quinta-feira, 25 de abril de 2013

JESUS DA COSTA FALA SOBRE SESSÃO DA CÂMARA DE NOVA RUSSAS


Numa ação autoritária e sem precedentes da presidência da Câmara Municipal de Nova Russas, foi tirado da pauta da reunião da última segunda, 22, a proposta da parlamentar Toinha do Capitão que regulamenta o calendário de pagamento dos servidores fixado em lei e já referendada por todos os vereadores, inclusive a presidenta da casa.
Confesso aos amigos leitores que não conheço a nobre vereadora, e nem tive o prazer de ser apresentado a mesma, todavia ressalto que suas iniciativas nesse inicio de mandato tem me causado uma boa impressão com relação as intenções da parlamentar com o interesse público. Notadamente temos visto vários apartes bem abalizados, requerimentos que condizem com os anseios do povo, e participação da parlamentar em diversos atos públicos. Creio eu que sensibilizada pela dor do servidor público de Nova Russas em ter seus salários pagos ao bel prazer da vontade do prefeito, a vereadora Toinha do Capitão tenha se inspirado em desenvolver o seu projeto.
Talvez a classe política viciada e que sempre esteve na situação, cause um pouco de ranço, inveja em ver uma parlamentar de primeiro mandato se destacando no contexto político, e desempenhando tão intensamente seu papel de legislador. Mas vejo na vereadora uma boa intensão com Nova Russas, e mesmo sem a conhecê-la reitero aqui o meu apoio a tudo que vem para o bem de Nova Russas, sem vinculações partidárias e nem muito menos de lados. O que está em jogo agora é o bem do povo de minha terra.
Com relação a medida autoritária da presidência da câmara, lamento profundamente que na plenitude do regime democrático, possamos presenciar castrações como essas. Manobrar o que já estava em pauta natural só para atender os interesses das minorias, não é de forma alguma iniciativa de quem está buscando o bem de Nova Russas. É da minha parte condenável práticas autoritárias e antidemocráticas.

Me solidarizo com a indignação da vereadora Toinha do Capitão, e cobro aqui mais objetividade e clareza nas ações legislativas da presidência da augusta casa Novarussense.
Esperamos que na próxima segunda seja votado e aprovado o louvável projeto da vereadora Toinha do Capitão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário