sábado, 19 de outubro de 2013

A MAIORIA DOS DEPUTADOS É DO PMDB

50% dos deputados federais do Ceará têm “ficha suja”

 em Política

A maioria dos deputados é do PMDB. Contra o deputado Anibal Gomes (PMDB), por exemplo, constam seis processos, sendo quatro por meio do Supremo Tribunal Federal (STF), um pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e uma pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE). Entres os processos estão de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores, peculato, crime eleitoral e contas irregulares. Os outros deputados do PMDB são: Danilo Forte e Mário Feitoza, como também o Deputado Federal Genecias Noronha( SSD)
Os deputados do Antônio Balhmann e Ariosto Holanda estão na lista do PSB. Conta contra Balhmann os processos de improbidade administrativa, irregularidades em prestação de contas e ainda é alvo de ação de execução fiscal movida pelo Estado do Ceará. Já Aristo Holanda foi multado por irregularidades detectadas na prestação de contas da Secretaria de Indústria e Comércio referente ao exercício de 1989.
Em relação ao irregularidade na prestação de contas na Secretaria de Indústria e Comercio (1989), o parlamentar explica que o processo diz respeito à época que sucedeu o atual deputado Ariosto Holanda na secretaria e, por isso, teria assumido a dívida do antecessor.
Quanto à execução fiscal, o deputado Antônio Balhmann (PSB), acredita que a ação seja referente à mesma multa. Quanto à improbidade administrativa, o caso se refere ao uso de uma aeronave particular para dá parecer técnico quanto a instalação de uma empresa no Ceará, vistoriada pelo deputado.
O parlamentar já recorre da decisão e justifica que embora tenha usado o avião da empresa, a decisão e o parecer foram desfavoráveis à companhia. Segundo Balhmann, o processo é “injusto” e não considera o contexto da situação.
O PT tem um deputado na lista: José Airton, que é alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal.
Outros partidos
A lista de deputados processados ainda conta com os nomes dos deputados Manoel Salviano (PSD), Raimundo Gomes de Matos (PSDB), Arnon Bezerra (PTB) eGorete Pereira (PR).
Salviano é foi responsabilizado por irregularidades em contas referentes a uma obra e teve o nome incluído cadastro de responsáveis com contas julgadas irregulares do TCU. O deputado do PSD também foi multado por contratações irregulares de servidores públicos quando prefeito de Juazeiro do Norte em 1993.
O psdebista Raimundo Gomes de Matos foi responsabilizado por irregularidades na prestação de contas anual da secretaria do Trabalho e Ação Social, referente ao período em que era secretário da pasta.
Arnon Bezerra é alvo de inquérito que apura crime eleitoral de aliciamento de eleitores e Gorete Pereira é alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo MPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário