terça-feira, 16 de julho de 2013

PREFEITURA DE NOVA RUSSAS GASTOU MAIS DE 1 MILHÃO COM CONTRATADOS.....................

REFEITURA DE NOVA RUSSAS GASTOU MAIS DE 1 MILHÃO COM CONTRATADOS...

Que a falta de emprego é depois da saúde pública o maior problema que temos em Nova Russas, isso todos sabem. O que não se admite é que o atual gestor público de Nova Russas, que já recebeu o município com um superavit de folha de pagamento acima dos percentuais permitidos e indicados pelo Tribunal de Contas dos Municípios, e mesmo assim de forma  improba não conteve essa hemorragia de empreguismo, como deveria ser. Mas sim a incentivou-a mais ainda, chegando o comprometimento a patamares jamais vistos em Nova Russas.
Fonte: TCM
Dados superficiais do Portal da Transparência doTribunal de Contas dos Municípios dão conta que o prefeito de Nova Russas gastou até maio deste ano de 2013, um montante de R$ 1.128.393,69 ( UM MILHÃO CENTO E VINTE E OITO MIL TREZENTOS E NOVENTA E TRÊS REAIS E SESSENTA E NOVE CENTAVOS) somente com contratação de pessoal por tempo determinado, ou seja, os famosos funcionários temporários.  
Sabemos das diversas pressões dos politiqueiros e rifadores de frentes de trabalhos, pois isso é uma demanda geral por onde se passa em Nova Russas, falta emprego. O povo vive a merce do Deus dará... Não se tem nada para ganhar dinheiro em Nova Russas, e talvez essa seja uma das principais problemáticas do município.
O raciocínio de se pagar salários em dia para beneficiar o comercio está correto, pois com o dinheiro injetado através da folha de pagamento da Prefeitura de Nova Russas o nosso comercio ganha sobrevida, todavia tem que se pensar a economia local de forma macro, com projeções futuras e acima de tudo, de forma a dar sustentabilidade. É preciso trazer para Nova Russas novas empresas, e desonerar a máquina pública.
Para solucionar o problema, de forma gradativa, se deve buscar junto a órgãos superiores uma melhor estratégia para se receber novos empreendimentos em nosso município. E aqui começo convocando o Prefeito, que na qualidade de industrial, pode muito contribuir com a geração de novos empregos em Nova Russas. 

Aguardo iniciativas nesse rumo para divulgarmos aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário