quinta-feira, 12 de junho de 2014

A POSSÍVEL CHAPA DO PROS ANALISADA PELO PROFESSOR TIM

Artigo do Professor Tim sobre a possível chapa do PROS para o governo do Ceará: Domingos Filho governador, Zezinho Albuquerque na vice, Guimarães no Senado.

Por que só a chapa Domingos Filho-Zezinho Albuquerque poderia ganhar para governador do Ceará?
A pergunta acima surgiu pelos bons índices conseguidos por Domingos Filho [22%], atual vice governador, e por Zezinho Albuquerque [14%], presidente da Assembléia Legislativa, na última pesquisa do IBOPE; e pelo fato de que o governador Cid pode apostar tudo numa chapa governamental que una os dois fortes líderes políticos do PROS.
Começando a responder, diria que a união de Domingos Filho com Zezinho Albuquerque é muito forte por várias razões. Tanto Domingos Filho quanto Zezinho Albuquerque são muito queridos entre os deputados estaduais, por conta do exercício competente da presidência da Assembléia.
Como politicos profissionais na presidência daquela Casa, Domingos e Zezinho foram habilidosos em resolver as demandas e os pedidos dos deputados estaduais, desde cargos até despesas pessoais do mandato parlamentar.
Tem mais. Ambos são da Zona Norte do Ceará, região que congrega cerca de 80 municípios de Sobral e entorno, da Ibiapaba, dos sertões de Crateús e dos Inhamuns, entre outros.
Ficam na Zona Norte do Ceará importantes lideranças políticas. Grande parte dos prefeitos do Ceará, quase metade da Assembléia, cerca de 12 dos 22 deputados federais cearenses.
E no próprio Cariri, Domingos Filho e Zezinho Albuquerque contam com cerca de 80% dos prefeitos daquela região, além de importantes lideranças parlamentares e políticas. 
Outro fato positivo é a experiência política de ambos. Os dois já exerceram diversos cargos políticos, e, na vida parlamentar, chegaram à presidência da Assembléia realizando gestões vitoriosas e consagradoras.
Domingos Filho, por exemplo, é um político profissional com várias ferramentas importantes. Tem boa articulação política, carismático, orador de grande poder de comunicação etc. etc.
Tem mais. Tal chapa Domingos Filho-Zezinho tem a simpatia muito forte do Partido dos Trabalhadores (PT), que deve indicar o deputado federal José Nobre Guimarães para o cargo de senador da República.
Outro que apoiaria a chapa Domingos Filho-Zezinho Albuquerque seria o atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio -aliado incondicional de Domingão, desde que recebeu o apoio dele para ser presidente da Assembléia. 
Sem falar nos vários partidos políticos cearenses com simpatias fortes pela dupla que pode enfrentar e vencer a eleição para o governo do Ceará. Domingos Filho e Zezinho receberiam apoio ainda de diversas outras lideranças partidárias.
Nas bases do Partido Republicano da Ordem Social -PROS-, a chapa Domingos Filho-Zezinho Albuquerque e a preferida para ganhar a convenção estadual do referido partido, inclusive, dos irmãos Ferreira Gomes. E mesmo Mauro Filho, Leônidas Cristino e Izolda, que eram pré-candidatos e desistiram de disputar na convenção do PROS a indicação para o governo do Ceará, estão apoiando a chapa Domingos Filho-Zezinho Albuquerque.
Se o governador Cid não quiser perder a eleição para o governo do Ceará, tem lançar a chapa Domingos para governador, Zezinho para vice governador, Guimarães para Senador.
Confirmando dia 20 de junho!.
___________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e foi coordenador das campanhas presidenciais de Lula em Nova Russas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário