terça-feira, 20 de maio de 2014

COPA 2014 COM ESTRUTURA DE SAÚDE

Copa 2014 – Fortaleza com estrutura de saúde já montada para o certame

“Fortaleza será sede de seis partidas durante a Copa do Mundo, mas o reforço montado para garantir o atendimento à saúde à população e aos turistas foi planejado para durar, pelo menos, 25 dias. Segundo o supervisor do Núcleo de Urgência e Emergência da Secretaria Estadual de Saúde do Ceará, Alex Mont’Alverne, as atenções estarão voltadas para as regiões do entorno da Arena Castelão, da Fifa Fan Fest na Praia de Iracema e de outros pontos da orla da capital cearense, que devem atrair mais pessoas neste período.
“A área da Fan Fest, por exemplo, comporta 50 mil pessoas, mas, dependendo das atrações que ocorram neste espaço, o público pode chegar a 300 mil pessoas incluindo o espaço no entorno”, afirmou Mont’Alverne. No local, onde os torcedores poderão assistir a transmissão dos jogos e conferir outras atrações, serão montados dois postos médicos avançados com equipe de dois médicos, dois enfermeiros e quatro auxiliares.
As Fan Fests foram criadas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) durante a Copa da Alemanha, em 2006. De acordo com a federação, mais de 24 milhões de torcedores já assistiram a jogos nesses espaços nos torneios de 2006 e 2010.
Fortaleza manterá a mesma estrutura de atendimento médico perto da Arena Castelão. Essas unidades provisórias serão montadas com dez macas, dois leitos, respiradores e monitores, e terão ambulâncias básicas e avançadas para transportar pacientes para os hospitais de retaguarda se for necessário.”
(Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário