sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO


QUASE 3 MILHÕES DE REAIS GASTOS COM MÃO DE OBRA TEMPORÁRIA, DARIA PARA FAZER UM HOSPITAL OU COMPRAR O PREDIO JÁ EXISTENTE...

O município de Nova Russas teve no decorrer do ano de 2013, e isso sem contar o mês corrente, um gasto de R$ 2.754.342,75  (dois milhões setecentos e cinquenta e quatro mil trezentos e quarenta e dois reais e setenta e cinco centavos) com folha de pagamento terceirizado, ou pagamento de mão de obra por tempo determinado. Em matérias anteriores, já mencionamos que o governo ai posto foi o que mais gastou com essa despesa nos últimos 5 anos. Foi inclusive pauta de matéria que veiculou no Jornal O POVO recentemente, o abuso administrativo de desobedecer uma recomendação do TCM atingindo quase 60% da receita corrente liquida.

Todos nós sabemos que o município de Nova Russas, mais precisamente sua máquina administrativa, não carece de mão de obra, pois é de conhecimento popular, que funcionários se batem uns nos outros, e que já superlotam a folha de pagamento dos efetivos. Isso naturalmente nos remete a total irresponsabilidade da atual gestão em dispor quase 3 MILHÕES de reais para pagamento de mão de obra contratada por tempo determinado.
Pergunto-lhes: Para atender o que, ou quem, foi gasto toda essa dinheirama? Cobro aqui ações administrativas probas, com responsabilidade civil das partes e condizentes com a realidade do nosso município. Não podemos aceitar de forma alguma, administrações em Nova Russas maquiadas pelo marketing barato e sem compromisso com o povo. Só pra se ter uma ideia, com esses quase 3 MILHÕES de reais gastos com mão de obra por tempo determinado, seria possível nossa cidade sair do inquilinato do HOSPITAL MUNICIPAL JOSÉ GONÇALVES ROSA, comprando por exemplo um prédio que ao meu ver já é patrimônio do município de Nova Russas.
Quantos poços profundos daria para amenizar a seca em Nova Russas com esses quase 3 MILHÕES gastos com mão de obra temporária? Não precisa ser expert em contas públicas para afirmar que os recursos referidos foram mal gastos, e empregados de forma desordenada e sem compromisso com o futuro e a saúde financeira do município de Nova Russas. É bem verdade que o município sofre assim como todos os demais do Estado do Ceará, com a falta de emprego, e essa não geração de renda, causa um impacto sócio econômico de profundidade extrema em nossa sociedade, mas gestor algum pode transformar a Prefeitura em cabide de emprego, pois ai está de fato gerando dependência ao público, e que ocasionará certamente um estrangulamento do sistema uma hora ou outra, se é que não já está.
Nova Russas precisa gerar emprego urgentemente, e para o atual gestor, espero que em 2014 não cometa essa aberração administrativa, e articule para a cidade a vinda de uma fabrica, para se começar uma cultura de desoneração da mão de obra necessariamente pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário