quinta-feira, 14 de novembro de 2013

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ AFASTA SERVIDOR

Tribunal de Justiça do Ceará afasta servidor acusado de assinar alvarás

NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS


Um servidor do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) acusado de assinar alvarás irregulares foi afastado pelo presidente do órgão, Gerardo Brígido. Os alvarás assinados liberavam pagamentos junto ao Banco do Brasil e ao Banco do Nordeste.

Segundo Brígido, o TJ apurou que o secretario que concedia os alvarás, teria obtido autorização verbal de um juiz para assinar os documentos. A concessão de alvarás é exclusiva de juízes e, portanto, não pode ser assinada por qualquer outro servidor, como o presidente afirma ter ocorrido. O afastamento foi realizado na segunda-feira, 11.

O TJ informou que a Corregedoria Geral da Justiça e o Conselho Nacional da Justiça já tomaram conhecimento está sendo realizada a apuração. A investigação ocorre em sigilo e os nomes dos envolvidos não foram revelados. Ainda de acordo com o TJ, o fato chegou ao conhecimento do presidente por documentação da Secretaria de Finanças do TJCE, relativa à liberação de R$ 2.014,25 no dia 14 de outubro e de R$ 4.034,04, no dia 17, ambos sustados pelo secretário de Finanças do TJCE, José Joaquim Neto Cisne. Outro alvará judicial, datado de 2 de outubro, assinado pelo mesmo diretor de secretaria, teve o pagamento sustado pelo banco porque não havia cartão de autógrafo para conferir a assinatura do funcionário.

O TJ informou que foi questionado aos bancos se no presente exercício ocorreu pagamento de alvarás autorizado por outro agente público, a informação deve ser encaminhada a Secretaria de Finanças do. O POVO tentou contato com os bancos, mas não houve retorno.

SERVIÇO

Tribunal de Justiça do Ceará
Endereço: Av. General Afonso Albuquerque Lima S/N – Cambeba
Fone: (85) 3207 7000

Nenhum comentário:

Postar um comentário