terça-feira, 9 de abril de 2013

NOVA RUSSAS, FIM DO MUNDO ???????????????????????????



Coluna do Professor Tim sobre expressão fim de mundo e outros expressões da sessão da Câmara - Timtim por Timtim.


Por que a expressão fim de mundo foi bem negativa para a vereadora Socorrinha Holanda???
Na boca de cristãos místicos e milenarista, profetas do fim das eras, e no próprias profecias do Apocalispse sobre o final dos tempos; a escatológica expressão fim de mundo ou fim das eras pega muito bem. Mas não pegou bem na boca da vereadora do PDT e aliada do prefeito Gonçalo Diogo na Câmara, Socorrinha Holanda.
Vereadora Socorrinha Holanda foi muito infeliz em usar tal expressão na sessão da Câmara. Expressão usada para justificar a não vinda de médicos e profissionais para trabalharem neste fim de mundo chamado Nova Russas.
Socorrinha Holanda perdeu uma ótima oportunidade de ficar calada. Não estava no seu melhor dia. Mais ainda que a sessão da Câmara estava sendo transmitida pela Timbaúba FM.
Tal expressão foi bombardeada pela maioria dos vereadores. Até mesmo o vereador Kapita, PDT e da sua bancada, disse que, com bom salário, dava para ir até para o fim do mundo, que é o Japão, quando mais vir para este fim de mundo. Bastante aplaudido.
Tomara que a vereadora Socorrinha Holanda não use tal expressão indecorosa para o nosso município. Repense seus discursos. Ou repense mais sobre as próprias utopias do fim de mundo. Faça novas reflexões sobre a expressão fim de mundo, deixando para usar apenas contra Ararendá e Ipaporanga.
Guerra de Fim do Mundo, livro de Mário Vargas Llosa, seria uma boa reflexão. Tenho dito!
________________________________
Prolixidade do caos hospitalar...
Em mais um discurso prolixo, sem pé nem cabeça, a vereadora Socorrinha Arraes (PSD), tentou em vão condenar a visita das vereadoras Karla Loyola, PC do B, e Rejane Tavares (PSB), ao Hospital Municipal José Gonçalves Rosa. Afirmando que tais vereadoras não foram autorizadas a entrar no Hospital Municipal, quando, na verdade, a própria diretora teria autorizado suas entradas.
Ainda se reportou à sua nomeação como fisioterapeuta e servidora da saúde novarussense, ainda na gestão Acácio, hoje bastante questionada pela duas vereadoras. Dizendo que trabalha muito na saúde de Nova Russas. Ufa!!!
Parlamentar da saúde pública...
Em seu emocionante discurso, a vereadora Karla Loyola (PC do B), em seu venha e venhamos, falou novamente da tragédia hospitalar do Hospital José Gonçalves Rosa. Falta tudo naquele finado hospital: remédios, médicos especializados, condições estruturais, higiente zero. 
Ainda se referiu ao secretário de Obras, João Gomes, como um marketeiro profissional das falsas promessas. Prometendo tudo na teoria, mas não fazendo quase nada. Bastante ver que suas promessas nunca são realizadas.
Karla ainda teve tempo para elogiar a conduta acertada, pelo menos naquela sessão, da presidenta Emília Diogo.
Chamem a Virgínia para tirar Nova Russas da UTI...
Ironizando o jargão de campanha de Gonçalo Diogo, e cantada pelo Bacana, de que o atual prefeito iria tirar Nova Russas da UTI, vereador Teixeira ironizou:
"Só se chamar aquela médica-monstro que aplicava injeções para matar os doentes, matá-los e tirá-los da UTI. Risada geral.
Cidade da catinga e dos urubus...
Criticando a sujeita e o fedor de nossas ruas, o vereador Denílson denunciou que, em pleno centro de Nova Russas, há um excesso de urubu voando bem baixo. Tudo por conta do acúmulo de lixo, de sujeita, da catinga e fedor. 
Genial no discurso informal...
Tem sido o vereador Sebastião Gonçalves Rosa, o Kapita. Kapita é muito bom nos apartes. Usa muito bem as expressões mais populares. Sempre se sai muito bem. Também sido o campeão dos requerimentos.
Em prol, para e pelos servidores...
Trata-se do mandato parlamentar da vereadora Toinha do Capitão. Aprovou emenda tornando obrigatório o pagamento dos servidores públicos no dia e na data certa. Antiga e justa reinvindicação de todos os servidores, desde que o Sindicato da categoria foi criado.
Casa das 7 brigonas...
Mulher gosta de brigar é com outra mulher, como se vê na Câmara as brigas constantes das 7 vereadoras.  Socorrinha Arraes que briga com Karla e com Rejane que brigam com Emília que diverge da Kátia Santos que não é da mesma idéia da Toinha do Capitão que não concorda com Socorrinha Holanda.
Major das três fronteiras...
Major Queiroz, atual comandante da 2ª Companhia, e que ontem prestou grandes informações sobre segurança pública na sessão da Câmara, é natural de Campos Sales. Faz parte da Coordenadoria de Inteligência (COIN). Seu livro preferido é a Arte da Guerra,  do general chinês Sun Tzu, cujo principal conhecimento é sabedoria é: conhece-te bem e melhor ainda teu inimigo para vencer a guerra.
Não é função da PM!
Disse o vereador Teixeira ao questionar a prisão de um parente dele, por não usar capacete e nem andar com sua carteira de habilitação, enquanto trafegava de moto. Sendo preso pela polícia militar e levado para Crateús. Função que deveria ser do Demutran, afirmou Teixeira. No que o Major Queiroz, em nome da ordem pública, não concordou.
Perguntar não ofende...
Quando é que o líder do governo Gonçalo Diogo na Câmara vai nomeado para defender as ações governamentais?
Só lembrando...
Quais foram mesmo as críticas da vereadora Socorrinha Arraes ao doutor Daniel, secretário de Saúde, em sessão parlamentar da legislatura passada, e que estão na ata da Câmara?
Túnel do tempo...
Que fim levou o Carlim Pamonha, que sempre participava das sessões da Câmara e nunca mais participou?
É o novo!
Sujeito das antigas lembrando que assistiu sessão da Câmara, em 1987, quando seu prédio era em frente à Igreja Matriz, e a tribuna era de madeira.
________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político, foi coordenador das campanhas presidenciais de Lula em Nova Russas e é assessor parlamentar do vereador Kapita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário