quinta-feira, 23 de maio de 2013

PONTO DE VISTA DO BLOG JESUS DA COSTA


PREFEITO DE NOVA RUSSAS PERDE A PRIMEIRA NA CÂMARA...

Tributar não é um negócio muito fácil desde os primórdios, isso porque se tira pouco de muitos e não se vê nada em troca. O preço que se paga qualquer obra ou serviço na administração pública é no mínimo 3 vezes mais caro do que para um particular. Pois o dinheiro é do povo mesmo, ou melhor não tem dono, pois culturalmente as pessoas não tem costumes reivindicatórios. Enfim, as administrações de Nova Russas passadas, cada vez mais politizadas e menos administráveis, preferiam colocar a sujeira em baixo do tapete. Temos uma divida ativa altíssima e isso precisa ser sanado, de forma diplomática, mais eficaz, com critérios que não desrespeitem os princípios básicos da administração pública, principalmente o da isonomia. Todavia não podemos de forma alguma aceitar imposições e destemperos em se colocar uma matéria em pauta no legislativo e todos dizerem amem. Reitero aqui a legitimidade dos vereadores que vetaram o veto do prefeito, e não se portaram contra o povo de Nova Russas como foi dito, mais sim a favor, pois elastecer uma divida em meio a uma seca e várias situações adversas, é no mínimo desumano, e não simplesmente se cobrar uma dívida com características perseguidoras, em parcelamentos restritivos.
Reitero aqui meu apoio ao veto como forma de se ter o contraditório, ou seja, se ter o que a democracia de fato é na sua essência, um debate aberto de opiniões, e não um monologo administrativo, onde só o executivo por ter a chave do cofre fale e dite as regras do jogo. Os vereadores de Nova Russas estão bem balizados e fundados neste caminho mesmo do embate, debate e argumentações, e nós eleitores nos faremos representados na administração de Nova Russas. Ao invés de destemperos, procurem atender os diversos requerimentos colocados ao executivo por diversos parlamentares, pedindo, suplicando ações executivas enérgicas, que a população de fato precisa. 
Prefeito teve sua primeira derrota na câmara de Nova Russas 7 votos vetando seu veto, e recordo me que ouvi pela rádio a voz marcante deste que é um dos maiores comunicadores autodidatas que conheço, que o amigo Kapita, onde sua voz inconfundível narra no final da votação: "E só não foi 8 votos porque a vereadora Rejane Tavares havia faltado". Enfim, queria aqui propor mesmo essa contraposição de idéias, para se haver de fato democracia.
Quanto ao mérito da questão, entraremos em matéria mais na frente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário