aplicado em caixa, pois notadamente o atual prefeito de nada olhou para a saúde do município. 

O Hospital José Gonçalves Rosa se presume que não gaste nada superior a 50 mil reais por mês, para se manter uma estrutura mínima. E aqui chamamos de estrutura minima, condições adequadas para que os médicos que ali trabalham tenham condições razoáveis para diagnosticar as patologias que ali chegam, remédios. 
Nova Russas não tem ações presentes, e quanto mais ações preventivas que busquem minimizar os gastos públicos com saúde, o saneamento básico é uma piada, pois que for visitar a estação de tratamento no caminho da Lagoa do Mel, se deparará com um depósito de merda viva, o Rio Curtume que corta o município, é um esgoto que só serve para acumular muriçocas e demais insetos prejudiciais a saúde humana, enfim. Os gestores que passaram e o atual não se preocuparam com os cardíacos do município que não tem um cardiologista especializado para consultas, com a mulher que não tem um ginecologista, com o fraturado que não tem um ortopedista, enfim, falta tratar a saúde do povo como propõe a Constituição Federal.  
O município é assistido por ambulâncias velhas e sucateadas, sem nenhuma condição de transportar animais, vá lá seres humanos enfermos. Todavia ressaltamos que as ambulâncias são os principais destinos de doentes que tem algo a mais do que uma febre, pois a estrutura de saúde de Nova Russas é de fato uma prática de direcionamento para cidades de maior porte. 
UM BOM GESTOR, TEM QUE SER UM ABDICADO, E NÃO PODE ESCONDER-SE ATRÁS DE UMA PROBLEMÁTICA GERAL.
O atual prefeito de Nova Russas já está a mais de 90 dias a frente da prefeitura, tenho consciência que pegou a casa bagunçada, e uma saúde já na UTI. Todavia ressalto que ele como pregou em campanha, é um político bem articulado, e tem como captar recursos em outras esferas... Existe programas no Ministério da Saúde que Nova Russas não tem nem conhecimento. 
Precisamos mobilizar os Deputados Federais, Senadores, e demais que receberam votos em Nova Russas para se mobilizarem e conseguir alguma coisa para o município.

PRECISAMOS DE ATITUDE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário