segunda-feira, 20 de maio de 2013

PONTO DE VISTA DO BLOG JESUS DA COSTA


NOVA RUSSAS DEVERÁ GASTAR MAIS DE UM MILHÃO E MEIO SÓ COM O LIXO, E A CIDADE ESTÁ SUJA...

Sem conotação politica, mais sim administrativa, colocamos aqui em questão a atuação da empresa QUEIROZ FILHO TRANSPORTES E CONSTRUCOES LTDA, ganhadora da licitação do LIXO e responsável pela coleta do município de Nova Russas, inclusive pelo pagamento dos Garis. 

Notadamente temos recebido fotos, mensagens no mural e por e-mails que narram o descaso da referida empresa com a limpeza pública de Nova Russas, Além de pessoalmente constatar o descaso,  que não é obrigação da Secretaria de Obras, se é que é assim mesmo nomenclaturada, mais sim da empresa QUEIROZ FILHO TRANSPORTES E CONSTRUCOES LTDA.
Nova Russas está suja, imunda, tomada por lixo, e  que gostaríamos que a administração pública tomasse providencias com relação a coleta regular de resíduos,  e cobre mais da referida licitante que foi com este proposito que a mesma se dispôs quando ganhou a licitação.
Fonte: Receita Federal

Em vista, notamos que a atividade principal da empresa QUEIROZ FILHO TRANSPORTES E CONSTRUCOES LTDA não é coleta de resíduos  mais sim CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS  como se pode constatar em cartão CNPJ em anexo. Todavia a empresa apresenta uma vasticidade de atividades secundárias que nos chama a atenção, pois sabemos que não se assobia e chupa cana ao mesmo tempo. A EMPRESA TEM COMO ATIVIDADES SECUNDÁRIAS:

42.99-5-99 - Outras obras de engenharia civil não especificadas anteriormente 
42.11-1-01 - Construção de rodovias e ferrovias 
49.23-0-02 - Serviço de transporte de passageiros - locação de automóveis com motorista 
77.11-0-00 - Locação de automóveis sem condutor 
77.32-2-01 - Aluguel de máquinas e equipamentos para construção sem operador, exceto andaimes 
38.11-4-00 - Coleta de resíduos não-perigosos 
49.24-8-00 - Transporte escolar 
68.21-8-01 - Corretagem na compra e venda e avaliação de imóveis 
68.21-8-02 - Corretagem no aluguel de imóveis 
82.30-0-01 - Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas 




Sem contar que a empresa QUEIROZ FILHO TRANSPORTES E CONSTRUCOES LTDA, responsável pela coleta regular de lixo de Nova Russas está situada em uma sala comercial em Fortaleza. Tem os funcionários de Nova Russas, que não sabemos nem se tem carteira assinada ou que outro vinculo laboral da referida empresa com esses trabalhadores, e aqui iremos nos aprofundar mais, pois foi feito recentemente uma festa para a classe de garis, até louvável a lembrança, mas  não visto em nenhum momento o proprietário da empresa, ou seja, o patrão... Quem se apresentou como sendo foi o prefeito.  
O fato mesmo é que a cidade está suja, e que não justifica uma empresa que vem de Fortaleza, ganha a licitação do lixo estimado em quase UM MILHÃO E MEIO, e não dá nem satisfação sobre a coleta regular.
Fonte: TCM

Cobramos aqui que o prefeito tome as providências cabíveis e cite a empresa para trabalhar melhor a coleta do lixo, que reitero, não é atribuição de secretário A, B ou C, e sim da empresa QUEIROZ FILHO TRANSPORTES E CONSTRUCOES LTDA, que tem que ter responsabilidades legais, fundamentadas na Lei 8666, para se responsabilizar pelo propósito do objeto da Licitação ora mencionada, COLETA DE LIXO. 

A população precisa de mais transparência, e saber de quem cobrar. Precisamos saber os telefones da empresa responsável pela coleta do lixo; Do responsável direto pela coleta... 

Enfim, precisamos de transparência!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário