domingo, 28 de abril de 2013

EUNÍCIO OLIVEIRA SEM LIDERANÇA




Cid e Domingos Filho esvaziaram encontro regional do PMDB em Nova Russas
Se não foi um fracasso total, o encontro regional do PMDB em Nova Russas foi bastante esvaziado. Lideranças importantes do PMDB da região e do Ceará não compareceram ao encontro regional do PMDB.
Compareceram apenas, além do senador Eunício Oliveira, seu sobrinho Daniel Oliveira, e o deputado despreparado Perboyre Diógenes. Além dos prefeitos de Croatá, Antonio Onofre, e do grotesco Caririaçu, João Marcos; e de alguns ex-prefeitos: Vicente Mourão (Ararendá), Zé Almir, de Crateús. Também compareceram alguns políticos sem expressão alguma.
Enquanto os mais importantes líderes do PMDB do Ceará não vieram a Nova Russas para o encontro regional do PMDB. Eterno senador e deputado federal, Mauro Benevides, preferiu tomar Whisky no aniversário do governador Cid Gomes, que é adversário e não quer Eunício o sucedendo no Palácio da Abolição. Também deputado federal Genecias Noronha, votado pelo prefeito Gonçalo Diogo, não veio e nem mandou dizer porque não veio.
Deputado estadual Carlomano Marques, até pelo que ele disse do senador Eunício Oliveira, outro dia na Churrascaria Sal&Brasa, em Fortaleza, já se sabe que ele também faltou no encontro regional do PMDB.
Todos os prefeitos sob influência do vice governador e também pré-candidato do PMDB ao governo do Ceará, Domingos Filho, especialmente a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, não vieram ao encontro regional do PMDB. Até mesmo o ex-prefeito de Crateús e muito próximo de Domingos Filho, Paulo Nazareno, não veio.
Fracassado para uns, esvaziado para outros, o encontro regional do PMDB mostra que o senador Eunício Oliveira tem muitos problemas para resolver, dentro e fora do PMDB, para chegar a ser governador do Ceará. Especialmente os inimigos internos do PMDB, que o acusam de ser apenas um tecnocrata e político traidor do PMDB.
Outro inimigo do senador Eunício Oliveira, embora não demonstre publicamente, é o governador Cid. Governador Cid não quer, em hipótese alguma, Eunício Oliveira como governador do Ceará. Preferiria Mauro Filho, Leônidas Cristino ou mesmo o seu vice atual, Domingos. Eunício Oliveira, jamais!
Restando apenas uma saída para o senador Eunício Oliveira. Romper com o governador Cid e se juntar ao grupo político do ex-senador Tasso Jereissati, algo que fortaleceria sua pré-candidatura ao governo do Ceará. Algo politicamente correto para o senador Eunício Oliveira. Assim seja.


sábado, 27 de abril de 2013

EUNÍCIO PODE CONFIRMAR A CANDIDATURA DE DOMINGOS FILHO EM TAUÁ...



Eunício vai a Tauá encontrar Domingos Filho na festa da "marrecas"

Depois de uma fracassada reunião do PMDB em Nova Russas, neste sábado dia 27/04/2013, aonde mostrou que o PMDB só terá candidato a governo com o apoio de CID, se o candidato for o Vice-Governador DOMINGOS FILHO, o senador Eunício Oliveira vai participar de uma das mais tradicionais festas em um  distrito de Tauá. Regada a música, com grandes atrações, religiosidade e encontro de políticos, a festa da Marrecas é um desfile de boatos sobre política. É nesse ambiente que Domingos Filho e Eunício Oliveira vão se encontrar após a eleição de outubro de 2012. Os dois estão distantes. A reaproximação pode começar, basta um gesto de ambos. Eunício vai a festa atendendo convite da prefeita de Tauá Patrícia Aguiar. Depois do encontro em Nova Russas Eunício deve ter visto que Domingos Filho é o político com chances de tem o apoio de Cid em uma candidatura pelo o PMDB, ou mesmo em outro partido. Eunício não une o partido.


.

DESTA VEZ NÃO


Encontro PMDB
O senador Eunício Oliveira, líder do PMDB no Senado, deve disputar para ser  candidato a governo pelo  PMDB em 2014. Seu nome é lembrando, pois o mesmo é presidente do partido. Mas pelo encontro do partido acontecido neste sábado(27/04/2013).  No encontro do PMDB ficou claro que Eunício não tem o apoio dentro do partido para ser o candidato, por dois motivos: Primeiro - não têm o apoio dos prefeitos do PMDB, se não vejamos, em um encontro  desse somente três prefeitos, sendo o de Nova Russas, Croatá e outro da cidade de  Caririaçu, Deputado só o seu sobrinho Daniel Oliveira e Perboyare, os dos Deputados do Partido, acusam Eunício de ser um político traidor, caso do Deputado Carlomano Marques, que em público assim afirmou e outro motivo que temos como certo é que ele não é o candidato que tem o apoio de Cid. 

DOMINGOS FILHO É O HOMEM DE CONFIANÇA E DA ARTICULAÇÃO DE CID


Dilma prepara troca de socialistas, mas manterá Leônidas

Fiel a presidente Dilma, Cid Gomes, que, neste sábado, comemorou aniversário, enfrenta conflito no PSB. Durante almoço na Serra da Meruoca, entre os convidados, o vice-governador Domingos Filho, a prefeita Patrícia, e o Secretário da Copa, Domingos Neto
Por: Redação Web

Um dos últimos capítulos da trama novelística entre PT e PSB começa nesta próxima semana. O Palácio do Palácio elegeu o Governador de Pernambuco e pré-candidato do PSB a presidente da República, Eduardo Campos, como adversário e traça os planos para desalojar alguns socialistas que hoje ocupam cargos na administração federal.
Os socialistas ligados a Campos deverão sair, mas dois ministros, embora filiados ao PSB, tendem a ser preservados: um, Leônidas Cristino, pré-candidato ao Governo do Estado do Ceará. O outro ministro, Fernando Bezerra, foi convidado para se filiar ao PT.
Leônidas Cristino, ministro dos Portos, está no Governo Federal muito mais pelas mãos dos irmãos Cid e Ciro Gomes e menos como membro do PSB. Cid, que, neste sábado, comemorou na Serra da Meruoca, Região Norte do Ceará, o seu aniversário, é eleiitor da presidente Dilma Roussef. Com isso, Leônidas estará preservado na reforma ministerial.
A festa de aniversário do governador cearense reuniu familiares, amigos, correligionários e aliados políticos. Ao lado do irmão Ciro, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, Cid recebeu, entre os convidados, o vice-governador Domingos Filho, a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, e o Secretário Municipal da Copa, Domingos Neto (foto)
O vice-governador Domingos Filho, que é filiado ao PMDB e pré-candidato ao Governo do Estado, é o principal articulador da base política de Cid Gomes. Domingos tem adotado o estilo de não aparecer nas articulações que faz e, pelas ligações próximas ao Governador, deverá acompanhá-lo em outro rumo partidário. Cid enfrenta conflitos no PSB por discordar da pré-candidatura de Campos ao Planalto. É defensor ardoroso da reeleição de Dilma Rousseff, postura adotada, também, por Domingos Filho.
Os desdobramentos do conflito Cid-PSB terá reflexos diretos na política do Ceará. Cid ainda não sabe para onde levar os seus liderados políticos, mas estão abertas as portas do PSD e PRB. A decisão precisa ser tomada até o dia 5 de outubro deste ano - um ano antes das eleições de 2014.
Dentro de 90 dias, Cid decidirá qual caminho partidário adotar. O partido que recebê-lo ou receber ou seus aliados terá candidato a governador. Dentro do grupo de Cid, são quatro pré-candidatos (Eunício Oliveira, Domingos Filho, Mauro Filho e Leônidas Cristino). A corrida agora é contra o tempo. O grupo de Cid precisa ter o comando da nova sigla para garantir a legenda aos candidatos ao Governo e Senado e, também, para formação de alianças partidárias. 
O tempo se torna inimigo de uma decisão apressada. Novos fatos podem antecipar a saída do grupo de Cid do PSB. A relação Governo Federal-Eduardo Campos azedou ainda mais após a última quinta-feira quando foi ao ar o programa nacional partidário do PSB. Em rede nacional de rádio e televisão, Eduardo Campos montou artilharia contra o Palácio do Planalto e excluiu o governador cearense da propaganda socialista.
As críticas foram políticas (defendeu gente preparada para gerenciar os recursos públicos), administrativa (crítica a lentidão com que o Governo Federal realiza obras de infra-estrutura) e eleitoral – a defesa da rotatividade do poder, com a renovação de quadros.
O programa do PSB fez bem a Eduardo Campos, declarado pré-candidato a presidente da República, e fez muito mal ao PT e ao Governo da presidente Dilma Rousseff. O enlace matrimonial dos dois partidos está chegando ao fim. Campos não é apenas pré-candidato, é um nome que passa a atrair simpatizantes hoje na situação e na oposição. E, neste cenário, estão as preocupações do comando nacional do PT que começa a organizar a pré-campanha de Dilma Rousseff à reeleição.
O líder do PT na Câmara Federal, José Guimarães, é um dos aliados do Governo Federal que vê a necessidade dessa novela ter o seu último capítulo:  "O Eduardo Campos é candidato à Presidência e está em campanha. O governo tem de decidir logo essa situação. Não dá para ficar protelando até o final do ano, pois o PSB já rompeu com o Governo",  enfatizou  Guimarães
Segundo Guimarães, o clima atual é de conflito e, por essa razão, cada partido deve definir os seus próprios rumso. "Separou, separou. Cada um vai para seu lado cuidar da vida. Só não pode ocupar os cargos no governo e fazer o papel de oposição".
 

DOMINGOS FILHO MOSTRA QUE É UM BOM ARTICULADOR


Candidato apoiado por Domingos Filho comandará UVC

Mais de 800 vereadores compareceram para votar, sendo eleito presidente da UVCD, com 414 votos, o vereador Audic Mota, de Tauá
Por: Redação Web
A disputa pela Presidência da União dos Vereadores do Ceara (UVC), realizada, nesta sexta-feira, em Fortaleza, foi muito alem do envolvimento dos legisladores municipais. O cargo teve três candidatos e cada um deles com um aliado de peso político e eleitoral com olhos voltados para a cadeira hoje ocupada pelo governador Cid Gomes (PSB).
Encerrada a eleição e apurados os votos, o vereador Audic Mota (PMDB), de Taua, comemorou a vitoria e a dividiu com o seu padrinho político e vice-governador Domingos Filho (PMDB). Audic recebeu 414 votos, tendo o dobro da soma do número de votos dos dois adversários.
Em segundo lugar, ficou o vereador Marduque Duarte (PSDB), que tinha o apoio do atual presidente da UVC, Deuzinho Filho. Marduque compôs a chapa tendo como vice-presidente o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante (PMDB) e, ao final da eleição, recebeu 273 votos.O vereador de Limoeiro do Norte se disse apoiado pelo senador Eunício Oliveira (PMDB.
O vereador Teodomiro Neto (PSB), da cidade de Quixeramobim, ficou em terceiro lugar, com 137 votos. Foram contados, ainda, 20 votos nulos. Teodomiro recebeu o apoio do deputado estadual e secretario da Fazenda, Mauro Filho.
O resultado da eleição para o comando da UVC nada tem de determinante na escolha do candidato ao Governo do Estado a ser apoiado, em 2014, pelo Goverador Cid Gomes, mas apresenta, porém, uma simbologia por ter envolvido três dos quatro pre-candidatos a governador que integram a base aliada de Cid Gomes - o quarto nome e o ministro dos Portos, Leonidas Cristino.
Discreto e sem estardalhaço, Domingos Filho trabalhou junto aos vereadores do Interior para eleger o vereador Audic Mota para a Presidência de uma entidade que pode contribuir para debater com profundidade os assuntos de interesses dos Municípios.
Ao longo dos últimos meses, a UVC se omitiu de qualquer debate sobre um dos mais graves problemas enfrentados pelo homem do campo - a estiagem.

NÃO FIQUE ASSUSTADOS POIS TÊM MAIS...............................................


sábado, 27 de abril de 2013

Governo Paulo Evangelista é considerado o mais imoral e corrupto da nossa história. Sempre um escândalo de corrupção atrás do outro. Açude de Nova Betânia foi licitado, mas não foi construído. Está no blog campeão de acessos do Marcos Alberto, ex-prefeito de Nova Russas.


COMENTÁRIO DE NOVA BETÂNIA SOBRE LICITAÇÃO DE AÇUDE


MAIS UMA OBRA LICITADA NA ADMINISTRAÇÃO PAULO  E COM  A HOMOLOGAÇÃO DE MARCELO TAVARES E NÂO EXECUTADA NO DISTRITO DE NOVA BETÂNIA.
VOCÊS LEMBRAM DA ENTREVISTA QUE FOI DADA DIZENDO QUE O DINHEIRO ESTAVA NA CONTA.
VALOR DO RECURSO R$ 1.098.147,55

É PARA ISSO TANTA PERSEGUIÇÃO AO EX-PREFEITO MARCOS ALBERTO?

POR: ELISEU SILVA 
NÓS DA NOVA BETANIA ESTAMOS DE OLHO!!!

É senhor Marcos Alberto, infelizmente não foi apenas estas obras, que foram licitadas e não efetuadas. Senhor Marcelo Tavares, Cadê o Açude licitado no valor do 1 milhão? e qual é o destino de da verba de todas essas licitações? 

ESTADO DO CEARÁ - PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS - EXTRATO DO CONTRATO DE EMPREITADA POR PREÇO GLOBAL. CONTRATANTE: Município de Nova Russas - Rua Padre Francisco Rosa, 1388 - Centro - Nova Russas - CE: CNPJ: 07.993.439/ 0001-01. CONTRATADA: R. Furlani Engenharia Ltda - AV. Alberto Craveiro, Nº 4001 - Castelão - Fortaleza - CE: CNPJ: 09.496.357/ 0001-87 / C.G.F: 06.831.353-5 - Representante: Sócio Administrador, Sr. Ruben Sergio Furlani - C.P.F: 013.314.263-61. FUNDAMENTO LEGAL: Concorrência Pública N° 01/11/09/CP/O. OBJETO: Lote I -Construção do Açude Nova Betânia, no Distrito de Nova Betânia no Município de Nova Russas. PREÇO: R$ 1.098.147,55 (um milhão, noventa e oito mil, cento e quarenta e sete reais e cinquenta e cinco centavos). PRAZOS: Validade do contrato 12 meses. ORIGEM DOS RECURSOS: Convênio entre o Ministério da Integração a Prefeitura Municipal de Nova Russas, na Dotação da Secretaria de Infra Estrutura e Urbanismo, sob o Nº 07.01.20.544.1301.1014.4.4.90.51.00. DATA: Nova Russas, 30 de Maio de 2012. Signatários: CONTRATANTE: José Marcelo Tavares Chaves - Secretário Municipal de Infra Estrutura e Urbanismo. CONTRATADA: R. Furlani Engenharia Ltda - Ruben Sergio Furlani - Sócio Administrador - CPF: 013.314.263-61. Nova Russas, 31 de Maio de 2012. Maria Luisa de Azevedo - Presidenta da Comissão de Licitação.

DOMINGOS FILHO SERÁ O CANDIDATO EM 2014.


Domingos ganha disputa na UVC contra Eunício e Mauro Filho

Mais de 800 vereadores compareceram para votar, sendo eleito presidente da UVCD, com 414 votos, o vereador Audic Mota, de Tauá
Por: Redação Web
A disputa pela Presidência da União dos Vereadores do Ceara (UVC), realizada, nesta sexta-feira, em Fortaleza, foi muito alem do envolvimento dos legisladores municipais. O cargo teve três candidatos e cada um deles com um aliado de peso político e eleitoral com olhos voltados para a cadeira hoje ocupada pelo governador Cid Gomes (PSB).
Encerrada a eleição e apurados os votos, o vereador Audic Mota (PMDB), de Taua, comemorou a vitoria e a dividiu com o seu padrinho político e vice-governador Domingos Filho (PMDB). Audic recebeu 414 votos, tendo o dobro da soma do número de votos dos dois adversários.
Em segundo lugar, ficou o vereador Marduque Duarte (PSDB), que tinha o apoio do senador Eunicio Oliveira (PMDB) e do atual presidente da UVC, Deuzinho Filho. Marque compôs a chapa tendo como vice-presidente o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante (PMDB) e, ao final da eleição, recebeu 273 votos.
O vereador Teodomiro Neto (PSB), da cidade de Quixeramobim, ficou em terceiro lugar, com 137 votos. Foram contados, ainda, 20 votos nulos. Teodomiro recebeu o apoio do deputado estadual e secretario da Fazenda, Mauro Filho.
O resultado da eleição para o comando da UVC nada tem de determinante na escolha do candidato ao Governo do Estado a ser apoiado, em 2014, pelo Goverador Cid Gomes, mas apresenta, porém, uma simbologia por ter envolvido três dos quatro pre-candidatos a governador que integram a base aliada de Cid Gomes - o quarto nome e o ministro dos Portos, Leonidas Cristino.
Discreto e sem estardalhaço, Domingos Filho trabalhou junto aos vereadores do Interior para eleger o vereador Audic Mota para a Presidência de uma entidade que pode contribuir para debater com profundidade os assuntos de interesses dos Municípios.
Ao longo dos últimos meses, a UVC se omitiu de qualquer debate sobre um dos mais graves problemas enfrentados pelo homem do campo - a estiagem.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

RUMO AO PSD ...............................................


CID REPUDIA EDUARDO: OU DILMA, OU DEIXA O PSB



Com relações cada dia mais tensas com o grupo majoritário do PSB que defende candidatura própria do partido (Eduardo Campos) na eleição presidencial de 2014, o governador do Ceará, Cid Gomes, disse ontem ao presidente do PSD, Gilberto Kassab, que entre Eduardo Campos e a presidente Dilma Rousseff, ele fica com a presidente e pode deixar o PSB ou mesmo se licenciar. Em almoço dos dois, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, Kassab lhe abriu as portas do PSD, caso decida mesmo deixar o PSB do governador e potencial candidato do partido à sucessão presidencial, Eduardo Campos (PE). 

Antes do encontro com Kassab e a direção estadual do PSD, ontem, Cid Gomes se encontrou na quarta-feira com a presidente Dilma, quando falou do que chamou de “a saia justa” em que se encontra hoje dentro do PSB. “Sou reconhecido por Dilma, ela me prestigia. Se sair do arco de alianças que tenho aqui (no estado) com o PT, PMDB e PSD, como vou eleger meu candidato ao governo só com o tempo de TV do PSB? Não entendo porque o PSB se lançar nessa aventura. Fico numa situação muito incômoda, uma saia justa. Estou trabalhando para evitar uma ruptura, mas não posso dizer que não passa pela minha cabeça sair ou me licenciar”, disse Cid Gomes a Kassab, quando ele lhe disse que, com ou sem mandato, ele poderia ser o homem do PSD no Ceará.

(Da Agência Globo)

COMENTÁRIO DE NOVA BETÂNIA SOBRE LICITAÇÃO DE AÇUDE


MAIS UMA OBRA LICITADA NA ADMINISTRAÇÃO PAULO  E COM  A HOMOLOGAÇÃO DE MARCELO TAVARES E NÂO EXECUTADA NO DISTRITO DE NOVA BETÂNIA.
VOCÊS LEMBRAM DA ENTREVISTA QUE FOI DADA DIZENDO QUE O DINHEIRO ESTAVA NA CONTA.
VALOR DO RECURSO R$ 1.098.147,55

É PARA ISSO TANTA PERSEGUIÇÃO AO EX-PREFEITO MARCOS ALBERTO?

POR: ELISEU SILVA 
NÓS DA NOVA BETANIA ESTAMOS DE OLHO!!!

É senhor Marcos Alberto, infelizmente não foi apenas estas obras, que foram licitadas e não efetuadas. Senhor Marcelo Tavares, Cadê o Açude licitado no valor do 1 milhão? e qual é o destino de da verba de todas essas licitações? 

ESTADO DO CEARÁ - PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS - EXTRATO DO CONTRATO DE EMPREITADA POR PREÇO GLOBAL. CONTRATANTE: Município de Nova Russas - Rua Padre Francisco Rosa, 1388 - Centro - Nova Russas - CE: CNPJ: 07.993.439/ 0001-01. CONTRATADA: R. Furlani Engenharia Ltda - AV. Alberto Craveiro, Nº 4001 - Castelão - Fortaleza - CE: CNPJ: 09.496.357/ 0001-87 / C.G.F: 06.831.353-5 - Representante: Sócio Administrador, Sr. Ruben Sergio Furlani - C.P.F: 013.314.263-61. FUNDAMENTO LEGAL: Concorrência Pública N° 01/11/09/CP/O. OBJETO: Lote I -Construção do Açude Nova Betânia, no Distrito de Nova Betânia no Município de Nova Russas. PREÇO: R$ 1.098.147,55 (um milhão, noventa e oito mil, cento e quarenta e sete reais e cinquenta e cinco centavos). PRAZOS: Validade do contrato 12 meses. ORIGEM DOS RECURSOS: Convênio entre o Ministério da Integração a Prefeitura Municipal de Nova Russas, na Dotação da Secretaria de Infra Estrutura e Urbanismo, sob o Nº 07.01.20.544.1301.1014.4.4.90.51.00. DATA: Nova Russas, 30 de Maio de 2012. Signatários: CONTRATANTE: José Marcelo Tavares Chaves - Secretário Municipal de Infra Estrutura e Urbanismo. CONTRATADA: R. Furlani Engenharia Ltda - Ruben Sergio Furlani - Sócio Administrador - CPF: 013.314.263-61. Nova Russas, 31 de Maio de 2012. Maria Luisa de Azevedo - Presidenta da Comissão de Licitação.

FONTE: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/37603341/doece-caderno-4-04-06-2012-pg-236 

EM NOVA RUSSAS, PRECISAMOS COPIAR.............................



Quixelô: vereadores da oposição vencem na justiça e agora farão parte das comissões

Publicado em 26/04/2013 - 12:02 por  | Comentar
CategoriasPolítica
  
 Enviar para o Kindle
Hoje, o juiz Ricardo Alexandre da Silva, estimulado pelo MP, determinou que a sessão ao qual o presidente da Câmara de Veradores de Quixelô escolheu as quatro comissões fosse nula. Tem que obedecer a proporcionalidade partidária e convocar uma sessão extraordinária em até dez dias para decidir os novos membros das comissões. Caso o mesmo não obedeça multa de R$ 1.000 diária é crime de desobediência. A democracia está restabelecida em Quixelô.

NO BLOG DO PROFESSOR TIM


ERA PARA ISSO TANTA PERSEGUIÇÃO CONTRA O EX-PREFEITO MARCOS ALBERTO?



OBRA OU ENGANAÇÃO ELEITOREIRA NA NOVA BETÂNIA


Alguém em Nova Betânia conhece as passagens molhadas sobre o Riacho do Coronel e sobre o Riacho do Fuzil? Pasmem, essas duas passagens molhadas foram licitadas pelo prefeito tampão Paulo Mentira no dia 13/06/2012, no valor de R$ 148.474,46 cada uma. E ao que consta, nada foi feito.

A COLETA DE LIXO EM NOVA RUSSAS SENDO FEITA PELO TRATOR DA PREFEITURA


A ATUAL ADMINISTRAÇÃO QUE FEZ LICITAÇÃO E ESTÁ PAGANDO EMPRESA PARA COLETA DE LIXO, ESTÁ ESQUECENDO DO BÁSICO DE UMA ADMINISTRAÇÃO TRANSPARENTE, OU SEJA, PAGAR MAS RECEBER O SERVIÇO EM TROCA, O QUE NÃO ESTÁ ACONTECENDO NO MUNÍCIPIO DE NOVA RUSSAS, POIS QUEM ESTÁ FAZENDO A COLETA DE LIXO É UM TRATOR DA PREFEITURA E HOMENS QUE SÃO FUNCIONÁRIOS DA MESMO.
QUEM AVISA AMIGO É.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

OBRA OU ENGANAÇÃO ELEITOREIRA NA NOVA BETÂNIA


Alguém em Nova Betânia conhece as passagens molhadas sobre o Riacho do Coronel e sobre o Riacho do Fuzil? Pasmem, essas duas passagens molhadas foram licitadas pelo prefeito tampão Paulo Mentira no dia 13/06/2012, no valor de R$ 148.474,46 cada uma. E ao que consta, nada foi feito.




A empresa vencedora da licitação é a CL Construções LTDA, que fica situada num prédio em frente ao bar do Pelelê. Mas questionamos a execução dessa obra, pois licitada foi, executada não. Para onde foi o dinheiro das duas passagens molhadas?
Será que eles pensam que o povo é besta, uma licitação dessa com finalidade eleitoreira, e as vésperas da eleição para induzir o povo em votar com promessa de executar essas passagens molhadas.
O tempo passa e as verdades vão aparecendo, e o povo de Nova Russas está começando a ver para que eles queriam tirar Marcos Alberto da prefeitura. Uma perseguição sem precedentes e sem o mínimo pudor ao povo de Nova Russas que sofre até hoje os absurdos feitos pelos que  queriam  Marcos Alberto fora da prefeitura.
O fato mesmo é que o processo licitatório nº 01/12/09/TP-O/2012, aberto em 13/06/2012, num valor total de R$ 296.713,34  e  a obra não foi realizada. Quem homologou a licitação foi o Secretário de obras o Sr. Marcelo Tavares, que é do Distrito de Nova Betânia. Povo de Nova Betânia pergunte a esse rapaz porque a obra não foi executada.

OBRA DA PONTE DO LEITE COM TOMADA DE CONTA ESPECIAL

PONTE DO LEITE SOB SUSPEITAS DE IRREGULARIDADES.
Fonte: Google
ESTA OBRA FOI LICITADA EM DOBRO, POIS NO PROJETO PELA CAIXA ECONÔMICA JÁ ESTAVA INCLUÍDA A CABECEIRAS DA PONTE, QUE É CLARO.
Que Nova Russas é um canteiro de obras inacabados, isso todo mundo já sabe, mas o fato é que em texto publicado ontem neste blog, incitávamos a respeito de uma Tomada de Contas Especiais pela Secretaria das Cidades de possíveis irregularidades em convênio mantido entre o Governo do Estado do Ceará através Secretaria das Cidades e a Prefeitura Municipal de Nova Russas, que hoje nos certificamos junto a dita secretaria de estado que consistia numa obra de pavimentação das cabeceiras da Ponte do Leite, situada à Rua Hermenegildo Martins em Nova Russas, com valor de 1/3 JÁ PAGO pela obra em 30/11/2012 de R$ 62.600,97.
Fonte: www.transparêcia.ce.gov.br
A polêmica obra já virou "novela mexicana", e é sabido de todos que só agora na nova gestão é que as referidas cabeceira estão sendo feitas, como segue matéria publicada no site Gazeta Regional no dia 20/04/2013, AQUI.
Como explicar que o saque de R$ 62.600,97 em 30/11/2012, e somente agora sob pressão de uma Tomada de Contas Especiais, as obras de cabeceiras da PONTE DO LEITE estão sendo feitas as pressas??? A quem querem enganar???
O fato é que a não prestação de conta do dinheiro liberado no referido convênio, R$ 62.600,97, torna a Prefeitura de Nova Russas inadimplente perante ao Governo do Estado, o que prejudicaria diretamente ao novo prefeito de Nova Russas. Outro fato que nos levanta grave suspeita é narrada pelo site Gazeta Regional onde diz em seu texto que:

"mas não podemos noticiar como uma realização definitiva até porque no local não havia presença de engenheiros e nem foi do conhecimento da população que tenha acontecido algum tipo de licitação para definir qual empresa poderia realizar tal obra que pelo pouco que vi o serviço não se enquadra no que determina a planta."


Qual a empresa que ganhou a licitação??? Essa empresa que está agora executando as cabeceiras da ponte é a mesma da licitação??? Porque será que a atual gestão por meio da sua equipe de transição (Nomeada no dia 07 de novembro de 2012) não identificou e noticiou que parte do dinheiro para construir as cabeceiras foi sacado no dia 30/11/2012 e a obra das cabeceiras não foi iniciada, e somente agora depois de quase 5 meses do saque a obra é as presas retomada???

ESTRANHO, MUITO ESTRANHO!!!

Veja cópia integral do convênio mantido entre a Secretaria das Cidades e a Prefeitura Municipal de Nova Russas:











Fonte: Secretaria das Cidades do Estado do Ceará
Fonte: TCM-CE
Fonte: e-mail
Fonte: www.gazetaregionalnr.net



REELEIÇÃO AMEAÇADA


Aécio Neves apresentará projeto que acaba com a reeleição no País

Publicado em 25/04/2013 - 12:42 por | Comentar
Categorias: Política
 
O senador e pré-candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB-MG) está elaborando um projeto para propor no Senado que vai polemizar e alterar o atual cenário político: ele quer extinguir a possibilidade de reeleição presidencial, de governadores e prefeitos e ampliar de quatro para cinco anos os mandatos de todos os novos eleitos, aplicando, desde já, a regra que poderia afetar a si mesmo caso eleito.
Sua ideia é que, uma vez aprovada, a regra passe a valer já para os vencedores do pleito de 2014, impondo ajustes aos mandatos atuais de senadores e deputados, ampliando-os para forçar a coincidência nas eleições seguintes e fixando-os nos mesmos cinco anos estabelecidos para Presidente da República.
(Agência de Notícias)

VIAGEM AO BRASIL

Brasil deve ser o único país a receber visita do papa Francisco este ano

Publicado em 25/04/2013 - 13:35 por | Comentar
Categorias: Política
Enviar para o Kindle
papa_francisco
O papa Francisco deve fazer apenas uma viagem internacional ao longo do ano e será para o Brasil. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, descartou expectativas de que ocorram mais visitas fora da Itália.
Francisco virá ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. O papa também visitará o Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo. O arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damascendo de Assis, confirmou a visita do papa à catedral.
(Agência Brasil)

JESUS DA COSTA FALA SOBRE SESSÃO DA CÂMARA DE NOVA RUSSAS


Numa ação autoritária e sem precedentes da presidência da Câmara Municipal de Nova Russas, foi tirado da pauta da reunião da última segunda, 22, a proposta da parlamentar Toinha do Capitão que regulamenta o calendário de pagamento dos servidores fixado em lei e já referendada por todos os vereadores, inclusive a presidenta da casa.
Confesso aos amigos leitores que não conheço a nobre vereadora, e nem tive o prazer de ser apresentado a mesma, todavia ressalto que suas iniciativas nesse inicio de mandato tem me causado uma boa impressão com relação as intenções da parlamentar com o interesse público. Notadamente temos visto vários apartes bem abalizados, requerimentos que condizem com os anseios do povo, e participação da parlamentar em diversos atos públicos. Creio eu que sensibilizada pela dor do servidor público de Nova Russas em ter seus salários pagos ao bel prazer da vontade do prefeito, a vereadora Toinha do Capitão tenha se inspirado em desenvolver o seu projeto.
Talvez a classe política viciada e que sempre esteve na situação, cause um pouco de ranço, inveja em ver uma parlamentar de primeiro mandato se destacando no contexto político, e desempenhando tão intensamente seu papel de legislador. Mas vejo na vereadora uma boa intensão com Nova Russas, e mesmo sem a conhecê-la reitero aqui o meu apoio a tudo que vem para o bem de Nova Russas, sem vinculações partidárias e nem muito menos de lados. O que está em jogo agora é o bem do povo de minha terra.
Com relação a medida autoritária da presidência da câmara, lamento profundamente que na plenitude do regime democrático, possamos presenciar castrações como essas. Manobrar o que já estava em pauta natural só para atender os interesses das minorias, não é de forma alguma iniciativa de quem está buscando o bem de Nova Russas. É da minha parte condenável práticas autoritárias e antidemocráticas.

Me solidarizo com a indignação da vereadora Toinha do Capitão, e cobro aqui mais objetividade e clareza nas ações legislativas da presidência da augusta casa Novarussense.
Esperamos que na próxima segunda seja votado e aprovado o louvável projeto da vereadora Toinha do Capitão!!!

terça-feira, 23 de abril de 2013

SESSÃO DA CÂMARA DO DIA 22/04/2013


VEJA  COMO A ATUAL ADMINISTRAÇÃO ESTÁ PERDIDA, ASSISTA O VÍDEO NO LINK ABAIXO E TIRE SUAS CONCLUSÕES. ESPERAMOS QUE O " LÍDER DO GOVERNO" FAÇA A DEFESA, OU MELHOR, O LÍDER É AQUELE RAPAZ QUE LIGA PARA AS RÁDIOS FALANDO DE TODOS OS ASSUNTOS DAS SECRETARIAS, ATÉ DA SAÚDE.
LEMBRE QUE TEM VÁRIOS SECRETÁRIOS FANTASMAS OU VOLUNTÁRIOS NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, MERECENDO ATÉ UMA PERGUNTA: QUEM É A SECRETÁRIA DE ACÃO SOCIAL? QUEM É O SECRETÁRIO DE MEIO-AMBIENTE? 
NÃO PERCA, TEVE DE TUDO........
LINK........

http://youtu.be/jTe1ubAOCZI