quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A PERDA DE JOAQUIM ARAÚJO DA COSTA..............................................................

A DESPEDIDA DE UM QUERIDO FILHO A UM QUERIDO PAI.................

A VONTADE DE DEUS...


Não reparem nas concordâncias desse texto, pois certamente é o mais difícil que escrevi na minha vida, isso porque são palavras que saem da alma, do espirito, e que traduzem o sentimento que sinto neste momento, que se mistura com lagrimas que caem facilmente da minha face. Perdi meu Pai, Joaquim Araujo da Costa, era homem simples, mais da sua simplicidade saia uma inteligencia que poucas vezes vi.
A sua falta material é algo que dói muito, que visibiliza nossas emoções, e que de certa forma nos fazem nos sentir carnais de fato. Mas estou convicto que foi feita a VONTADE DE DEUS, e nada mais. Tudo que foi possível humanamente fazer para termo ele no nosso convívio  fizemos. Buscamos os melhores médicos, os recursos mais sofisticados, e lutamos, lutamos muito para termos aqui conosco, esbanjando aquele sorriso fácil  aquela paciência, que eternizarei na minha memória enquanto vida tiver.
O coração lhe traiu, e deixou pensar que o tinha vencido, quando de fato, e ironicamente iria lhe derrubar de um sopro. Nesse período da sua enfermidade, me aproximei de você como nunca tinha havido antes, até banho eu lhe dei, mesmo cobrindo as vergonhas, mais lhe dei. Criei com meu Pai uma intimidade jamais imaginada por mim. Mas Deus, o todo poderoso, permitiu isso para guardar em mim para todo sempre, momentos que nesses últimos tempos vivi com meu Pai.
Sua melhora repentina, foi só para voltar ao seu torrão e se despedir dos amigos e parentes, e nada mais. Ontem veio pra Fortaleza, para sua derradeira viagem, e meio que se despedindo, jamais esquecerei(lagrimas) a ultima benção, dói muito, o último sorriso, a última conversa que tivemos, o ultimo até logo. PAPAI, sei que o SENHOR, precisou do senhor ai, e não aconteceu nada além da vontade dele, e aqui peço permissão a DEUS para chorar sua partida, velar a sua morte, e despedir-me da carne, pois sei que ali é uma casa vazia, pois seu espírito já está no galardão divino.

Aos filhos, netas, esposa, irmãos, parentes e amigos, deixará não só saudades eternas, mais ensinamentos de que o bem sempre prevalece, e fazê-lo e condição para a salvação da alma.

Aceito a determinação de DEUS... É difícil, mais aceito...


Até logo PAPAI, um dia, na vida eterna nos encontraremos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário