sábado, 7 de setembro de 2013

PAPAGAIO COME O MILHO E PERIQUITO LEVA A FAMA

PAPAGAIO COME O MILHO E PERIQUITO LEVA A FAMA

   

 Como se não bastasse o monte de trapalhadas regimentais, falta de equilíbrio, de postura; que deve pautar a conduta de qualquer dirigente público, a presidente do poder legislativo de Nova Russas não tendo como explicar e justificar suas bobagens nem para os seus pares e nem para a população de um modo geral, reconhecendo seus erros que seria muito mais digno e sensato, prefere lançar mão de um velho e manjado hábito que é, de colocar a culpa nos outros quando os erros decorrem de atos tresloucados e despreparo para o cargo.  

     Não quero aqui fazer nenhum juízo de valor da pessoa da presidente, até porque não julgo pessoas, mas sim comportamento, atitudes, diante do cargo que exerce, todo dirigente público tem que está preparado para receber críticas e prestar contas de seus atos junto a população.  È um ato de grandeza e dignidade para um dirigente público quando esse tem a coragem de reconhecer diante das pessoas que errou, e quer acertar e pede desculpa quando age sem pensar ou de forma inadequada. Um gestor público precisa ser verdadeiro, transparente, passar para seus comandados segurança, mesmo que estas atitudes sejam antipáticas, desde que sejam justas, porque só assim seremos respeitados diante de nossos pares, não criando subterfúgios, fugindo da verdade, colocando a culpa nos outros para se livrar do problema, essa é atitude dos covardes. Não temos culpa se fomos colocados na oposição, estamos apenas cumprindo nosso papel, fiscalizando, apontando os erros que são muitos, demonstrando os privilégios de alguns em detrimentos dos demais, quando se lida com o dinheiros público temos que prestar conta de cada centavo, de como está sendo gasto. Reconheço que é muito difícil fazer a população entender que falta dinheiro para comprar medicamento para um único hospital existente no município, que muitas vezes um doente deixa de ser transportado por falta de uma ambulância, que os professores e os outros servidores estão em greve porque falta dinheiro para um reajuste de 7%, enquanto isso o poder a qual Vossa Exc. Dirige, não possui um carro, mas gasta vultosas quantias com combustível, quando uma pessoa necessita de um único emprego seja ele qual for, enquanto outros tem a família toda empregada só recebendo sem trabalhar, enquanto falta ambulância para transporte de um doente, membros da administração passeiam nos finais de semana em Fortaleza em veículos pagos pelo o erário público, é por estas e outras razões que fica difícil explicar para a população como é que estas mágicas acontecem. O povo não é bobo, por mais que se tente enganar eles sabem onde está a verdade.
     Por tanto pare de colocar a culpa nos outros assuma seus erros ou incompetência. Em vez de culpar a oposição mostre para população que estamos errados que isso não acontece. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário