segunda-feira, 9 de junho de 2014

NO BLOG DO GRANDE INTELECTUAL PROFESSOR TIM

Frente ampla política e partidária de Aécio Neves.

Razões da Mineiridade Partidária na sucessão de Dilma.
Principal candidato de oposição à reeleição da presidenta Dilma e futuro presidente do Brasil, Aécio Neves começa a montar uma das mais amplas frentes políticas e partidárias após a redemocratização.
O DEM ou Democratas já é um aliado histórico do PSDB, partido de Aécio Neves. Natural que venha se aliar com a candidatura tucana rumo ao Planalto, em torno da defesa de medidas e politicas na economia e na sociedade.
Outro partido já fechado na coligação com a candidatura presidencial de Aécio Neves, é o Partido da Solidariedade -chefiado pelo Paulinho da Força. Motivação é o fato do governo Dilma ter traído a classe trabalhadora e as lutas da Força Sindical,  chefiada por Paulinho -que também é deputado federal em São Paulo.
Outros partidos trabalhistas revoltados com a traição operária de Lula e de Dilma, também vão se coligar com Aécio. Entre os trabalhistas, estão o PTN e o PTC.
O PTC, ao lado do Partido da Social Democracia Cristã, vão apoiar Aécio, ao lado de razões trabalhistas,  também por razões cristãs. Tais partidos condenam ao inferno o fato do governo Dilma apoiar o aborto, o casamento gay, o fim da família,  a Lei da Palmada etc.
Partidos nacionalistas, exemplo maior do PMN, devem aderir nos próximos dias. A desnacionalização dos governos Lula e Dilma,  continua sendo a pior queixa. Outra razão seria a mineiridade de alguns partidos nacionalistas, como é o caso do PHS.
E a recusa do PT e de Dilma em apoiarem candidatos do PMDB em alguns estados, pode leval tal partido para Aécio Neves. No Rio de Janeiro, por exemplo, está nascendo o movimento Aezão, ou seja, junção do candidato Pezão com Aécio Neves -futuro presidente do Brasil.
PP, do ex-governador Paulo Maluf, vai malufar com Aécio Neves. Malufismo nunca esqueceu a prisão política de Maluf, a mando do PT. Outra razão seria o descaso da presidenta Dilma com o Agronegócio e com a bancada ruralista do Congresso Nacional, em que muitos membros são filiados ao PP.
Para o segundo turno, que Aécio vai disputar com Dilma, virão outros partidos para a coligação do PSDB:PSB, PPL, PPS e outros.
Já que conquistou a maioria dos partidos políticos brasileiros, só falta um partido para Aécio conquistar rumo à presidência da República. E é partido mais importante:
Partido do Povo!.
________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e pré-candidato a Secretário Geral da ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário