segunda-feira, 16 de setembro de 2013

REVISTA ISTO É.......................................................

Revista IstoÉ cita líder do PDT no caso do escândalo com verbas do Pro-Jovem. Ele rebate

Reportagem da revista IstoÉ traz detalhes do escândalo envolvendo o Ministério do Trabalho e o Instituto Mundial de Desenvolvimento e Cidadania (IMDC), uma Organização Social de Interesse Público de Minas Gerais que teria movimentado mais de R$ 640 milhões em recursos públicos, via Pro-Jovem. O caso é investigado pela Polícia Federal.
Segundo a revista, no Ceará, a atuação de Deivson Oliveira Vidal, que comanda o IMDC, é atribuída no Ceará ao líder do PDT na Câmara, André Figueiredo. Ele teria responsável, de acordo com a matéria, pela escolha do Instituto para um convênio entre a organização e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará. Semana passada, André foi instado sobre o caso, na última semana, mas ainda não se pronunciou.
No Ceará, diz a matéria “a atuação de Vidal é atribuí­da ao líder do PDT na Câmara, André Figueiredo. Ele teria sido o responsável pela escolha do IMDC para o convênio de R$ 7,6 milhões entre a secretaria do Trabalho do Ceará e o instituto”.
* Confira a matéria aqui.
Outro lado
Nesta segunda-feira, procurado, O líder do PDT André Figueiredo garante não conhecer essa entidade e que ela venceu uma licitação nacional realizada pelo Ministério do Trabalho. Vê maldade ao incluir seu nome e o nome do ex-secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Evandro Leitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário