quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO NO CASO DA PWE

Ministério Público de Contas começou a investigar caso da adutora

Compartilhar

O Ministério Público de Contas (MPC) – que atua junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) – iniciou hoje a investigação sobre possíveis irregularidades na adutora de Itapipoca. Por sorteio, o caso foi distribuído na tarde de ontem ao procurador Gleydson Alexandre, responsável por bater de frente com o Governo do Estado em vários casos polêmicos. “Já estou analisando e, se tiver irregularidades, como parece haver, vou levar o caso ao TCE”, adiantou Gleydson.

Ele cita que as próprias declarações do governador Cid Gomes (Pros) sobre o caso vão no sentido de identificar os responsáveis pelas falhas verificadas. Inicialmente, a investigação deve analisar a documentação referente à obra, através de sistemas de informação. Posteriormente, de acordo com o procurador, poderá ser feita uma visita de técnicos de engenharia ao local.

O caso da adutora foi levado ao órgão pelo deputado estadual Heitor Férrer (PDT), após o rompimento do equipamento dias antes da inauguração oficial. “O Estado pagou uma obra, pagou uma empresa para inspecionar e essa empresa não cumpriu seu papel”, pontua o deputado, acrescentando que o caso ilustra a “ineficiência do poder público”.

Heitor também solicitou investigação do Ministério Público do Estado (MP-CE), do Ministério Público Federal (MPF-CE) - pois há recursos federais envolvidos - e ainda da Controladoria Geral do Estado (CGE).(Marcos Robério)

Nenhum comentário:

Postar um comentário