quinta-feira, 20 de março de 2014

DILMA CHAMA CID DE SENADOR


Entre elogios, Dilma chama Cid de senador, por duas vezes

A presidente Dilma Rousseff chamou duas vezes o governador Cid Gomes (Pros) de “senador”, nessa quarta-feira (19), durante discurso em Sobral, cidade natal de Cid, onde a petista cumpriu a segunda metade de sua agenda no Ceará e encheu o governador de elogios correspondidos.Ela assinou ordens de serviço para programas de abastecimento de água e mais uma vez enalteceu a parceria com o governador na execução de programas federais. Gente do PT presente ao evento afirmou que, com o ato falho do “senador”, Dilma pode ter expressado um desejo que gostaria de ver realizado.
“É um imenso prazer ver o senador – o nosso querido governador Cid Gomes explicar o Eixão das Águas”, afirmou Dilma corrigindo-se em seguida, para logo depois repetir. “É um imenso prazer discutir com o senador – com o senhor governador Cid Gomes como que um programa estratégico como o Alfabetização na Idade Certa muda a história das crianças do nosso país”.
Isso aconteceu no trecho do discurso em que Dilma disse que queria agradecer “dois parceiros” da administração federal, o prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda (PT), e o governador.
Cid apenas sorriu ao ser chamado de senador, assim como sorriram o deputado federal José Guimarães, nome preferencial do PT para disputar a vaga do Senado pela chapa de Cid, e o senador Inácio Arruda (PCdoB), que tenta conseguir apoio do PT e do Pros para se reeleger.
Ao discursar antes de Dilma, Cid destacou que “de cada quatro cearenses, um está fora da miséria graças aos programas do governo (Dilma)”. Seguindo a linha, disse ainda, sem citar nomes, que existem pessoas ricas que querem chegar ao governo não para beneficiar o povo, e sim para se locupletar. “Tem meia dúzia de ricos que não aceita a melhoria da vida das pessoas, que quer governar para ganhar dinheiro”.
Bastidores
Embora tenham chegado juntos ao local do evento na Capital, Cid e Eunício ficaram afastados durante a solenidade. Cid, sentado ao lado de Dilma; Eunício, em uma das pontas da primeira fileira do palco, ao lado do vice-governador e ex-colega de partido Domingos Filho (Pros). O senador, que não foi chamado a discursar, passou parte do evento mexendo no telefone celular.
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário