terça-feira, 10 de junho de 2014

REUNIÃO DO PROJETO GOVERNANÇA APRESENTADO POR DOMINGOS FILHO

Governanças em Russas

Publicado em 09/06/2014 - 20:08 por  | Comentar
CategoriasPolítica
  •  
  •  
  •  Enviar para o Kindle
Domingos Filho
Os 21 municípios que compõem a macrorregião do Litoral Leste participaram e estiveram representados na segunda reunião do projeto Governança Colaborativa do Governo do Estado, realizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG – em conjunto com a Vice Governadoria, através de Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Secretários e presidentes de associações comunitárias e clubes de serviços.
As boas vindas foram dadas pelo prefeito Raimundo Weber Araújo, que agradeceu a presença dos seus colegas prefeitos e demais representantes dos municípios, em Russas, cidade que recepcionou o evento. Destacou a presença do Secretário Executivo da SEPLAG, Marcos Antônio Brasil e do vice-governador Domingos Filho, uma pessoa vocacionada para este tipo de atividade de ouvir, articular e encaminhar demandas das lideranças municipais e população em geral, por que conhece cada município como se fosse um filho do lugar.
Em seguida, falou Marcos Brasil da SEPLAG, representando o secretário Eduardo Diogo. Para ele, este é um momento de reforçar as ações da Secretaria, que ao ouvir as pessoas de todo o Ceará, só vem reforçar esta parceria ao fortalecer as políticas públicas desenvolvidas em todos os setores, pelo Governo do Estado.
Deputado Federal Paulo Henrique, parabenizou o Domingos Filho por capitanear no início da gestão Cid Gomes, toda uma discussão para se debater o Plano Plurianual e agora, quando retorna a todos os lugares que esteve antes, para prestar contas daquela primeira etapa. E que neste momento, esta iniciativa vem fortalecer ainda mais a interlocução entre o Governo e a sociedade, por meio da Vice Governadoria.
Coube ao vice-governador Domingos Filho, apresentar detalhadamente, as realizações e investimentos realizados em todas as áreas pelo Governo na região, de 2011 até os dias atuais. Com uma platéia atenta e a presença de prefeitos, vereadores, presidentes de Associações e lideranças comunitárias, Domingos Filho, reconheceu que a participação popular é determinante para que o Governo Cid Gomes e seus colaboradores busquem, dentro dos limites orçamentários e financeiros do Estado, atender aos cearenses nas suas principais necessidades e reivindicações, através de políticas públicas elaboradas com a participação da sociedade e definir investimentos estruturantes a partir na contribuição coletiva apresentada em fóruns participativos como este.
Estavam presentes em Russas, as representações dos municípios de Pereiro, Itaiçaba, Palhano, Jaguaruana, Quixeré, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, São João do Jaguaribe, Jaguaribara, Jaguaretama, Alto Santo, Potiretama, Iracema, Jaguaribe, Ererê, Limoeiro do Norte, Aracati, Fortim e Icapuí. Houve uma participação efetiva das pessoas no encaminhamento de observações críticas e sugestões de soluções e projetos como contribuição para o planejamento do Estado.
O próximo Fórum de Governança Colaborativa acontece na Macrorregião do Cariri, no município de Juazeiro do Norte, nesta quarta-feira, dia 11 de junho. A comitiva do Governo do Estado visitará ainda neste mês, as Macrorregiões de Sobral, dos Inhamuns, do Sertão Central, do Litoral Oeste e Região Metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário