segunda-feira, 19 de maio de 2014

PARABÉNS LUIS AUGUSTO

PARABENIZANDO O RADIALISTA LUIS AUGUSTO  COM AS PALAVRAS DO GRANDE PROFESSOR TIM

Coluna do Professor Tim parabenizando o aniversário de Luís Augusto, um dos consagrados e respeitados radialistas profissionais do Ceará.

Parabéns: abençoado, consagrado, preparado, original e talentoso Luís Augusto!
19 de maio é a data de nascimento de importantes personalidades do Brasil e do mundo: Cacá Diegues (diretor teatral), José Luiz Datena (apresentador do Brasil Urgente, na BAND); além de Malcom X (ativista dos EUA), o líder do Vietnam Ho Chi Mihn, o poeta Mário Sá Carneiro etc.
Mas a personalidade mais importante nascida em 19 de maio, até porque é nosso conterrâneo, foi o radialista profissional Luís Augusto Evangelista, atual apresentador-âncora do Jornal SEARA -campeão de audiência, diariamente do meio dia às duas da tarde.
Chamado de original, e dono de um dos maiores talentos jornalísticos do rádio cearense, o radialista Luís Augusto é um dos mais completos radialistas do Ceará: excelente voz, dicção perfeita, preparado em diversos assuntos. 
Faz um jornalismo radiofônico com isenção, independência e imparcialidade. Expressando a verdade dos fatos, doa a quem doer.
Além de consagrado radialista profissional, em que já trabalhou, além da Rádio Difusora e do Sistema Seara de Comunicação, na própria FM 100 -onde também era campeão de audiência.
Além de radialista consagrado e dos mais talentosos, Luís Augusto Evangelista hoje é um abençoado, misericordioso e glorificado servo de Deus. E acadêmico do curso de Teologia, onde é um dos mais qualificados teólogos.
Sem falar que Luís Augusto é um bom filho, bom esposo, bom amigo. Cidadão e trabalhador. Vivendo sua vida com ética, moral e respeito ao ser humano.
Nossos parabéns ao abençoado Luís Augusto!
Nossas orações a Luís Augusto!.
Jornal Seara: campeão de audiência!
Apresentado diariamente por Luís Augusto, Tércio Freitas e Zilanda Pontes, o Jornal Seara é o campeão de audiência na radiofonia da região. Audiência total e absoluta.
Jornal Seara [todos os dias, do meio dia às duas da tarde], trata dos assuntos e das temáticas mais importantes de Nova Russas e da região. 
Questões, debates, notícias comentários e críticas sobre a segurança pública, a saúde na UTI, a degradação do meio ambiente, a falta de saneamento; ausência de políticas públicas, desrespeito aos direitos fundamentais dos servidores públicos e dos trabalhadores, flagelo da falta de água na Zona Norte, entre outros, são pautas diárias do Jornal Seara.
Numa linguagem moderna, com independência editorial, correspondentes em diversos municípios (Cícero Maia em Tamboril, Assis Moreira de Crateús, Rodrigo Bala de Ararendá); informações e notícias em tempo real, o Jornal SEARA é um dos mais conceituados da região.
Outro ponto alto do Jornal SEARA são as entrevistas com personalidades e celebridades de Nova Russas e da região. 
Prefeito Aristeu (Ararendá), deputado federal Raimundo Gomes de Matos, ex-prefeitos Marcos Alberto e Jeová Mota; sindicalistas dos Servidores, empresários da CDL, entre outros, foram alguns dos entrevistados.
Divisão dos blocos é bem segmentada, com divisão por assuntos. E o intervalo comercial é bem racional, não muito longo.
Tem ainda os comentários sempre coerentes e corajosos do Luís Augusto e do Tércio Freitas, mostrando competência e preparo dos referidos profissionais do rádio.
E a participação dos ouvintes de Nova Russas, do Ceará e do Brasil. Noé da Manuela, por exemplo, ao vivo de São Paulo, liga todos os dias para o Jornal SEARA.
Jornal SEARA é o mais bem ouvido.
Campeão do IBOPE!
Linguagem do Luís é diversa...
Além de termos jornalísticos, Luís Augusto usa diversos tipos de linguagem. Sempre fala em guerra espiritual dos espíritos caídos e desviados contra os espíritos do bem. Acusa a maldição diabólica como causadora de alguns dos nossos males sociais contemporâneos.
Boa Notícia do Dia...
No final do Jornal Seara, quando Luís Augusto cita trechos, capítulos e versículos da Bíblia, que vão de Gênesis ao Eclesiastes.
Túnel do tempo...
Que fim levou o empresário Luís Aguiar Vale, primeiro patrão radiofônico de Luís Augusto?
É o novo!
Ouvinte das antigas lembrando que, em 1990, Luís Augusto fazia parte do Alô, Alô, Nova Russas.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e ouvinte do Jornal SEARA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário