terça-feira, 25 de junho de 2013

UMA DAS AÇÕES CONTRA DIPLOMAÇÃO DO PREFEITO DE NOVA RUSSAS É JULGADA IMPROCEDENTE.........

 
As ações interpostas pela candidata Dra Daniela contra a diplomação do atual prefeito de Nova Russas, sob a alegativa de captação ilícita de sufrágio - Vulgo COMPRA DE VOTOS, são em números de 4 ações, onde tivemos uma delas -  apenas uma delas - julgada pelo Juiz Eleitoral de Nova Russas como improcedente, no dia de hoje.
A ação julgada se funda em provas captadas ilegalmente, onde se questionou não o conteúdo das provas, mais o modus pelo qual as provas foram produzidas. É importante frisar que a ação julgada improcedente decorre prazo de RECURSO, onde ainda pode ser apreciada pelo TRE e TSE. As três demais, ainda em primeiro grau, devem ser julgadas nos próximos meses.
Particularmente conheço bem o modus dos advogados da parte denunciante, e vejo trilhar um caminho bastante interessante para se ter êxito em futuros julgamentos. Outro fato que nos chama atenção são comentários da blogosfera situacionista, que tentam passar para a população que não houve nada, ora senhores, a ação de investigação em questão ainda não transitou em julgado, isso sem contar as outras três ações. 
É necessário se ter prudência nos comentários, pois o assunto trata diretamente do rumo que Nova Russas irá tomar nos próximos 4 anos. A prudência e o equilíbrio é fundamental para se ter êxito nos propósitos, inclusive quando se fala de decisões judiciais. Publicar uma sentença e politiza-la em matéria eleitoral é algo natural, mais quando ela tem caráter definitivo, não quando se sabe que a qualquer momento a casa pode cair.
 
Vamos aguardar...
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário