quarta-feira, 31 de julho de 2013

EMÍLIA DIOGO NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS, JÁ ESTÁ COM TOMADA DE CONTA ESPECIAL...........

O Tribunal de Contas dos Municípios com o parecer do Ministério Público de Contas abriu uma Tomada de Conta Especial na Câmara Municipal de Nova Russas presidida pela Vereadora EMÍLIA DIOGO, cunhada do atual prefeito.
Para ser admitida e transformada em TCE existe fortes indícios de irregularidades de desvios de recursos públicos conforme processo nº 14392/13-TCM.
Uma TCE em aproximadamente sete meses de administração, mostra que as coisas não andam como o eleitor imaginava e esperaça.
É o TCM fazendo a sua parte. Vamos aguardar as apurações....................................

segunda-feira, 29 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO...................................

Papa desembarca em Roma e diz que alegria é maior do que cansaço

Publicado em 29/07/2013 - 9:48 por  | Comentar
CategoriasPolítica
  
 Enviar para o Kindle
O papa Francisco desembarcou no Aeroporto de Roma Ciampino, na Itália, hoje (29) às 11h25 (horário local) depois de participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro. Após a chegada, ele deixou a seguinte mensagem em sua conta no Twitter (@pontifex): “Estou de retorno para casa e lhes asseguro que a minha alegria é muito maior que o meu cansaço!”
Ontem, o pontífice também publicou uma mensagem de agradecimento pelo Twitter aos brasileiros: “Agradeço profundamente a todos aqueles que trabalharam para o sucesso da JMJ e abraço vocês todos, os participantes”, disse. O encontro terminou ontem (28), com uma missa em Copacabana.
No discurso de despedida ontem à noite, o papa disse que deixava o país com saudades de tudo o que viveu durante sete dias.
“Dentro de alguns instantes, deixarei sua pátria para regressar a Roma. Parto com a alma cheia de recordações felizes, essas – estou certo – tornar-se-ão oração. Neste momento, já começo a sentir saudades. Saudades do Brasil, deste povo tão grande e de grande coração, deste povo tão amoroso”, comentou o pontífice, que terminou seu discurso dizendo “até breve”, em uma confirmação de que pretende voltar ao país em 2017.
(Agência Brasil)

sábado, 27 de julho de 2013

NOVA RUSSAS PRECISA CRESCER................................................

NOVA RUSSAS PRECISA CRESCER


Observando o desenrolar dos fatos nos últimos meses em Nova Russas, cheguei a conclusão de que, são sempre os mesmos e motivados pelos piores dos sentimentos e desejos humanos, a inveja e a avareza. Pessoas que se dizem representantes do povo deste município e outras que se colocam como defensoras dos interesses coletivos, mais na verdade defendem apenas o seu individualismo e suas conveniências.

A forma de se fazer política no interior, e Nova Russas não foge a regra, é a seguinte: Tem os do contra, alguns são até sectários e tem também o bloco formado por “aqueles”, apoiadores do governo, seja ele qual for. O fato é que, nem a classe política e seus beneficiários e nem a sociedade vêem como imparciais e desatrelados de interesses mesquinhos, os que fazem críticas a um jeito de administrar caótico, como o nosso no momento e por isso acabam por prejudicar a todos.

Como cidadão de Nova Russas, lamento muito, tal postura, por nos levar a erros terríveis. Relembrando um pouco a história recente deste município, acompanhamos o linchamento publico da imagem do ex-prefeito Marcos Alberto, massacrado, humilhado, acusado, julgado e condenado, antes mesmo que a justiça confirmasse tal culpa. Resultado da intolerância e da hipocrisia de grupos políticos e seguidores cegos, que só vislumbraram os milhões da prefeitura municipal e como conseqüência, sofrem com a situação de descalabro atual. Péssimas condições de saúde, transporte escolar ineficiente e de horrorosa qualidade, servidores ainda com salários de dezembro por receber, obras inacabadas, suspeitas de fraudes em processos licitatórios, enfim, temos uma cidade maltratada e feia e um povo com a auto-estima lá em baixo.

Continuo a fazer a minha análise, baseada em fatos reais. Sobre o ex-prefeito de quem falamos no parágrafo anterior, quero completar minha linha de raciocínio dizendo o seguinte: Ele interpelou judicialmente todos os destruidores da honra alheia e até onde sei, ganhou todas as ações e está sendo ressarcido por danos morais, chegando a receber R$ 11.000,00 (onze mil reais), de um deles. As três ações restantes devem ter um desfecho em breve. Não estou aqui para defender sua inocência, quero deixar bem claro, mesmo por que quem tem autoridade para fazê-lo, é a justiça.

Quero finalmente, conclamar o povo de bem da minha terra, a refletir, a subir o nível das discussões políticas, a jogar a mediocridade prá lá e a lutar por uma Nova Russas de fato, democrática, mais igualitária e por um lugar melhor para nós vivermos.

Fonte: blog Luis Augusto

sexta-feira, 26 de julho de 2013

MAIS TOMADA DE CONTA NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE NOVA RUSSAS..................

MAIS UMA TOMADA DE CONTA ESPECIAL COM PARECER DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS DO TCM CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE NOVA RUSSAS POR FORTES INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES E DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS, CONFORME PROCESSO Nº 15.543/13.

COM ESSA JÁ SÃO TRÊS TOMADAS DE CONTAS ESPECIAL COM PARECER DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS,  POR FORTES INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES E DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS ,  AS OUTRAS DUAS SÃO AS DE NÚMEROS 15.417/13 E 15.419/13.

VAMOS AGUARDAR................................................................

CASAIS DE MULHERES PROTESTAM COM BEIJO EM PORTA DE IGREJA.....................

A intolerância vergonhosa do ativismo gay; Pr. Silas comenta



Matéria publicada pelo site do jornal O GLOBO mostrou um grupo de jovens casais homossexuais promovendo um beijaço na escadaria da Igreja de Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado, Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (22). A cena chocou alguns peregrinos, que começaram a rezar no local.

Mais cedo, cerca de duzentos manifestantes e ativistas gays iniciaram uma caminhada em direção ao Palácio Guanabara, onde o Papa foi recebido por autoridades nacionais. A passeata ocorreu de forma pacífica, até que um segundo grupo se juntou a eles.

Segundo a matéria, o ato foi convocado pelo estudante João Pedro Accioly, de 19 anos, e reuniu movimentos em defesa dos direitos homosexuais e grupos feministas. “(…) É um protesto simbólico contra a criminalização das drogas, a proibição do aborto e a favor dos direitos LGBT. Enquanto os beijos forem considerados ofensas, protestos como esse serão necessários”, disse.

Pr. Silas Malafaia comenta:


Há muito tempo que venho dizendo sobre a diferença entre ativistas gays e homossexuais. O segundo grupo quer viver apenas segundo a opção sexual que fizeram. O primeiro grupo quer ter privilégios e direitos acima de toda a coletividade social. Querem calar qualquer um que se opõe às suas práticas e objetivos, querem ter a liberdade para fazer o que bem entenderem, não respeitando os valores e princípios de ninguém. Eles clamam por direitos, mas o objetivo é cercear o direito dos outros e ter direitos para anarquizar, esculhambar, denegrir e enxovalhar quem quer que seja.

É bom que a sociedade brasileira veja quem são os verdadeiros intolerantes. Vão para a porta de uma igreja católica nus e seminus para afrontar as pessoas religiosas com seus atos obscenos. É UMA VERGONHA! E a imprensa sectária e parcial não faz um comentário para desaprovar uma conduta ridícula como essa.

Quem não respeita os valores dos outros, não tem autoridade para pedir que os outros respeitem seus valores!


A imprensa tem escondido o que nós já sabemos: já foram presos homossexuais dentro de igrejas se beijando, numa verdadeira afronta aos princípios constitucionais.

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE AFASTAMENTO.............................................................................

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE AFASTAMENTO DE(A) PREFEITO(A) DE CIDADE PRÓXIMA AO IPU

CASO O JUIZ ACATE O PEDIDO A CIDADE TERÁ NOVAS ELEIÇÕES
O Ministério Público de uma cidade próxima ao Ipu pediu a cassação do(a) gestor(a) da cidade por abuso de poder econômico no pleito passado. 

A promotoria acatou o pedido feito pelos advogados ligados a coligação política prejudicada, por comprovar através de documentos que a folha da Prefeitura da cidade sofreu um inchaço nos meses anteriores a eleição do ano passado. Para ficar aqui no exemplo, a folha de pagamento no final de 2011 tinha X funcionários e em agosto do ano seguinte quando faltavam poucos meses par as eleições, passou a ter quase 2X. A promotoria também percebeu que em novembro de 2012, tão logo terminaram as eleições, a Prefeitura voltou a ter X funcionários.

Agora a decisão está com o Juiz da Comarca. Caso acate a decisão, teremos novas eleições nessa cidade brevemente.

FONTE: blog kleber Teixeira

NOVA RUSSAS SEM OBRAS...............................................................................

NOVA RUSSAS SEM OBRAS...

Batendo a porta do oitavo mês de governo do novo gestor público de Nova Russas, não identificamos quase nada em investimentos em obras e infra estrutura. Com o slogan:" ... você é daqui, tira Nova Russas da UTI". O então candidato e agora prefeito, se auto julgava preparado e com uma vasticidade de apoios nas várias esferas do poder, e que seria capaz de trazer várias obras estruturantes para o nosso município.
TCM
Até o momento não pudemos constatar o prestigio do gestor, nada ou quase nada veio para Nova Russas... De concreto mesmo, a nova gestão pagou uma medição de uma praça já inaugurada em 2012 no valor de pouco mais de 87 mil reais, onde a referida praça está terminada nas coxas, a toque de caixa para servir de palanque. Outro investimento da nova gestão de Nova Russas foi de 14 mil reais, referente a serviços no posto de saúde da Boa Vista/ Jovinão. Ambas estão no Portal da Transparência que teve atualização derradeira no último 01/07/2013.
A obra mãe da nova gestão é sem dúvidas a reforma do Hospital José Gonçalves Rosa, que já me posicionei aqui a favor, mesmo tendo todas as prerrogativas contrárias. Todavia ainda questiono o processo licitatório, que foi divulgado um dia antes de ser homologado. Prática condenável, e que fica muito longe da lisura que deve pleitear tal processo.
A cidade está às traças, esburacada, feia, praticamente sem pavimentação. A pasta de Infra Estrutura só se vangloria da limpeza da cidade, como se fosse atribuição desta, e houvesse ignorado a presença da empresa que ganhara a licitação referente a limpeza pública. De fato são vários os relatos e negligencia, sem muita preocupação da nova gestão em resolve-los. O asfalto da cidade nem existe mais... 

Nos últimos 7 anos, jamais identificamos numa gestão de Nova Russas um investimento tão baixo em infra estrutura. Veja o quadro abaixo,e compare o quanto foi gasto por cada gestor no respectivo ano em infra-estrutura:


Nova Russas gastou até o final do mês passado somente algo a mais de 101 mil reais. Como se já não bastasse as diversas obras inacabadas que tem em Nova Russas, tais como a Ponte da Hermenegildo Martins, a Creche do Mirante, a Urbanização do Rio Curtume, o Saneamento básico de Nova Russas, enfim, precisamos que nosso gestor acorde para essa inércia e comece a pensar uma forma de radicalizar e tornar Nova Russas um canteiro de obras, e que desta vez sejam inauguradas...

Mais o que me espanta mesmo é que a cidade recebeu mais de 17 milhões em obras nos últimos 7 anos, e andando por Nova Russas, só identificamos esqueletos de obras inacabadas. Falta mesmo é vontade de se servir, falta interesse público... Pobre Nova Russas...

Nova Russas precisa sair da inercia e começar a ser reconstruída...

quinta-feira, 25 de julho de 2013

A ADMINISTRAÇÃO ATUAL ESTÁ SENDO FISCALIZADA COM TOMADA DE CONTA ESPECIAL....................................................

A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE NOVA RUSSAS ESTÁ SENDO INVESTIGADA POR FORTES INDÍCIOS DE DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS COM O PARECER DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS, CONFORME PROCESSO Nº 15417/13 E 15.419/13.

COM O PROCESSO Nº 15.419/13 QUE TEVE PARECER EM 24/07/2013 PARA TRANSFORMAR EM TCE, JÁ CHEGA A DUAS TOMADAS DE CONTAS ESPECIAIS CONTRA O ATUAL GESTOR POR FORTES INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES E DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS NO MUNICÍPIO DE NOVA RUSSAS.

VAMOS AGUARDAR OS ACONTECIMENTOS..............................................

ADMINISTRAÇÃO NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA EM 2012, SERÁ FISCALIZADA COM TCE......................................

A ADMINISTRAÇÃO DO EX-PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS, O SR. CHIQUINHO DIOGO, ATUALMENTE CHEFE DE GABINETE DO ATUAL PREFEITO DE NOVA RUSSAS, SERÁ FISCALIZADA PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS.

PESA CONTRA O EX-PRESIDENTE FORTES INDÍCIOS  DE DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS, QUANDO EM 2012 ESSE ERA O PRESIDENTE  DAQUELE PODER.

O TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS COM O PARECER DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS, ABRIU DUAS TOMADAS DE CONTAS ESPECIAIS NOS PROCESSOS Nº 11.895/13 E 11.896/13.

O  SR. CHIQUINHO DIOGO  EX-PRESIDENTE É SOBRINHO DO ATUAL PREFEITO DE NOVA RUSSAS.

PADRE ANTONIO MAURÍCIO DE MELO PAGA R$ 11.000,00 ........................................................................


O PADRE AFASTADO ANTONIO MAURÍCIO DE MELO, PAGOU ONTEM, 24/07/2013, AO EX-PREFEITO MARCOS ALBERTO O VALOR DE R$ 11.000,00 ( ONZE MIL REAIS) POR UMA AÇÃO DE DANOS MORAIS  QUE O EX-PREFEITO MOVEU CONTRA ELE, QUANDO MARCOS ALBERTO ERA PREFEITO DE NOVA RUSSAS.

AINDA FALTA 03( TRÊS) AÇÕES COM O SR. ANTONIO MAURÍCIO DE MELO, QUE ESTÃO CONCLUSA AO JUIZ, PODENDO SER DECIDIDA A QUALQUER MOMENTO, DE POUCO EM POUCO O EX-PREFEITO MARCOS ALBERTO VAI MOSTRANDO QUE TUDO QUE PASSOU FOI UMA GRANDE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E QUE OS CULPADOS ESTÃO PAGANDO DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA.

LEMBRANDO QUE O PADRE AFASTADO ANTONIO MAURÍCIO DE MELO FOI SECRETARIO DE SAÚDE DO EX-PREFEITO ACÁCIO, O PADRE TEM SOBRE ELE UMA  IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA ORIUNDA DA GESTÃO COMO SECRETARIO, QUE DE ACORDO COM O TCM SUAS CONTAS FORAM DESAPROVADAS COM IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, POR ISSO  O PADRE AFASTADO É CONSIDERADO PELA LEI UM ¨FICHA SUJA¨.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

CAFEZINHO: SEM TRABALHAR, BARBOSA RECEBEU R$ 700 MIL...............

CAFEZINHO: SEM TRABALHAR, BARBOSA RECEBEU R$700 MIL


Segundo o blog O Cafezinho, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, usufrui desde 2008 "de uma bela sinecura da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ): ganha sem trabalhar"; "O Estado do Rio já gastou mais de R$ 700 mil em salários para um cidadão que ganha muito bem no Supremo Tribunal Federal", diz o blog, expondo documentos que comprovariam os pagamentos.



Maioria dos prefeitos defende fim da reeleição e mandato de 6 anos

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) na semana passada, durante a Marcha dos Prefeitos, revela que 60,5% dos entrevistados consideram que a reeleição deve acabar, e para 53,3%, o mandato do presidente, de governadores e prefeitos deve ter duração de seis anos.

O fim da reeleição indefinida dos parlamentares também é defendido pr 73,3%, assim como o financiamento público de campanha (49,2%) e o voto obrigatório (58,4%). O número de prefeitos entrevistados representa 11% do total de 5.563 no país.

A CNM ouviu 622 prefeitos e de acordo com o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, a pesquisa será enviada aos congressistas, como contribuição para o debate sobre a reforma política.


*A pesquisa está publicada na edição de hoje (17) do jornal O Globo.

A AUSÊNCIA....................................

Ciro Gomes, outra ausência na festa do Metrofor

ciro gopmess
Durante discurso nesta manhã, quando da inauguração das duas estações do Projeto Metrofor, no Centro de Fortaleza, o governador Cid Gomes (PSB) fez discurso se solidariedade com a presidente Dilma Rousseff. Elogiou a postura e a gestão de Dilma, que vem atendendo pleitos do Estado, no momento em sua popularidade e avaliação administrativa registram quedas.
Tal postura de Cid fez alguns indagarem na solenidade: essa solenidade vale também contra críticas que o ex-ministro Ciro Gomes, seu irmão, andou fazendo contra o Governo Dilma Rousseff mês passado?
A propósito: o governador Eduardo Campos, que posa de governamentável, reunirá nesta quinta-feira, no Recife, a bancada federal do partido para avaliar cenários políticos.
Ciro foi convidado.

DILMA ESQUECE O NOME DO PREFEITO ROBERTO CLAÚDIO...........................

Dilma se esquece do nome do prefeito Roberto Cláudio

O prefeito Roberto Cláudio (PSB), parece, não tem muita sorte com a presidente Dilma Rousseff. Durante discurso que ela faz no ato de inauguração das duas estações do Projeto Metrofor, nesta quinta-feira, no Centro de Fortaleza, ela acabou se esquecendo do nome dele. Acabou pedindo ajuda com gestos ao próprio prefeito, que está sentado na área das autoridades. Bom lembrar que Dilma e RC foram personagens de certo mal-estar quando de uma reunião dela em Brasília com governadores e prefeitos sobre desoneração de passagens de ônibus. Dilma foi indelicada com prefeito nessa ocasião.

CANDIDATO DO " EU SOZINHO".....................................................

Eunício Oliveira não prestigia inauguração das estações do Metrofor ao lado de Dilma e Cid

eunicooooj
Durante a solenidade de inauguração das duas estações do Projeto Metrofor, nesta quinta-feira, em Fortaleza, faltou alguém ao lado da presidente Dilma Rousseff e do governador Cid Gomes: o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira.
Bom destacar que o PMDB vem questionando algumas medidas do governo federal como, por exemplo, o plebiscito da reforma política que acabou detonado na Câmara.
Eunício, nesta semana, recebeu Troféu Clóvis Rolim, da FCDL, em solenidade no Centro de Eventos, na qual não apareceu o governador Cid Gomes (PSB), o vice-governador Domingos Filho (PMDB), o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (PSB), e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB).
Eunício, bom lembrar, é governamentável mas, segundo chegou a afirmar nesta semana para o Blog o deputado federal Edson Silva, é candidato do “eu sozinho”.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

TEM MUNICÍPIO QUE FOI PARECIDO.............................................

Secretária do Meio Ambiente do município de Granja é afastada por 180 dias

A secretária é acusada de realizar captação ilícita de votos durante as eleições do ano de 2012.
Por: Larissa Uchoa
A Justiça determinou o afastamento da secretária do Meio Ambiente, Maria Zenaide de Araújo, do município de Granja, no Ceará, por cerca de 180 dias. A secretária é acusada de realizar captação ilícita de votos durante as eleições do ano de 2012.
A decisão realizada na última terça-feira (9), acolhe um pedido feito pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE).
O promotor de Justiça, Breno Rangel Nunes da Costa, ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) contra a secretária por ato de improbidade administrativa, no dia 1 de julho. O documento alega que Maria Zenaide ofendeu os princípios da legalidade e de moralidade.
O MP-CE realizou três mandados de busca e apreensão, entre eles, na própria residência de Maria Zenaide, nas vésperas das eleições de 2012. De acordo com o órgão, a investigação constatou que a secretária havia retirado do banco uma quantia de R$ 61 mil em menos de 48 horas.
Durante a busca, foram apreendidas cédulas de dinheiro e documentos que comprovavam a captação ilícita de votos. O MP-CE informou que foi realizada pela secretária a compra de material de construção e remédios para conseguir votos ao longo das eleições.
A decisão do afastamento de Maria Zenaide de Araújo foi solicitada pelo juiz Fernando de Sousa Vicente, da 2ª Vara da Comarca de Granja.

QUIXERAMOBIM EM FESTA................................

Cirilo Pimenta e vice são absolvidos por 3 votos a zero

Com a decisão os gestores voltam a assumir o comando da cidade.
Por: Antonio Cardoso
Cirilo Pimenta, prefeito do município de Quixeramobim e seu vice, Tarso Pinheiro Borges devem voltar a assumir o comando da cidade dentro de poucos dias. Isso porque a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará julgou a ação na manhã desta quarta-feira, 17, e, por três votos a zero, foi determinado o retorno dos dois gestores que estavam afastados por suspeita de desvios de recursos públicos.
A decisão deve ser publicada no Diário Oficial da União já nesta quinta-feira, 18. Após publicação, prefeito e vice-prefeito poderão voltar a assumir a gestão do município, já que, segundo informações, a decisão permite retorno imediato. De acordo com relatos, o clima na cidade é de festa pela absolvição de Cirilo Pimenta.

terça-feira, 16 de julho de 2013

CURTAS E VERDADEIRAS

..........CHICO ROSA INDICA SOBRINHA PARA SECRETARIA DA CULTURA NO GOVERNO ATUAL, QUEM DIRIA..........................

..........LICITAÇÕES NA ATUAL ADMINISTRATAÇÃO COM FORTES INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES VÃO SER FISCALIZADAS, AGUARDE.....................................................

..........VOCÊ CONHECE A ASSINATURA DO SEU CHEFE ?   E A SUA?........AGUARDE...................

.........TOMADA DE CONTAS ESPECIAIS ESTÃO SENDO ABERTA CONTRA GESTORES DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE NOVA RUSSAS......................................

..........EM 2009 A 2011 TODO DOCUMENTO DA PREFEITURA  ERA TIMBRADO...........LEMBRA?............................................................................

..........ASSINATURA DE EX EM CHEQUE........................................................

..........VAMOS AGUARDAR......................................................



.

DEDUZ-SE QUE QUEM APEDREJA FAÇA PELO MENOS MELHOR....................................................................

EDITORIAL...

Mesmo não tendo votado no atual Prefeito de minha terra, me vejo no direito de cobrar, pedir explicações e acima de tudo fiscalizar o bem público, pois na condição de cidadão Novarussense, prezo e busco melhorias para esse povo tão sofrido de Nova Russas. Sempre bati aqui na mesma tecla, precisamos nos desenvolver, crescer é preciso, é necessário um tudo para Nova Russas, difícil se enumerar o que tem em Nova Russas, é preciso uma nova roupagem administrativa, que traga de fato melhores dias para nossa cidade.
Pensei que desta vez a coisa iria fluir, pois o Prefeito que ai está, ganhou as eleições e chegou ao poder apedrejando o prefeito eleito em 2008. Alias, o antecessor a este também usou como discurso o apedrejamento, E DEDUZ-SE QUE QUEM APEDREJA FAÇA PELO MENOS MELHOR, e vejam como deixou a prefeitura: "Com dois meses de salários do funcionalismo atrasado". Para onde foi os salários de novembro e dezembro de 2012? O que foi feito com tanto dinheiro? Simplesmente evaporou das contas públicas do município de Nova Russas? ESTRANHO!!!
O fato é que já rompemos a barreira do meio do ano do primeiro mandato, e não vejo de maneira alguma uma administração como sonhava para minha terra. Entendo obviamente as complexidades de se administrar um município com fantasmas tão visíveis e tão atormentadores, e vejo nessa complexidade um atoleiro onde essa nova gestão, não sei se involuntariamente, está submersa. O atual prefeito esqueceu suas bases, pessoas, mesmo de humildade declarada, que o ajudaram a vencer uma eleição com apenas 48 votos de maioria. 
Assisto com preocupação natural de um filho que um dia quer voltar pra casa, o futuro de Nova Russas, pois não vejo seriedade em vários quesitos da nova gestão como nas compras, no avanço do clientelismos, da politicagem, as panelinhas, as perseguições,  empresas que doaram dinheiro para a campanha do Prefeito ganhando processos licitatórios no começo da gestão e acima de tudo um prefeito que está estagiando no serviço público. A Prefeitura não é lugar para estagiar, não se pode errar com o público, pois é propriedade do povo, e é para o povo que deve ser gasto todos os recursos. Nova Russas já rompe os 20 milhões de arrecadação, e até o momento nada de concreto foi feito, nenhuma obra, nenhuma mudança drástica que priorize de fato o povo de Nova Russas.
Nos próximos textos iremos mergulhar mais nos processos de compras da atual gestão, e mostraremos que todos os predicados aqui relatados serão claramente demonstrados com números reais do dinheiro do povo de Nova Russas.

É preciso levar nossa Nova Russas a sério... Não deem circo com o dinheiro de quem precisa do pão!!!

PREFEITURA DE NOVA RUSSAS GASTOU MAIS DE 1 MILHÃO COM CONTRATADOS.....................

REFEITURA DE NOVA RUSSAS GASTOU MAIS DE 1 MILHÃO COM CONTRATADOS...

Que a falta de emprego é depois da saúde pública o maior problema que temos em Nova Russas, isso todos sabem. O que não se admite é que o atual gestor público de Nova Russas, que já recebeu o município com um superavit de folha de pagamento acima dos percentuais permitidos e indicados pelo Tribunal de Contas dos Municípios, e mesmo assim de forma  improba não conteve essa hemorragia de empreguismo, como deveria ser. Mas sim a incentivou-a mais ainda, chegando o comprometimento a patamares jamais vistos em Nova Russas.
Fonte: TCM
Dados superficiais do Portal da Transparência doTribunal de Contas dos Municípios dão conta que o prefeito de Nova Russas gastou até maio deste ano de 2013, um montante de R$ 1.128.393,69 ( UM MILHÃO CENTO E VINTE E OITO MIL TREZENTOS E NOVENTA E TRÊS REAIS E SESSENTA E NOVE CENTAVOS) somente com contratação de pessoal por tempo determinado, ou seja, os famosos funcionários temporários.  
Sabemos das diversas pressões dos politiqueiros e rifadores de frentes de trabalhos, pois isso é uma demanda geral por onde se passa em Nova Russas, falta emprego. O povo vive a merce do Deus dará... Não se tem nada para ganhar dinheiro em Nova Russas, e talvez essa seja uma das principais problemáticas do município.
O raciocínio de se pagar salários em dia para beneficiar o comercio está correto, pois com o dinheiro injetado através da folha de pagamento da Prefeitura de Nova Russas o nosso comercio ganha sobrevida, todavia tem que se pensar a economia local de forma macro, com projeções futuras e acima de tudo, de forma a dar sustentabilidade. É preciso trazer para Nova Russas novas empresas, e desonerar a máquina pública.
Para solucionar o problema, de forma gradativa, se deve buscar junto a órgãos superiores uma melhor estratégia para se receber novos empreendimentos em nosso município. E aqui começo convocando o Prefeito, que na qualidade de industrial, pode muito contribuir com a geração de novos empregos em Nova Russas. 

Aguardo iniciativas nesse rumo para divulgarmos aqui...

EDUCAÇÃO DE NOVA RUSSAS LICITA MAIS DE UMA TONELADA DE ACHOCOLATADO........................................

EDUCAÇÃO DE NOVA RUSSAS LICITA MAIS DE 1 (UMA) TONELADA DE ACHOCOLATADO...

Licitação abaixo me chamou atenção por dois motivos, um pelo fator quantitativo, MAIS DE 1 (UMA) TONELADA, será que seria necessário tudo isso? Mais de mil quilos de ACHOCOLATADO VITAMINADO, para o entendimento popular UMA TONELADA DE NESCAU, claro que nescau aqui refere-se a uma marca pela qual o achocolatado é popularizado, todavia pelo preço unitário proposto pelo vencedor, deve ser usado essa marca mesmo.
Fonte: TCM

O outro fator que me chamou atenção na referida licitação é o fato da mesma ter sido vencida por uma empresa que tem como atividade principal AÇOUGUE, isso mesmo, comercialização de carnes, onde a mesma empresa já vende para o município CARNE. É de fato estranho uma empresa que tem como produto principal carne, vender uma quantidade tão grande de achocolatado.
Ressaltamos que o repasse para a referida compra é federal, pois são repasses da União para complementar a merenda escolar. Iremos fazer um comparativo de preços se realmente está este preço, pois o tipo de licitação foi menor preço.
Fonte: TCM


OLHO VIVO!!!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

CURTAS DE JESUS DA COSTA

CURTAS...

... Lide em Autarquia da Prefeitura de Nova Russas divide base do governo...

... Tem assessor sendo escanteado pelo Prefeito de Nova Russas a pedido do Vice...

...Ou seria exigência??? 

... Um certo felino que quer sentar na cadeira novamente, ainda é muito forte no meio do funcionalismo, pois pelas informações que tem... Pudera...

... Vereadores de Nova Russas vieram reivindicar mais segurança para Nova Russas na Secretaria de Segurança Publica...

... Só não vimos nas fotos o Prefeito... Será que não tem interesse??? Mas também, ultrapassar as muralhas do castelo do Vicente Mourão, nem o homem aranha...

... Tem ex doido,  pra ser atual novamente, basta só tem um bom financiador...cr$..

... Tem fiscalização em Nova Russas semana que vem... 

... Lá vem o RAPA...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

MANIFESTAÇÕES DE TRABALHADORES.....................................................

Manifestações de trabalhadores marcam esta quinta-feira em todo o país

Publicado em 11/07/2013 - 8:06 por  | Comentar
CategoriasPolítica
  
 Enviar para o Kindle
O dia de hoje (11) promete ser de intensas manifestações no Brasil. Os protagonistas são os trabalhadores, que fazem marchas, protestos e fecham rodovias em todo o país.
As principais reivindicações são pelo fim do fator previdenciário, pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários, pela aceleração da reforma agrária e pela aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação e de 10% do Orçamento da União para a saúde. Organizações sindicais e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) organizam o ato.
Metalúrgicos e trabalhadores da construção civil, bem como operários de obras do Programa de Aceleração do Crescimento, devem aderir totalmente ao movimento. Outras categorias devem parar parcialmente, como bancários e funcionários da área de telefonia.
(Agência Brasil)

quarta-feira, 10 de julho de 2013

MAIS VAIAS......................................................................

Dilma libera R$ 3 bi, prefeitos ficam insatisfeitos e a vaiam

Os prefeitos esperavam R$ 6 bi como recompensa pelas perdas no volume de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)
Por: Redação Web
Mesmo com uma boa notícia para os prefeitos, a presidente Dilma Rousseff voltou a ser vaiada, nesta quarta-feira, em Brasília, durante a XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Dilma anunciou a liberação de R$ 3 bilhões para os municípios, mas a notícia não agradou a maioria dos 3.000 prefeitos que participaram do evento.
Os gritos dos prefeitos, acompanhados de vaias, surgiram como insatisfação diante do anúncio do dinheiro. Os prefeitos esperavam R$ 6 bi como recompensa pelas perdas no volume de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Dos R$ 3 bilhões anunciados, a metade chega aos cofres das Prefeituras a partir do mês de agosto e o restante somente em abril de 2014. O governo anunciou ainda a construção de 6.000 postos de saúde, 225 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e 2.000 creches pelo país.
Dilma anunciou mais R$ 600 milhões por ano para o Piso de Atenção Básica (PAB) e voltou a falar sobre o Pacto pela Saúde, que levará mais médicos para as periferias das grandes cidades e os pequenos municípios, além de disponibilizar recursos para a construção, reforma e compra de equipamentos para postos de saúde, UPAs e hospitais.
A presidente Dilma Rousseff afirmou ainda que o programa habitacional Minha Casa Minha Vida, que já entregou 1,6 milhão de moradias em todo o país, será estendido a todas as prefeituras. "Nós não vamos mais deixar que haja seleção, todos os municípios podem executar o programa Minha Casa Minha Vida."
fonte: ceará agora

domingo, 7 de julho de 2013

CÂMARA DE VEREADORES DE NOVA RUSSAS: FALTA DE DINHEIRO OU FARRA DE DINHEIRO?

CÂMARA DE VEREADORES DE NOVA RUSSAS: Falta de dinheiro ou Farra de dinheiro?


          Caros leitores, trabalhadores e você que está lendo esse artigo, apesar de todas essas informações serem verídicas e estarem devidamente e oficialmente expostas na página virtual do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, mais uma vez nos deparamos com a farra do dinheiro público no município de Nova Russas, em prol de gastos estratosféricos com assessorias que não acabam mais em um poder legislativo que recebe repasses mensais em média de aproximadamente 120.000,00 (cento e vinte mil reais) por mês e gasta com assessorias diversas a bagatela média de 20% de sua execução orçamentária somente com assessorias e despesas diversas, quando o mesmo poder apresenta em seu quadro funcional 11 servidores efetivos e 8 servidores contratados temporariamente. Me pergunto juntamente com os caros leitores: então para que serve esse quadro de pessoal que somam um total entre efetivos e contratados de 19 pessoas nas dependências daquela casa do povo? A título de analogia; acho que nem o Banco do Brasil em Nova Russas tem essa quantidade de funcionários! A atual administração do município deveria mesmo fazer caixa em outro tipo de situação como as que veremos a seguir e não arrochando as verbas destinadas a saúde, educação, infra estrutura e ações sociais. Conseqüentemente não se entende a contradição administrativa do Poder Executivo de Nova Russas, tendo em vista o arrocho dos gastos públicos em setores essenciais e o descompasso em despesas de prestações de serviços e imóveis alugados com preços caríssimos, comparados ao nível de ganho real do nosso povo. 

          Vejamos alguns desses serviços prestados a Câmara de Vereadores de Nova Russas e pagos com o nosso dinheiro, o dinheiro público.

1 - CONTRATO: assessoria em contratos públicos
EMPRESA: Liscon Assessoria em Licitações e Contabilidade / Piquet Carneiro
PAGAMENTO MENSAL = 2.500,00 / mês

2 - CONTRATO: serviços de digitalização e controle interno
EMPRESA: Asscol / Piquet Carneiro
PAGAMENTO MENSAL = 4.900,00 / mês

3 - CONTRATO: assessoria e consultoria contábil
EMPRESA: A. M. Serviços / Piquet Carneiro
PAGAMENTO MENSAL = 4.800,00 / mês

4 - CONTRATO: locação de veículo 4 portas pequeno com gasolina paga pela contratante, ou seja, pelo povo.
EMPRESA: FG Mendonça Serviços e Construções Ltda / Nova Russas
PAGAMENTO MENSAL = 2.600,00 / mês

5 - CONTRATO: assessoria jurídica
EMPRESA: Araújo e Lucena Advogados Associados / Fortaleza
PAGAMENTO MENSAL = 5.000,00 / mês

6 - CONTRATO: combustível para o carro alugado pago com dinheiro público
EMPRESA: LG Bezerra Farias / Nova Russas
PAGAMENTO = 1.200,00 / média mensal de despesa com combustível

7 - DESPESA: diárias
EMPRESA: cargos eletivos e efetivos
PAGAMENTO = 2.370,00 (até o mês de maio de 2013)

FONTE: TCM/CEARÁ

Mário Henrique

Contador