quarta-feira, 26 de junho de 2013

LICITAÇÃO DIRECIONADA É CRIME..................................................

REFORMA DO HOSPITAL COMEÇA, MAS LICITAÇÃO AINDA ESTÁ ABERTA PRO TCM???

Fonte da foto: http://www.cearanoticias.net.br/portal/2013/06/25/nova-russas-comeca-reforma-no-hospital/
Que o Hospital Municipal Jose Gonçalves Rosa está precisando urgentemente de uma boa reforma, isso tenho que concordar, e não quero aqui entrar no mérito se ele é próprio ou alugado, isso nesse primeiro momento não vem ao caso. O que Nova Russas de fato precisa é de um equipamento hospitalar digno de receber pessoas enfermas, e sou totalmente contra a politização de assuntos como esse, pois com saúde não se brinca.
A reforma é necessária, e apoio incondicionalmente o gestor nessa ação, pois vejo que a saúde de Nova Russas precisa de cuidados emergenciais, e isso é responsabilidade. Agora não podemos aceitar que isso seja feito na contramão das coisas, pois ali é um bem público e que merece todo nosso zelo e atenção de cidadão. 
O referido hospital tem profissionais dedicados, que mesmo em condições precárias, já narradas aqui neste blog, tentam fazer o que podem. Portanto me posiciono a favor da reforma, desde que seja feita dentro da legalidade, da razoabilidade e da extrema publicidade e zelo com o dinheiro público.


Fonte: http://www.tcm.ce.gov.br/licitacoes/index.php/licitacao/por_municipios/cd_municipio/118/page/4
 
Um fato me chamou atenção hoje no portal da transparência, foi que a licitação que tem como finalidade a contratação da empresa que irá fazer a dita reforma do Hospital Municipal Jose Gonçalves Rosa, encontra-se EM ABERTA no Portal da Transparência, isso mesmo ABERTA (Como segue imagem acima). E pasmem,  desde ontem, 24,  já foi noticiada na imprensa local. Como pode isso antes de ser divulgado o resultado do certame licitatório?
O processo licitatório se deu no dia 13 de junho do corrente ano, e até a presente data, para obedecer o Principio da Publicidade, o vencedor deste ainda não foi divulgado no Portal da Transparência.
 
Mas como se pode ver na foto no inicio, a obra já foi iniciada...
 
Seria um erro na alimentação do Portal da Transparência???
 
Gostaria de respostas, pois o bem mesmo sendo privado, está sob custódia do poder público, o dinheiro a ser investido é público, e o uso deste equipamento é público, e jurisprudencialmente o bem privado em uso público, se faz público.
 
O povo quer saber...
 
Vejam matérias correlatas sobre o assunto, falando do inicio das obras de reforma do hospital:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário