sexta-feira, 11 de abril de 2014

VESTIR CAMISA DE OUTRO TIME............

Resposta do secretário Ferruccio Feitosa às acusações do deputado Osmar Baquit

Publicado em 11/04/2014 - 13:52 por  | Comentar
CategoriasPolítica
  •  
  •  
  •  Enviar para o Kindle
Na qualidade de Secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, venho a público responder as acusações do deputado Osmar Baquit realizadas no Plenário da Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira (11), inicialmente, deixando claro a surpresa e a indignação quanto ao teor do seu pronunciamento.
Conforme reiteradamente divulgado anteriormente, a coletiva de imprensa realizada após o jogo Fortaleza x Sampaio Corrêa, foi convocada principalmente para defender o Fortaleza Esporte Clube de uma acusação grave, já que a torcida da equipe foi acusada pela imprensa do Sul do Brasil de ter danificado 3 mil cadeiras na partida, inclusive com matérias nos sites da VEJA, O ESTADO de SÃO PAULO e blog do jornalista Juca Kfouri no UOL.
Para manter a verdade dos fatos, no intuito de fazer justiça e tentando evitar uma punição severa ao Fortaleza é que a Secopa rebateu as acusações comprovando que foram 82 cadeiras danificadas. Destaco que a secretaria não possui autoridade sobre as instâncias desportivas e que a denúncia contra o Fortaleza foi feita pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com base nas notícias divulgadas na mídia nacional.
Inclusive saliento que a coletiva e o material nela apresentado foram utilizados pela assessoria jurídica do Fortaleza como importante peça de defesa, o que por si só comprova o acerto da iniciativa de realizar a coletiva.
Após a partida entre Ceará e Sport Recife, realizada na última quarta-feira (9), foram constatadas 130 cadeiras quebradas, um guarda-corpo e um gradill, conforme divulgado em nota oficial pela Arena Castelão no dia seguinte ao jogo. No entanto, não consideramos necessária a realização de coletiva pois não houve acusação inverídica de número exorbitante de cadeiras quebradas, como o acontecido na partida Fortaleza x Sampaio Corrêa.
Já em relação ao fato de eu ter vestido a camisa do Ceará Sporting Club na final de quarta-feira, esclareço que vesti e vestirei a camisa de qualquer clube cearense sempre que o nosso futebol estiver representado em decisões importantes. Inclusive, se o Fortaleza, como espero, chegar à final da Série C do Brasileiro, vestirei com satisfação a camisa desse clube cearense.
Aproveito para reafirmar total repúdio a todo tipo de vandalismo realizado nas dependências da Arena Castelão, independente do clube envolvido na partida, pois trata-se de uma questão de exercício da cidadania e respeito ao bem comum.
Ferruccio Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário