sábado, 18 de maio de 2013

EXPLORAÇÃO SEXUAL NO CEARÁ


Denúncias de exploração sexual no Ceará ocupam 10º lugar no ranking nacional

O comércio exterior de pessoas está no 9º lugar da lista.
Por: Redação Web
O Ceará ocupa a 10ª posição no ranking de denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A violência é caracterizada pelo uso do corpo de uma criança ou adolescente para a satisfação sexual de um adulto.
Segundo os dados do Disque Direitos Humanos, foram registradas 405 denúncias apenas nos quatro primeiros meses deste ano no Estado.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado neste sábado (18) e contará com programação especial nos seguintes municípios:Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Itaitinga,Horizonte, Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati, Icapuí,Caucaia, Paracuru, Paraipaba, Trairi, Acaraú, Itapipoca, Camocim, São Gonçalo do Amarante e Jijoca de Jericoacoara.
De janeiro a abril deste ano, um levantamento da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR)119 denúncias de exploração sexual foram recebidas no Ceará.
Atualmente, o Estado ocupa o 9º lugar no ranking nacional de comércio sexual de crianças e adolescentes, que caracteriza-se pelo uso de jovens em atividades sexuais remuneradas, como no comércio do sexo.
Denúncias de abuso sexual ou exploração sexual podem ser feitas de forma sigilosa através do Disque Denúncia: Ligue 100, Disque Direitos Humanos: 0800. 0252302 ou Alô Fortaleza: 0800.2850880.

Nenhum comentário:

Postar um comentário