quinta-feira, 15 de agosto de 2013

RECEBI DE UM LEITOR E REPASSO........................................................................

FESTAS DO REENCONTRO E DO DESENCANTO

Falar das festas de agosto de Nova Russas, sempre foi motivo de alegria, sinônimo de encontrar alguém que mora fora, em outras cidades, estados ou país, da mesma forma era para os que aqui chegam, com a imagem de encontrar uma cidade acolhedora, com um povo maravilhoso, hospitaleiro e amigo que sempre foi e é, mas por outro lado esperam encontrar uma cidade bem organizada com uma infraestrutura adequada para receber os filhos que aqui chegam como também os visitantes que veem para se divertirem e gastar na nossa cidade contribuindo para o seu desenvolvimento. Mas pelo o contrário encontramos uma cidade mal cuidada, suja, sem a infraestrutura mínima que se pode esperar para um acontecimento como esse, coisas improvisadas, feitas a toque de caixa sem ter o mínimo de  planejamento para um evento como este.
Mas é até ilário falar em planejamento e organização, tendo em vista que as festas de agosto não tem dia certo não se sabe quando vai acontecer, até parece, se assim fosse poderia então justificar tamanha falta de organização e improviso, ou será que o objetivo é esse mesmo, deixar tudo para ultima hora para então poder fazer os arranjos e os conchavos e lesar os cofres públicos, com empresas pré-escolhidas e preços superfaturados onde os organizadores levem o seu quinhão e nós contribuintes pagamos o preço, tudo isso deixa margem para uma série de insinuações que nos levar a trilhar pelo caminho da desconfiança e da safadeza. Tudo seria diferente em termos de custo, uma banda que fosse contratada a três ou quatro meses de antecedência, o preço era bem mais barato,  se as coisas fossem feitas com planejamento e organização teríamos uma festa organizada uma infraestrutura condigna com o nível que a festa da nossa padroeira merece, que virou tradição de visitação das pessoas que moram fora de nossa cidade e aproveitam para se reencontrar.  

Tive oportunidade de conversar com algumas pessoas e todas foram unanime em reconhecer a falta de estrutura e organização apresentada na festa. Estive com um casal do Rio de Janeiro, onde a mulher é novarussense, e esposo carioca que não conhecia Nova Russas e veio conhecer justamente nesse período, porque todos parente de sua mulher falavam que o melhor momento para vir a Nova Russas era nas festa de agosto, mas que estava decepcionado não pelo o povo, mas pela falta de organização da estrutura da festa. Domingo de 11 não existiu um evento na cidade você encontrava as pessoas de cara pra cima andando de lado para o outro sem saber para onde ir numa tristeza só. Será que não caí a ficha desses governantes, que esse tipo de gasto passa a ser investimento atraindo pessoas de outras localidades que veem gastar e deixar divisas para o município. Verba para este tipo de coisa existe desde que se procure com antecedência e nos órgãos competentes. Mas na hora de fazer promoção pessoal usando o evento diante de políticos que são votados em nossa cidade que nada trazem não perdem tempo, mas o povo não é besta pode ser enganado uma vez mas segunda eu duvido. Há que saudade das festa de agosto do passado...  será que ainda veremos?...    

Nenhum comentário:

Postar um comentário