sexta-feira, 31 de maio de 2013

AÉCIO OCUPA ESPAÇO

Aécio ocupa rede de rádio e tv e entra no cenário presidencial

Mineiro abriu espaços para paulistas, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador Geraldo Alckmin e o ex-governador José Serra
Por: Redação Web
O PSDB entrou, no ar, em rede nacional de rádio e televisão, na noite desta quinta-feira, para abrir caminhos com vistas à sucessão presidencial de 2014. A estrela do proprama de 10 minutos foi o pré-candidato do PSDB à Presidência da Repúbica, Aécio Neves.
Aécio falou sobre um assunto que gera arrepios para o Governo e, especialmente, para os brasileiros: a ameaça da volta da inflação. Ao mesmo tempo, o ex-governador de Minas buscou neutralizar a pecha imposta aos tucanos de que o PSDB sempre governou para a elite.
Como tentativa de barrar as divergências com os paulistas, o PSDB, por orientação de Aécio Neves, dedicou atenção ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao governador Geraldo Alckmin e ao ex-governador José Serra.
O programa fez um relato sobre a histório do mineiro, os laços familiares com  o avô Tancredo Neves - eleito, em 1984, pelo Colégio Eleitoral, mas que morreu antes de assumir o cargo de presidente da República.
A forte exposição é uma tentativa de cruzar dois pontos diagnosticados em levantamentos da legenda: o tucano não é conhecido em todo o território nacional e o eleitor tende a se identificar com o candidato, e não com o partido que representa.
A partir desta sexta-feira, os dirigentes nacionais e estrategistas tucanos passam a avalir o resultado das pesquisas sobre a exposição de Aécio Neves no programa em rede nacional de rádio e televisão. A partir dessas pesquisas, novas ações sobre a caminhada do pré-candidato serão definidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário