quinta-feira, 11 de abril de 2013

O ATUAL PREFEITO DE NOVA RUSSAS TAMBÉM E ACUSSADO DE CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO....................


Justiça cassa mandato de prefeita e vice de Tarrafas

Nova eleição será realizada nos próximos 40 dias
Por: Redação Web
A Justiça cassou o registro de candidatura da prefeita de Tarrafas, Lucineide Batista de Oliveira, a Lucinha (PSB), do vice-prefeito, Francisco Alves de Oliveira, o Nem Alves (PSDB) e do vereador Alceu Rodrigues de Sousa, o Neto do Chiquinho (PSDB).
A decisão foi anunciada pelo juiz da 18ª Zona Eleitoral, José Mauro Lima Feitosa, na última terça-feira (9).
Segundo investigações incentivadas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pelo Partido do movimento Democrático Brasileiro (PMDB), durante a campanha eleitoral de 2012 ficou comprovado o abuso de poder econômico para captar votos ilegalmente.
O promotor Edgar Jurema de Medeiros, do Ministério Público Eleitoral (MPE), disse estar "convencido de que houve doação de tijolos e telhas para eleitores, o que caracteriza uma captação ilícita de sufrágio".
Segundo a ação, a distribuição era realizada pela secretária de Ação Social, Cícera Barbosa Lima Bonfim, através de autorizações assinadas.
Os envolvidos foram condenados ao pagamento de multa de R$ 3.040,40 e a Justiça determinou ainda a realização de nova eleição num prazo de 40 dias, com base no Código Eleitoral.
O juiz José Mauro Lima Feitosa, com base no Código Eleitoral determinou ainda a realização de nova eleição num prazo de 40 dias. A prefeita Lucineide Batista ainda pode recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário