terça-feira, 15 de outubro de 2013

ADMINISTRAÇÃO ATUAL DE NOVA RUSSAS EM SITUAÇÃO DIFÍCIL E PREFEITO PODE SER CONSIDERADO IMPROBO.

O Município de Nova Russas ultrapassou o limite TOTAL das Despesas com pessoal frente à Receita Corrente Líquida, ferindo as determinações contidas nos Arts. 19, III e 20, III, letra b da LC nº 01/00, devendo o Sr. Prefeito adotar as medidas necessárias a adequação aos limites impostos legais, tendo em vista as restrições previstas no Art. 22 do mesmo mandamento legal, além de estar sujeito as demais sanções previstas em Lei.
De janeiro a abril a atual administração tinha 1.681 funcionários, com um percentual de 69,51063%, e agora de janeiro a agosto de 2013 a atual administração está com um total de funcionários de 1.762, em um percentual de 59,29738. Veja que a quantidade de funcionários aumentou, apesar da diminuição percentual, ocasionada pelo não pagamento dos comissionados no mês de julho, e tendência é aumentar já que têm o décimo terceiro a pagar.
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, ao examinar, de forma moderna e ágil, as contas governamentais através do Sistema de Informações Municipais – SIM, cumpre a sua missão constitucional:“contribuir para a excelência da gestão pública por meio de orientação e auditoria, visando ao desenvolvimento dos municípios do Estado do Ceará”.
A atual administração de Nova Russas está em uma situação difícil, são denúncias com fortes indícios de irregularidades e desvios de recursos públicos junto ao TCM, MPF e PROCAP, além disso existe várias denúncias de compra de votos, sendo apuradas pela justiça eleitoral.Veja o portal da transparência.





Nenhum comentário:

Postar um comentário