domingo, 2 de junho de 2013

PORQUÊ O PREFEITO DO ARARENDÁ FAZ MAIS DO QUE O DE NOVA RUSSAS NESTE INÍCIO DE MANDATO ?????????


Esse questionamento é de matutar qualquer mente pensante. O fato mesmo é que ao contrario do que a meia dúzia de assessores, ou pseudos, andam plantando, Nova Russas está ficando pra trás em relação ao seu antigo distrito Ararendá. Primeiro Nova Russas assistiu sua decadência administrativa diante de Tamboril, que nos últimos 8 anos, e isso tenho que admitir, colocou Nova Russas no bolso. Agora assistimos Ararendá se desenvolver e Nova Russas ficar para trás.
Nada contra, ao contrário, vejo com muitos bons olhos a nova administração de Ararendá se impor e empreender um ritmo de desenvolvimento. O prefeito Aristeu, me parece uma pessoa séria e cheia de projetos e idéias que certamente desenvolverão a cidade de Ararendá, e determinará ritmo as cidades vizinhas  inclusive Nova Russas. Mas o propósito aqui é paradoxalmente mostrar a inercia em que Nova Russas se encontra, e o povo assiste um ex-distrito se desenvolver a passos largos.
Aristeu, em pouco mais de cinco meses tem várias ações administrativas que já mostra a que veio o prefeito. Isso sem contar que o mesmo, segundo o próprio TCM que colocou a cidade na rota do desmonte, ou seja, o prefeito pegou o Ararendá em completo estado de desmonte, sem nenhuma condição de se administrar. Cinco meses depois Ararendá pode comprar ambulâncias  pavimentar ruas, melhorar a condição de saúde, enfim, ande em Ararendá e você logo percebe que ali é uma cidade em que se vê a mão de uma gestão.
Agora quando vier do Ararendá, passe e observe Nova Russas: Suja, lixo pelas ruas, esburacada, sem saúde, sem ambulâncias decentes, esgotamentos a céu aberto, enfim, ali logo se nota que o gestor publico tem sido no mínimo relapso. Isso contando que Nova Russas foi entregue sem desmonte, pois o prefeito vir dizer por meio de porta vozes que não tinha um acordo com o prefeito passado para ganhar as eleições, é no mínimo subestimar a inteligencia do povo. Basta usar aquele adágio popular "QUEM CALA CONSENTE , pois o ex-prefeito de Nova Russas deixou 2 DOIS meses de atraso salarial, e o que fez o atual prefeito: NADA, simplesmente está pagando!!! Cadê o relatório da transição que ninguém nunca teve acesso??? Espero me mandarem ele para o e-mail: jesusdacostaadv@gmail.com desde janeiro.
Agora anunciam mais 10 poços profundos, muito viável a ação, pois a população geme com a seca, e a falta e qualidade duvidosa da água consumida em Nova Russas, só espero que esses poços não sejam igual as cisternas do Nelson Martins. 
Ressaltamos aqui que pagar funcionário em dia não é e nunca vai ser diferencial em administração nenhuma, mais sim obrigação do prefeito pagar a folha em dia. Pois o município para girar a máquina administrativa precisa de servidores, e estes prestam o serviço, e este serviço tem que ser remunerado, em dia, sem atrasos.
Em se tratando de obras paralisadas que Nova Russas tem aos montes, citamos dentre muitas o Posto de Sude do Jovinão e o Posto do INSS, que foram conseguidas pelo então prefeito Marcos Alberto, e não sabemos porque não foram inaugurados, mais foram orçados e dotados para se concluir. Já a ponte aberrante do Leite devia virar caso de polícia. Enquanto a Creche do Mirante, já virou folclore, pois já se vão duas eleições e ninguém explica o que houve que a obra não foi concluída e está em ruínas. 
É louvável o termino desses absurdos esqueletos de construções paradas, agora me questiono diariamente, por que em todo lugar a coisa anda, mais em Nova Russas a coisa é travada, não anda, emperra, enquanto o povo sofre as consequências.

Tá na hora de mudar isso, aqui estamos sempre do lado do desenvolvimento de Nova Russas, e defenderemos tudo aquilo que for bom de verdade para o município.

blog Jesus da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário