sábado, 30 de março de 2013

LEIA E TIRE SUAS CONCLUSÕES.....


É BOM LEMBRAR QUE EM 2009 E 2010 A CITADA FUNCIONÁRIA NÃO ERA, E NEM FOI COLOCADA NO PORTAL COMO FUNCIONÁRIA EFETIVA DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS. DEVE SER APURADO PARA SABER PORQUE COLOCARAM EM 2013 COM DATA RETROATIVA.


O CUMULO DA SUBSTIMAÇÃO DA CAPACIDADE HUMANA.



Caros leitores e demais membros da sociedade de Nova Russa, realmente me sinto cada vez mais convencido de que a falta de educação é a grande vilã das mazelas sociais existentes em todo o nosso país, inclusive Nova Russas. Mais uma vez repito. Sou Contador, graduado pela Universidade Federal do Ceará, porém em nenhum momento da minha vida estudantil comprei meu diploma. Ele foi conquistado com muita batalha e luta. Portanto, seria injusta minha pessoa para, comigo mesmo e, todo povo do meu querido município, de engolir como se engole uma espinha de peixe cru o meu modesto conhecimento no que diz respeito a contabilidade pública. Saibam caros leitores que o conhecimento tem que ser divulgado, senão, para que serve o mesmo? O que muitas vezes acontece é o aproveitamento de certos nichos sociais da nossa bela cidade, principalmente no que diz respeito a classe política, que se sobressaem maldosamente e anarquicamente da falta de educação do nosso povo. Estou e saio em defesa dessas pessoas desprovidas de leitura. Pois educação não é somente português e matemática não, mais conhecimento genérico do funcionamento das coisas. Por isso existe o burro sabido e o sabido burro. Não existe ninguém mais rico ou mais pobre do que o outro, existe sim o mais letrado e o menos letrado, como dizia meu querido e já falecido avô, Sr. Antenor Gomes da Silveira. A riqueza é conseqüência da ação tempestiva e eficentente para com a ignorância dos desprovidos dessa. E os nossos políticos se aproveitam do poder que lhes são conferidos constitucionalmente através do voto e da “ignorância” da grande maioria do nosso povo, com todo respeito, porém, sendo leal a minha própria consciência. Afirmo categoricamente que o maior medo da classe política do nosso país é justamente a educação do nosso povo, pois o povo sabido jamais será vencido pelo engano, corrupção e atitudes de malversação do dinheiro público.
                  Em nosso município, uma das grandes demonstrações da falta de escrúpulo e do desrespeito a sociedade de Nova Russas, tendo em vista a atitude de aproveitamento maldoso e covarde por parte do poder público municipal, mais especificamente o Poder Legislativo, tendo em vista a real necessidade de emprego em nosso município por parte de muitos jovens e pessoas inteligentes, mas que não são amparados por apadrinhamentos políticos; venho corroborar com o que mostra o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM/Ce) em seu portal oficial da transparência, mais especificamente na aba CÂMARA DE VEREADORES – link AGENTES PÚBLICOS – Letra A. Existe um contrato para cargo efetivo de uma determina servidora da Câmara de Vereadores do nosso município, esse contrato teve como data de posse o dia 01 de julho de 2009. Portanto caros leitores, se formos à mesma aba citada anteriormente e conectarmos a lista de servidores com a Letra A do ano de 2009, data da posse e do ato de nomeação mencionado no referido portal de utilidade pública, o nome da servidora que aparece nos registros contábeis da Câmara de Vereadores de Nova Russas no ano de 2013, não aparece no ano de 2009. Como pode o poder público nomear para cargo efetivo, ou seja, através de concurso público, servidor que não aparece nos registros contábeis onde realmente deveriam existir, ou seja, nos registros contábeis do ano de 2009, só aparecendo no ano de 2013, se seu ato de nomeação, mais uma vez, repito, é do dia 01/07/2009. Caros leitores, se a servidora foi nomeada pela Presidência daquela casa do povo em julho de 2009, por que não aparece transparentemente no ano referido, de acordo com registros no TCM? Fica a resposta do Poder Legislativo de Nova Russas para com a sociedade, representada pelos Vereadores, Ministério Público, caso este seja ativado e o Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Russas.

FONTE DA PESQUISA: Portal TCM/Ce – CÂMARA DE VEREADORES – LETRA A

Mário Henrique
Contador

SAAE DE NOVA RUSSAS


Que receita! R$ 327.159,54



RECEITA DO SAAE DE NOVA RUSSAS SÓ NOS DOIS PRIMEIROS MESES DO ANO
                   

 A verdadeira falta de recursos está realmente no bolso do contribuinte da taxa de água e esgoto do município de Nova Russas e na gaveta do caixa dos pequenos comerciantes, dos quais só constituem moeda. Essa analogia popular é apenas para repassar aos caros leitores e incentivar a utilização do Portal da Transparência do TCM/Ce. Pois o Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Nova Russas (SAAE) obteve uma receita pública executada somente nos primeiros dois meses deste ano de 2013 a bagatela de 327.159,54 (trezentos e vinte e sete mil cento e cinqüenta e nove reais e cinqüenta e quatro centavos). Por que a superintendência desse órgão público não determina de fato políticas públicas voltadas ao coletivo, principalmente no que diz respeito a investimentos em políticas públicas de abastecimento e distribuição de água conforme traduz o Estatuto da Autarquia em epígrafe, Esperando apenas por Convênios Estaduais, quando na verdade existe receita do órgão para execução de obras pequenas, como por exemplo, poços profundos. O dinheiro público não é para fazer caixa, mas sim, investimento em políticas públicas, pois não se trata de lucro nem tão pouco de empresa particular.
                 O SAAE é também uma empresa pública e faz parte da administração direta do nosso município. Só para se ter uma idéia, uma diária paga ao Sr. Superintendente deste órgão público para se deslocar até a cidade do IPU é 150,00 (cento e cinqüenta reais) por viagem. Imaginem que se tenha que resolver vários problemas na cidade do IPU, quanto seria pago somente de diárias? Enquanto que a diária de um simples trabalhador como é o Pedreiro e o Servente de Obras custam respectivamente 30,00 e 60,00. Só uma viagem ao IPU com carro oficial público, combustível as custas do município dentre outras regalias custam aos cofres públicos pagos com o nosso dinheiro a quantia absurda de 150,00 para ir até o IPU e voltar. Imaginem se o Superintendente dessa autarquia fosse até o Tianguá, quanto nós não pagaríamos pelo seu deslocamento?
                    Poder público não falta dinheiro, tudo é balela, pois não é empresa comercial onde o empresário precisa se submeter a um custo na compra de um determinado produto para se obter lucro. O poder público, como o SAAE de Nova Russas é bancado com dinheiro público através do pagamento mensal das contas absurdas de água e esgoto que todos nós pagamos e ainda assim acham ruim quando se fala a verdade com referencia a fatos verdadeiros emitidos pela própria contabilidade do órgão e apresentadas pelo TCM / Ce para toda população.

Arrecadação do SAAE em dois meses de mais de 300.000,00 (trezentos mil reais) e diária para viagem a cidade do IPU de ida e volta custa 150,00.
Isso é uma vergonha!!

Mário Henrique
Contador


sexta-feira, 29 de março de 2013

AVANÇO NO NORDESTE


Dilma vem ao Ceará fazendo promessas

Publicado em 29/03/2013 - 9:20 por  | Comentar
CategoriasPolítica
  
untitled
A presidente Dilma Rousseff vai pisar no Ceará com um texto ultrapassado. “O Nordeste foi esquecido durante séculos e nos dez anos de governo do PT houve muito avanço”. A presidente usou esse discurso em Pernambuco, sempre se referindo ao ex-presidene Lula. Aliás, Dilma Rousseff citou 26 vezes o nome de Lula em seu discuro de Serra Talhada, onde fugia do texto para demonstrar conhecimento sobre a região. Dilma Rousseff citou quatro vezes o nome de Miguel Arraes e oito vezes o nome de Ariano Suassuna, de quem também citou frases. Eduardo Campos foi citado apenas como governador, o nome dele a presidente esqueceu.

FERREIRA GOMES NO PT ?


PT do Ceará pode negar legenda a Izolda Cela

Publicado em 29/03/2013 - 9:25 por  | Comentar
CategoriasPolítica
  
untitled
O PT do Ceará desconfia que Cid Gomes está preparando uma manobra inteligente para tomar conta de uma vez do partido ao filiar nomes da sua preferência para disputas eleitorais. Na visão de um dos membros do comando do partido, todas as filiações promovidas por aliados de Cid dentro do PT serão discutidas. Dentro do PT, já é do conhecimento de todos que Izolda Cela será filiada ao PT e o grupo mais a esquerda tentará lhe negar filiação e legenda para disputas.

MORONI VAI VOLTAR ?


Chiquinho vai entregar o comando do DEM a Moroni

Publicado em 29/03/2013 - 10:17 por  | Comentar
CategoriasPolítica
  
foto
Moroni Torgan vai assumir a presidência do DEM no Ceará a partir de maio. Quem garantiu foi o Dr. Fuques, assessor número 1 de Moroni. Chiquinho Feitosa vai preparar sua candidatura a deputado estadual numa dobradinha com Moroni que vai tentar mais um mandato de deputado federal.

FÁBRICA DE MULTAS


Detran distribui bafômetros descartáveis com usuários para prevenir acidentes

Publicado em 29/03/2013 - 15:15 por  | Comentar
CategoriasTrânsito
  
Bafo
O Detran vai distribuir 150 kits de bafômetro descartável, com usuários, neste sábado (30) e domingo (31), no Posto de Fiscalização da PRE, na CE 40, em Aquiraz, e na faixa de praia do Porto das Dunas, Prainha e Praia do Presídio, onde equipes fazem fiscalização para impedir circulação de veículos. Com esse material, os motoristas poderão medir o próprio teor de álcool no sangue, antes de pegar a direção do veículo. Assim, evitarão sair dirigindo alcoolizado e passando a direção para outro condutor habilitado que não tenha tomado bebida alcoólica, prevenindo acidentes de trânsito.
Esse material, de origem francesa, foi enviado ao Detran-CE, em pequena quantidade, pela Associação Nacional dos DETRANs (AND), para difundir a cultura entre os brasileiros de só dirigir se estiverem sem nenhum teor de álcool no sangue, conforme determina a Lei Seca. O rigor na legislação, que passou a ter tolerância zero com álcool, em função das medidas aprovadas pelo Congresso Nacional e sancionadas pela Presidenta da República em dezembro do ano passado.

DOCUMENTOS NA INTERNET


Documentos da ditadura estarão disponíveis na internet a partir de segunda


Os arquivos e prontuários do extinto Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo, (Deops), órgão de repressão do país no período da ditadura, poderão ser acessados na internet a partir da próxima segunda-feira (1º). Ao todo, cerca de 1 milhão de páginas de documentação foram digitalizadas.
O trabalho é resultado da parceria entre a Associação dos Amigos do Arquivo Público de São Paulo e o projeto Marcas da Memória da Comissão de Anistia, do Ministério da Justiça, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
De acordo com o Ministério da Justiça, as informações, além de serem um importante registro histórico, poderão facilitar o trabalho de reparação feito pela Comissão de Anistia, uma vez que poderão ser usadas como ferramenta para que perseguidos políticos consigam comprovar parte das agressões sofridas.
fonte: roberto moreira

OPORTUNIDADE DO PRIMEIRO EMPREGO


Abertas 1500 vagas pelo projeto Primeiro Passo em 32 municípios no Ceará

Serão aberturas 1.500 novas vagas de estágio, sendo 650 vagas destinadas à Fortaleza.
Por: Redação Web
 A nova etapa do Projeto Primeiro Passo contempla, ao todo, 32 municípios, totalizando a abertura de 1.500 novas vagas de estágio, sendo 650 vagas destinadas à Fortaleza. Os estudantes da 3° série do Ensino Médio iniciam seus estágios no mês de maio.
Os municípios contemplados serão: Aracati, Aracoiaba, Barbalha, Baturité, Beberibe, Brejo Santo, Canindé, Capistrano, Caucaia, Crateús, Crato, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Iguatu, Itaitinga, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Pacajus, Quixadá, Quixelô, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá,Tejuçuoca, Tianguá e Ubajara.
O primeiro Passo encerrou o ano de 2012 com a capacitação de 48 mil jovens. Para 2013, a perspectiva é mais 10 mil jovens capacitados em todo Estado, nas três linhas de ação do Projeto: Bolsista, Estagiário e Aprendiz.
“O projeto dá ao jovem a chance do primeiro emprego, de uma qualificação e da emancipação social e cidadã”, declarou o titular da STDS, Evandro Leitão.


TRANSPORTE ESCOLAR NOS MUNICÍPIOS


Prazo para ampliar transportes escolares ficará disponível até final de 2013

Com a decisão os estados e municípios poderão ampliar e renovar a frota para o transporte de alunos das escolas públicas no ensino básico.
Por: Marcela de Freitas
O prazo para a contratação de operações de financiamento no âmbito do Programa Caminho da Escola foi reaberto pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e poderá ser contratado até dezembro de 2013.
Com a decisão será permitido que estados e municípios ampliem e renovem a frota para o transporte de alunos das escolas públicas no ensino básico com a aquisição de ônibus e embarcações.
Conforme a redação vigente, estava autorizada a contratação de novas operações de crédito até 31 de dezembro de 2012 no valor global de até R$ 900 milhões, por meio de linha do BNDES. Para continuar atendendo à demanda de financiamentos, o CMN autorizou a reabertura do prazo até 31 de dezembro deste ano.

A AJUDA DO GOVERNO FEDERAL


Durante visita Dilma irá anunciar ações contra a seca no Nordeste

A seca que a atinge a região é considerada pelo Inmet uma das piores dos últimos 50 anos.
Por: Marcela de Freitas
A presidente Dilma Rousseff (PT), durante visita ao Ceará na terça-feira (2) irá anunciar investimentos para combater os efeitos da seca do Nordeste, que é considerada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) uma das piores da região dos últimos 50 anos.
O encontro será no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, onde a presidente deverá fazer a entrega simbólica de máquinas de melhoria de estradas vicinais a cidades do interior do Ceará. Devem estar presentes na solenidade o governado Cid Gomes (PSB) e governadores de outros estados do Nordeste.
A visita da petista ao Estado ocorre dois dias após ela ter cancelado a passagem que faria em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará.

quinta-feira, 28 de março de 2013

GRUPO AZULÃO


LUTO


Lamentamos a morte do Ex-Vereador de Nova 

Russas Justino Mano, que 

faleceu nesta quarta, 27, em Fortaleza.

DR CHICO CHAVES E A MORTE DE JUSTINO MANO


DR CHICO CHAVES ESCREVE SOBRE A MORTE DE JUSTINO MANO...


ORAÇÃO AO AMIGO QUE SUBIU PARA O ORIENTE ETERNO:

Amigo, Justino Mano, que hoje fez a "viagem", deixa aqui muitos admiradores, nos quais me incluo. 
Jamais esquecerei suas tiradas inteligentes, sua maneira fácil de fazer e cultivar amigos. 

Permita meu amigo Justino, lhe pedir baixinho, "cative meu lugar bem direitinho", pois, tenho certeza, com seu jeito manso e cauteloso, quando lá eu chegar já terei meu lugar seguro e sereno, e lá, ao lado dos meus que d'antes já subiram, meus aposentos estarão regados e bem estruturados; daí, continuaremos nossos papos, sempre alegres e pontuais, com a graça que voce tanto sabia fazer! 

Minhas orações hoje é prá ti, querido amigo, que sempre o guardarei, bem aqui, do lado esquerdo do peito!

Fonte: Facebook

A MORTE DE JUSTINO MANO


DR ZÉ ALBERTO PAIVA COMENTA A MORTE DE JUSTINO MANO...

Fonte: blog do jesus da costa
Quero falar de um assunto que dentro de nossos costumes culturais sempre foi e será por muito tempo um grande tabu que é  a "Morte".

Morrer para uns é partir dessa vida para outra melhor, para outros é libertar-se dessa vida terrena, mudar de condição espiritual  seja qual for a explicação que se queira dar para este estágio de vida chamado de morte, nos leva sempre a um sofrimento na busca de tentar aceitar toda essa complexidade da vida, que será experimentado por todos nós sem exceção.
Gostaria de me solidarizar com a família de Justino Mano pelo seu falecimento, em especial ao meu amigo "Sebastião Mano", rogo a Deus para que dê a conformação divina a toda família, pois este é um momento que todo ser humano da face da terra um dia irá passar, felizes são aqueles que conseguem fazer essa viagem em uma idade já avançada como é o caso de "Justino Mano", depois de ter criado toda a família e encaminhado na vida, pois já pode partir com a sensação do dever cumprido ao longo de sua vida terrena. Quero aqui levar minhas mais sinceras condolências a toda família  enlutada de Justino Mano.

terça-feira, 26 de março de 2013

OS MAIS NOVOS INELEGÍVEIS DE NOVA RUSSAS



Como diz o adágio popular: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido". O ex-vice de Marcos Alberto, ex prefeito, ex-candidato, e agora ex-politico, acaba de ser condenado pelo juiz de Nova Russas a perda da elegibilidade por 8 anos, que trocando em miúdos  ele não pode ser candidato a nada nos próximos oito anos. A decisão cabe recurso ainda, mais caso fosse proferida em meio ao pleito eleitoral, certamente mudaria o resultado das eleições.
Com o propósito claro de vencer as eleições sob o pretexto de estarem com a máquina, a coligação AGORA SIM UMA NOVA RUSSAS MELHOR, formada pelo então prefeito Paulo Evangelista e Chico Rodrigues, iniciaram sua campanha com toda pompa de uma campanha milionária. Angariaram composição com a maioria dos partidos, atropelaram preceitos políticos e formaram alianças com os principais caciques políticos de Nova Russas. Enfim, deu tudo errado...
Fonte: http://blogdoareton.blogspot.com.br/
O FIM...
O fato é que cinco meses após as eleições o registro de candidatura que homologava as candidaturas dos candidatos Paulo Evangelista e Chico Rodrigues, foi cassado pelo Juiz de Nova Russas, isso mesmo O REGISTO DE CANDIDATURA FOI CASSADO. Que acatou propositura da coligação É TEMPO DE PAZ NOVA RUSSAS, que tinha a Dra Daniela a frente, e denunciava a tempo do pleito eleitoral que o então candidato/prefeito teria usado a banda de música municipal e os carros contratados para transportar alunos em eventos de campanha, com finalidade eleitoreiros. O juiz condenou ainda ambos a perda da elegibilidade por 8 (oito) anos, ou seja, NÃO PODEREM SER CANDIDATOS A NADA DURANTE 8 (oito) longos anos e a uma multa de 10.000 (UFIRS) para Paulo Evangelista e 5.000 (UFIRS) para Chico Rodrigues.
Usar o aparelhamento público com propósitos eleitoreiros é algo repugnante e imoral, e que não só neste caso, mais em todos os outros deveria ser severamente punidos. Nova Russas tem que mudar o conceito de eleição, e começar a questionar da onde sai tanto dinheiro em campanhas politicas, e por que se declara tão pouco??? Uma aberração que só gera consequências para o povo. Que fica sem saúde, sem educação, sem infra-estrutura, enfim, sepulta a cidade no terreno do esquecimento.

Perguntinha que não deve calar: Se essa decisão da justiça que sai somente cinco meses após a votação, tivesse saído a tempo da eleição, será que tinha alterado o resultado final??? Qual sua opinião???

VEJA A SENTENÇA NA INTEGRA:





FONTE: BLOG DO JESUS DA COSTA

BLOG DO PROFESSOR TIM


Coluna do Professor Tim sobre Domingos Filho, futuro governador do Ceará.

Domingos Filho: líder, mito e estadista dos Inhamuns no Palácio da Abolição!!!
Sucessão estadual do governador Cid Gomes passa pelo atual vice governador, Domingos Gomes de Aguiar Filho, o Domingos Filho. Não apenas passa. Domingos Filho se projeta como a principal liderança governista para governar o Ceará.
Há um um clamor das massas, um apelo popular, uma vontade coletiva cearense pela eleição de Domingos Filho para o governo do Ceará. O nome de Domingos Filho é a expressão política mais expressiva do esquema político liderado pelo governador Cid Gomes.
Tudo porque Domingos Filho é uma liderança consolidada na política do Ceará. Domingos Filho é carismático, grande orador, muito popular nas mais diversas regiões do Ceará. Na região dos Inhamuns, por exemplo, chega a ser um mito. Adorado como se fosse um Deus da boa política.
Nada foi de graça. Domingos Filho consolidou sua liderança política pelas boas ações política. Sendo um político verdadeiro. Amigo dos amigos. Bastante ético. Compromissado com os interesses populares. Lutando pelas mais legítimas reinvindicações populares.
Tudo isso provado nos cargos públicos que ocupou, em especial na Assembléia Legislativa do Ceará. Como deputado estadual, e depois presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Filho sempre foi escolhido como o deputado estadual mais atuante. Como presidente da Assembléia, foi considerado o melhor da história daquela Casa de Leis. Chegando, inclusive, por isso, a ser eleito presidente de todos os parlamentos do Nordeste.
Razões que fazem de Domingos Filho um potencial candidato ao Palácio da Abolição, em 2014. Única liderança ligada a Cid com chances de ser eleito.
Bastando que ele faça apenas uma ação política. Desfilie-se do PMDB de Eunício Oliveira, pré-candidato ao governo do Ceará, e se filie no PSB do governador Cid.
Primeiro passa para ser governador do Ceará. Amém.
_______________________________________
Oratória de Domingos é impressionante...
Domingos Filho é um dos melhores oradores do Ceará, ao lado de Ciro Gomes e de Antonio dos Santos. Discurso de Domingos FilhoClique para Ampliar é muito emotivo. Cativante. Penetra fundo nas mentes e nos corações. Sabe trabalhar as palavras que vai pronunciar.
Também bastante poético e musical. Sempre repete frases poéticas de Augusto dos Anjos, um dos mais geniais poetas brasileiros. E sempre canta músicas do forró pé de serra. Levando as multidões ao delírio. Excelente orador.
Domingos é advogado por formação...
Advogado formado na Universidade Federal do Ceará (UFC), e um dos mais conceituados do Ceará. Especializado em Direito Administrativo e Municipalista. Sempre promovendo as causas do municipalismo.
Domingos, o Emancipacionista...
Uma das lutas mais históricas de Domingos Filho é pela emancipação de distritos. Entendendo que a emancipação de distritos ajuda a democracia e a melhorar as vidas de todos os habitantes dos distritos e dos novos municípios. Compreendendo que os novos municípios podem gerar mais desenvolvimento e igualdade social.
_______________________________________
Tauá: metrópole reconstruída por Domingos...
Até pouco tempo atrás, Tauá era apenas uma cidadela medieval perdida no desertão seco de Tauá, onde nem água para beber tinha, cujo principal atração turística era o Serrote do Quinamuiú cheio de cobras venenosas. Era assim.
Até que Domingos Filho, com raízes familiares ali, resolveu desenvolver e modernizar Tauá. Revolucionar a Princesa dos Inhamuns. Transformando-a em Princesa dos Inhamuns.
Primeiro com a eleição e reeleição sucessiva de Patrícia Aguiar, sua esposa, para comandar a Prefeitura de Tauá, com grande apoio da população tauaense. Em seguida com suas eleições sucessivas de deputado estadual, e como vice governador do Ceará. E do próprio filho para deputado federal.
Hoje Tauá superou em muito Crateús. Tauá é sede das mais importantes entidades públicas e órgãos administrativos do Ceará, tem equipamentos urbanos modernos, boa estrutura viária, muitos cursos universitários; e até usina de energia solarMPX Tauá deve gerar 9 mil empregos diretos (Foto: MPX Tauá/Divulgação), em parceria com Eike Batista etc.
Tudo isso graças a Domingos Filho, principal liderança da hoje metrópole chamada Tauá. Parabéns, Domingos Filho!
Sucessor é Secretário da Copa 2014...
Caso de Domingos Neto, deputado federal mais votado, que virou secretário extraordinário da Copa 2014, indicado pelo governador Cid Gomes. Com a missão de organizar todas as açoes da Copa do Mundo em Fortaleza, uma das sedes do referido campeonato mundial de futebol.
Amigos de Domingos Filho na região...
Sendo amigo dos amigos, Domingos Filho tem muitos amigos na política da região. Podemos citar, entre seus muitos amigos, o ex-prefeito de Ararendá, Vicente Mourão Carlos; o deputado estadual Nenen Coelho e o prefeito de Novo Oriente, Godô; os ex-prefeitos de Crateús, Paulo Nazareno e Zé Almir. E o próprio ex-prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres -considerado um dos mais leais e fiéis amigos de Domingos Filho.
Só lembrando...
Domingos Filho nasceu no mesmo dia em que nasceu o cantor e vocalista dos Beatles, John Lennon: 9 de outubro.
Túnel do tempo...
Que fim levou o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembléia, Antonio Câmara?
É o novo!
Eleitor de Tauá lembrando, que, há cerca de 50 anos atrás, Domingos Gomes de Aguiar, pai de Domingos Filho, foi prefeito de Tauá.
________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista políticoe foi coordenador das campanhas presidenciais de Lula em Nova Russas.

QUEM AVISA AMIGO É



ENQUANTO  A ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PRECISA GERAR EMPREGO E RENDA PARA O POVO DE NOVA RUSSAS, VEJA O QUE ACONTECE:
A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL COLOCA COMO FUNCIONÁRIA EFETIVA, COMO SE ESTIVESSE PASSADO EM UM CONCURSO, A ATUAL SECRETARIA DE CULTURA DO MUNICÍPIO DE NOVA RUSSAS, CONCURSADA NA PREFEITURA, FILHA DO EX-VEREADOR COSTINHA, O MAIS GRAVE É QUE COLOCARAM NA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS. COMO SE TIVESSE ASSUMIDO EM JULHO DE 2009. SOLICITAMOS QUE O SINDICATO DOS SERVIDORES ACOMPANHE E SOLICITE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO A CORREÇÃO IMEDIATA.
ESTÁ NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO TCM-CE, ESTAMOS DE OLHO...............
TEM MAIS.........................AGUARDE..........

NÃO CONVIDE PARA A MESMA REUNIÃO

NÃO TÊM ASSUNTO...................................................................

PADRE AFASTADO ANTONIO MAURÍCIO MELO, ARETON  E
 O EX- PREFEITO MARCOS ALBERTO.


segunda-feira, 25 de março de 2013

FERIADO DA SEMANA SANTA



O governador Cid Gomes assinou decreto transformando em ponto facultativo a quinta-feira, dia 28. O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio fez o mesmo. Os donos de escolas particulares optaram pelo cancelamento das aulas também na quinta-feira. Está fechado o feriado no serviço público e nas escolas. Vai muita gente viajar porque a presidente Dilma também decidiu hoje optar pelo ponto facultativo nas repartições federais

.

O CAMINHO DA VERDADE É A TRANSPARÊNCIA


Prefeituras do Ceará terão que cumprir lei da transparência

As prefeituras terão que regularizar seus portais a partir do dia 28 de maio.
Por: Redação Web
O Tribunal de Contas dos Municípios irá orientar as prefeituras cearenses para adotarem providências necessárias para a instalação de portais eletrônicos para divulgação, via Internet e de informações sobre suas receitas e despesas. 
A instalação de portais de transparência é obrigatória, para todos os municípios brasileiros, a partir do dia 28 de maio.

No Estado do Ceará 151 municípios precisam se adequar a Lei Complementar 131/2009. Atualmente, a obrigação de tornarem públicas as contas atinge somente 33 municípios com mais de 50 mil habitantes, mas a partir de 28 de maio os municípios com menos de 50 mil habitantes também serão obrigados à "liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso ao público", segundo o que determina a lei.
O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Francisco Aguiar, já recomendou o secretário do Tribunal, Fernando Diogo, no sentido de providenciar ofício circular para todas as prefeituras lembrando o cumprimento da Lei Complementar 131/2009, que possui o objetivo de tornar a administração pública nas três esferas de poder, federal, estadual e municipal, mais transparente.
A lei determina que, em relação às despesas, deve ser feita a divulgação em tempo real de "todos os atos praticados pelas unidades gestoras no decorrer da execução da despesa, no momento de sua realização, com a disponibilização mínima dos dados referentes ao número do correspondente processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado, à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quanto for o caso, ao procedimento licitatório realizado". Quanto à receita a lei declara que deve ser divulgado "o lançamento e o recebimento de toda a receita das unidades gestoras, inclusive referente a recursos extraordinários".
O descumprimento da lei resultará na suspensão do recebimento de recursos provenientes de transferências voluntárias da União e do governo do Estado.

EM UMA REUNIÃO......................



NÃO CONVIDEM PARA A MESMA MESA:

MARINHO DO SAAE  E  EX-VEREADOR COSTINHA,

CHIQUINHO DIOGO( CHEFE DE GABINETE) E SAMUEL DIOGO ( FILHO DA PRESIDENTA DA CÂMARA).



domingo, 24 de março de 2013

O TRANSPORTE ESCOLAR DE NOVA RUSSAS


O TRANSPORTE ESCOLAR DE NOVA RUSSAS ESTÁ EM SITUAÇÃO MUITO DIFÍCIL, CHEGA AO PONTO  DE ALUNOS SEREM OBRIGADOS A DIRIGIR OS PRÓPRIOS CARROS  DO TRANSPORTE ESCOLAR, COMO TAMBÉM VÁRIAS ROTAS SÃO EXECUTADAS COM CARROS SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO, COMO TAMBÉM MOTORISTAS SEM HABILITAÇÃO, CASO MUITO GRAVE,  E  O MINISTÉRIO PÚBLICO, PREFEITO, DETRAN E DEMUTRAN, DEVEM TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

A JUSTIÇA ELEITORAL NÃO PERDOA


O ATUAL PREFEITO DE NOVA RUSAS, DEVE ESTÁ COM INSÔNIA, POIS A JUSTIÇA NÃO ESTÁ PERDOANDO QUEM PERDEU E PRINCIPALMENTE QUEM GANHOU USANDO RECURSOS FINANCEIROS ALÉM DO DECLARADO EM PRESTAÇÃO DE CONTAS.
EM NOVA RUSSAS O ATUAL PREFEITO TÊM CONTRA SI QUATRO AÇÕES PEDINDO A SUA PERDA DE MANDATO.
EM ABRIL JÁ SERÁ  REALIZADA DUAS AUDIÊNCIAS DAS AÇÕES  CONTRA O ATUAL PREFEITO, VÁRIOS INDÍCIOS DE COMPRA DE VOTOS EM NOVA RUSSAS EXISTE, ATÉ MESMO O COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR NA ÉPOCA,  EM DEPOIMENTO JÁ AFIRMOU QUE HOUVE TAÍS IRREGULARIDADES.


 A JUSTIÇA ESTÁ DE OLHO. 

Inelegíveis: ex-prefeito João Barroso e candidato derrotado em Itapipoca são condenados pela Justiça  Eleitoral

A Juíza Titular da 17ª Zona Eleitoral do Estado do Ceará (Itapipoca), Renata Santos, condenou, nesta sexta-feira, o ex-prefeito João Barroso (PSDB) e seu candidato Roberto Leite por abuso de poder político e econômico durante as eleições municipais de 2012. A denúncia de abuso formulada pela Coligação do candidato Dr. Dagmauro (PT), vencedor do pleito, consistia em indicar que João Barroso, então prefeito, utilizou recursos públicos para realização de eventos e inaugurações durante a campanha eleitoral, tendo como objetivo a promoção do candidato a prefeito Roberto Leite (PMDB).
Segundo a Juíza “fica evidente que a realização desses eventos, em plena campanha eleitoral, rendia vantagem aos candidatos Roberto Pinto Leite e Paulo Henrique Barroso, ambos apoiados pelo então prefeito João Ribeiro Barroso”, e acrescenta “as condutas vedadas praticadas pelos representados consistentes na realização de inaugurações com shows artísticos e a presença do representado Francisco Roberto Pinto Leite em pelo menos um dos eventos, constituem abuso de poder que se reveste de gravidade apta a ensejar cassação do registro de candidatura e a declaração de sua inelegibilidade, nos termos do artigo 22 da Lei Complementar nº 64/90”. Segundo o advogado do então candidato Dr. Dagmauro, Gil Filipe Medeiros, “essa decisão da Justiça Eleitoral é de suma importância, pois combate fortemente o uso de dinheiro público em campanhas eleitorais, fortalecendo a democracia e lisura do processo eleitoral”.

HOMENS DO BEM


Papa Francisco faz 1ª visita a Bento XVI

Publicado em 23/03/2013 - 10:18 por  | Comentar

Foto: AFP
Foto: AFP
O Papa Francisco e o Papa emérito Bento XVI se abraçaram ao se encontrarem neste sábado na residência apostólica de Castel Gandolfo, onde o antecessor do atual pontífice vive desde que renunciou, em 28 de fevereiro, informou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.
Os dois usavam vestes brancas. Bento XVI foi com uma singela batina branca, e Francisco com outra da mesma cor, mas com a mantelete e a faixa usada pelos pontífices.
Após a oração, eles se reuniram a sós na biblioteca privada, onde conversaram por 45 minutos.
(Agência de Notícias)