sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ESTÁ NO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE

NOVA RUSSAS

Servidores entram em estado de greve

06.09.2013
Nova Russas. Os servidores públicos municipais deste município deverão entrar em greve na próxima segunda-feira. Eles decidiram, em assembleia nesta semana, deflagrar o estado de greve e aguardar o cumprimento das 72 horas previstas por Lei para paralisar as suas atividades, caso não haja negociação com a gestão municipal. Se a greve for concretizada, funcionarão somente os serviços essenciais na área da saúde e limpeza pública do município, segundo o Sindicato dos Servidores Municipais. Na pauta de reivindicações da categoria, composta por quase mil servidores, segundo o Sindicato, querem a garantia de pagamento do piso salarial nacional e a quitação de pagamentos referentes a salários deixados pela gestão anterior.

A prefeitura está analisando o impacto financeiro na folha de pagamento para a possibilidade de atendimento das reivindicações FOTO: SILVANIA CLAUDINO

Conforme o Sindicato, a diretoria protocolou a pauta de reajuste no dia 6 de março deste ano e não recebeu proposta da gestão municipal. "De março para cá, aconteceram quatro reuniões sem que a administração apresentasse qualquer proposta de reajuste para as categorias. Todos os Planos de Carreira têm como data-base o mês de janeiro, inclusive o do magistério, cujo piso não é cumprido", destacou Francisco Antônio Marques, secretário do Sindicato.

A diretoria reivindica, ainda, o reajuste salarial de 13% para os servidores técnicos-administrativos, 10% para os servidores do Saae e 7,97% para os professores. O prefeito Gonçalo Diogo anunciou que vai conceder reajuste de 7,97% retroativo a janeiro, somente para os professores de nível que estão abaixo do piso. Sobre os demais professores de nível médio, superior e, ainda, os servidores administrativos, dará uma posição na primeira quinzena de setembro, após estudo de folha de pagamento.

SILVÂNIA CLAUDINOREPÓRTER 

Nenhum comentário:

Postar um comentário