domingo, 7 de abril de 2013

EDUARDO CAMPOS CANDIDATO X PSB


PSB Nacional inicia ciclo de oficinas sobre

 desenvolvimento

 FONTE:  

eduardo sergio eliane
O PSB Nacional e a Fundação João Mangabeira iniciaram, neste sábado, no Rio de Janeiro, um amplo ciclo de debates que deverá percorrer todo o País ao longo do ano de 2013. As oficinas “Diálogos do Desenvolvimento Brasileiro” buscam reunir militantes e dirigentes do partido com o objetivo de fazer uma leitura crítica do quadro de conjuntura e políticas públicas do Brasil, além de identificar quais as linhas de atuação e propostas que reforcem as perspectivas programáticas do PSB.
Bastante festejado pelos militantes do partido, o presidente Nacional do PSB e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, abriu o evento no Rio, juntamente com o presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Carlos Siqueira. Na ocasião, Eduardo defendeu a necessidade de fazer reflexões para que o Brasil dê um salto rumo a uma nova etapa do desenvolvimento. Segundo ele, é preciso pensar em um projeto de nação, com políticas públicas de Estado.
Várias lideranças, dirigentes e parlamentares do partido estiveram presentes, entre eles os líderes do PSB no Senado e na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (PSB/RS) e Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) respectivamente, além das deputadas federais Luiza Erundina (PSB/SP) e Lídice da Mata (PSB/BA).
Do Ceará, participaram o membro da direção nacional do partido, Sergio Novais, a deputada estadual Eliane Novais, o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Ceará (CTB-CE), Jadson Sarto, além do dirigente Josué Freitas. Sergio Novais ressaltou a iniciativa do PSB e a liderança do Eduardo Campos. Segundo ele, o evento mostrou que há, especialmente entre os militantes dos diversos segmentos sociais do PSB, uma motivação grande pela candidatura própria do PSB para Presidência da República com o nome de Eduardo Campos, mas o assunto será debatido no momento certo.
Esta não é a primeira vez que o PSB realiza eventos do tipo. A Fundação João Mangabeira vem se dedicando nos últimos anos a promover entre seus militantes e simpatizantes um debate intenso sobre os principais temas que devem pautar um projeto nacional de desenvolvimento. O próximo seminário será realizado em Brasília com o tema “O novo federalismo brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário