quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O TCM-CE DIVULGA OFICIALMENTE QUANTO É ¨O ROMBO¨ NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO...

E QUANTO REPRESENTA O “ROMBO” EM REAIS NA ATUAL FOLHA DE PAGAMENTO DO PODER EXECUTIVO DE NOVA RUSSAS??
VAMOS SABER JUNTOS A SEGUIR:
            Como o TCM-Ce é um órgão auxiliar de fiscalização ao Poder Legislativo municipal, faz-se necessário afirmar, sem moderação, que o mesmo é uma espécie de “braço direito” da sociedade, ou seja, está do lado do povo e da correta informação contábil, pois a Câmara de Vereadores representa o povo que aos seus membros eleitos foi dada a outorga pública e constitucional através do voto. E ainda ganham dinheiro para isso! Porém, mais uma vez o TCM-Ce divulgou as informações oficias sobre o “rombo” na folha de pagamento da Prefeitura Municipal de Nova Russas praticada pela atual gestão que ai se implantou como uma espécie de “raiz de jucá”.
           A técnica utilizada pelo TCM-Ce, técnica essa de caráter público, é simplesmente a aplicação da razão proporcional entre o total da Receita Corrente Líquida e total dos gastos reais com Folha de Pagamento em um determinado período. Portanto, mesma técnica utilizada pelo Contador Mário Henrique e pelos demais, já que a regra é a mesma, só muda seu autor.
          O TCM-Ce divulgou oficialmente o “rombo” atual praticado pela administração do município pela segunda vez consecutiva em um mesmo ano com gastos com pessoal. A primeira vez “aberou” os 69,51% e agora da segunda vez está “aberando” 59,29%, enquanto que o limite prudencial aceito pela Corte de Contas é de no máximo 53,99%. Isso é um verdadeiro absurdo e falta de compromisso com o dinheiro público; primeiro porque não aconteceu apenas uma única vez, repito, segundo porque o atual gestor do município ainda continuou contratando cargos de comissão com valores estratosféricas dentre eles pessoas que já têm um emprego em empresas particulares ou que trabalham como concursados em outros municípios. Sem falar que essa diferença entre o aceitável pela Corte de Contas e o praticado pela administração pública de Nova Russas corresponde a 5,3% (59,29% - 53,99%). Todavia o caro leitor deve se perguntar: mais só ultrapassou 5,3% e esse povo faz essa confusão toda? Só que esse 5,3% caro e nobre leitor equivale, em termos reais ao montante de R$ 54.064,65 por mês, ou seja, a folha de pagamento total do município está extrapoladíssima do ponto de vista financeiro e legal realmente. Para se fazer um paradoxo, esse “rombo” ou “estouro” de 54.064,65 corresponde a aproximadamente 33% de toda a arrecadação do SAAE por mês, a qual chega a aproximadamente R$ 164.000,00.
         O mais triste de tudo isso é que, quem paga esse “rombo” mais uma vez sou eu e você caro leitor e eleitor. Onde o mesmo serve, muitas vezes para fazer o chamado cabide de emprego afim de que o político possa atender suas promessas de campanhas aos seus correligionários, “batedores de palmas” e “consolos de calçadas”, como também uma das formas e velhas práticas do desvio de recursos públicos, contratando cargos de comissão com altos salários em troca de uma provável e possível comissão pela troca do favor praticado com o dinheiro do povo, denominado juridicamente de  conluio.
FALTA DE DINEHITRO OU FARRA DE DINHEIRO?
Leitor,tire suas próprias conclusões, por que já tirei as minhas!
Nova Russas, 16 de outubro de 2013
Mário Henrique

Contador

Nenhum comentário:

Postar um comentário