quinta-feira, 29 de maio de 2014

POLÍCIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA

PF faz operação para apurar possível uso da Câmara Municipal pró-Eunício Oliveira

“A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira, 29, mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Fortaleza e sede do PMDB na Capital. Segundo o titular da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), procurador Rômulo Conrado, a ação faz parte de investigação do órgão sobre possível uso da máquina da Casa para beneficiar pré-candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo.
De acordo com Conrado, a PF foi à Câmara recolher documentos envolvendo denúncia de que veículos oficiais do Legislativo teriam sido usados para transportar vereadores de Fortaleza para eventos pró-Eunício no interior do Estado. Em março deste ano, pelo menos 12vereadores da Capital compareceram a evento do PMDB em Croatá, a 352km de Fortaleza.
Uso da máquina e campanha antecipada
Segundo o procurador, a PRE requisitou informações sobre o caso à presidência da Câmara, que negou as acusações mas não ofereceu documentação completa sobre a denúncia. “Por conta disso, pedimos que a PF recolhesse essas informações, para investigação completa”, disse ao O POVO.
Na sede do PMDB em Fortaelza, a PF realizou batida em busca de elementos de propaganda antecipada do senador Eunício Oliveira, tais como blusas, faixas, apitos e jornais  informativos. Segundo o MP, esse tipo de item vem sendo distribuído em eventos do partido.
Ao todo, um veículo e três agentes da PF recolheram documentos na Casa. A Polícia Federal ainda não expediu qualquer informação sobre a ação. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, uma nota detalhando a operação deverá ser divulgada ainda nesta quinta.
Defesa
Procurada pela reportagem, a assessoria da Câmara Municipal afirma que o presidente da Casa, Walter Cavalcante (PMDB), irá se pronunciar sobre o caso durante a sessão desta quinta. Já a assessoria do senador Eunício Oliveira ainda não comentou as denúncias.”
(O POVO Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário