segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

MORRE CINEGRAFISTA ATINGIDO POR ROJÃO


Morre cinegrafista que foi atingido por rojão durante protesto

Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos, cinegrafista da Rede Bandeirantes, teve morte cerebral na manhã desta segunda-feira, 10


Morre Santiago Ilídio Andrade cinegrafista da TV Bandeirantes











Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos,cinegrafista da Rede Bandeirantes, tevemorte cerebral na manhã desta segunda-feira, 10.
Segundo a BandNews, Santiago estava internado em estado grave no Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro, desde o último dia 6.
Os médicos teriam feitos exames que mostraram que 90% do lado esquerdo do cérebro do cinegrafista estariam sem irrigação.
Em entrevista a um telejornal da TV Globo, a mulher do cinegrafista, Arlita Andrade, disse que não acreditava que seu marido sobrevivesse.
O Rojão
O cinegrafista foi atingido por um rojão durante manifestação desta quinta-feira, 6, na Central do Brasil. O profissional gravava o protesto quando uma bomba explodiu ao lado de sua cabeça.
Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde foi operado no setor de neurocirurgia. Ele deu entrada no hospital com afundamento no crânio e perda de parte da orelha. Segundo a assessoria do hospital, ele chegou em estado de coma. Mais seis pessoas deram entrada com ferimentos no hospital. Nenhuma não corre risco de morte.
A Polícia Militar (PM) prendeu 28 manifestantes que participavam de um protesto contra o aumento das passagens de ônibus na Central do Brasil.
O grupo foi colocado em um micro-ônibus da PM e levado para a 19ª Delegacia de Polícia.
A Investigação
O estudante de contabilidade e tatuador Fábio Raposo admitiu ter manuseado o rojão lançado contra o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade e se apresentou à Polícia na noite da última sexta-feira, 7.
Ele será indiciado sob suspeita de tentativa de homicídio qualificado e crime de explosão, segundo o delegado Maurício Luciano, da 17ª DP (São Cristóvão).
Trajetória
O cinegrafista tinha 20 anos de profissão, dez deles na Rede Bandeirantes. Santiago ganhou dois prêmios de mobilidade urbana com reportagens sobre o transporte no Rio, em 2010 e 2012. Santiago era casado há 30 anos, ele deixa a mulher, Arlita Andrade, uma filha e três enteados.
Doação de orgãos
Ainda de acordo com a Band News a família anunciou, após a confirmação da morte cerebral de Santiago, que vai doar os orgãos do cinegrafista

fonte: o povo online
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário