sábado, 26 de outubro de 2013

ATÉ ONDE VAI ???

FAÇO DAS PALAVRAS DO RADIALISTA LUIS AUGUSTO AS MINHAS.

ATÉ ONDE VAI???


Antes de ser profissionais, no meu caso de imprensa, você seja qual for a sua atividade e, recaiam sobre nós os deveres que a constituição nos impõe, entre os quais o compromisso de respeitar as individualidades, somos cidadãos, pagamos impostos, sabemos interpretar o que vemos, ouvimos e temos entendimento para analisarmos certas situações.

Como radialista, militante do jornalismo sou obrigado a acompanhar os fatos e a estar informado. Pesa sob meus ombros o dever de ser imparcial, todos esperam isso de mim, embora muitos, não estejam dispostos a agir da mesma forma, mas, tenho o direito como cidadão, atuante e morador dessa cidade de fazer alguns comentários relacionados aos últimos acontecimentos em Nova Russas.

Representantes da atual administração do município ocuparam espaço em rádio local, segundo os mesmos para nominarem, como de fato fizeram, os autores das denuncias contra o prefeito Gonçalo Diogo no TCM e na PROCAP respectivamente, mas, deixando um pouco de lado os responsáveis por ‘tais denuncias’, vamos analisar a maneira como tudo foi feito. O que mais chama a atenção é a tentativa de desqualificar quem denunciou o que obviamente não exclui o fato dos referidos órgãos as terem recebido e tenham transformado a maioria delas em TCES, (tomadas de contas especiais), Instrumento de que dispõe a Administração Pública para ressarcir-se de eventuais prejuízos que lhe forem causados, sendo o processo revestido de rito próprio e somente instaurado depois de esgotadas as medidas administrativas para reparação do dano.

O mais lamentável é a tentativa de ludibriar a opinião publica, divulgando realizações feitas pelo estado, no município como: A água do lajedo e a do distrito de irapuá e atribuir isso a prefeitura, quando todos sabem não ser verdadeiro, numa tentativa desesperada de justificar a inércia e a incompetência com que essa administração trata o dinheiro publico. Olhando rapidamente o portal da transparência podemos de fato ver quanto foi gasto dos recursos dos cofres municipais em obras. Em dez sofridos meses só R$ 125.000,00 (cento e vinte cinco mil reais). Plagiando o contador Mário Henrique, “Os números falam, a contabilidade é uma ciência social”.

Não dá prá tapar os olhos como querem alguns dos que se locupletam do poder, em detrimento do sofrimento da maioria do povo de Nova Russas que padece e sofre as conseqüências do desastre administrativo que aí está. Vamos ver então, se o cabide de emprego em que se transformou a prefeitura, cuja, folha chegou a 70% da receita corrente líquida do município e mais recentemente, a 61%, a falta de saúde, os problemas envolvendo a educação, a água podre que os novarussenses pobres estão bebendo, também são infundados.


Já nem falo dos problemas que o atual prefeito e seu vice têm no âmbito da justiça eleitoral, porém espero... Se o desfecho de tudo for favorável ao gestor desse município que o mesmo assuma de fato a prefeitura e que trabalhe para resolver os problemas do povo razão pela qual foi eleito, ao invés de se esconder e utilizar-se de terceiros para atribuir aos outros o fiasco que é até aqui a sua administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário