segunda-feira, 18 de agosto de 2014

"GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO"

Sob gritos de “guerreiro do povo brasileiro”, Campos é enterrado no Recife

Publicado em 17/08/2014 - 21:01 por | Comentar
Categorias: Política
927029-cortejo_velorio_campos-8162

Mais de cem horas após o acidente aéreo que resultou na morte de Eduardo Campos e de mais seis pessoas, o corpo do ex-governador de Pernambuco foi enterrado hoje à noite ao lado do avô, Miguel Arraes, no Cemitério de Santo Amaro, em uma sepultura simples, sem luxo, rodeada apenas de flores e placas de mármore com identificação. Fogos de artifício e gritos de “Eduardo, guerreiro do povo brasileiro” marcaram o encerramento da cerimônia.

Nas ruas, nos bancos, nas calçadas em cima dos jazigos – alguns seculares de mármore –, cada metro do Cemitério Santo Amaro foi disputado pelos admiradores do ex-governador na chegada do caixão com os restos mortais do político ao local. As vias próximas ao cemitério estavam cheias de ônibus com caravanas de várias cidades do estado. Segundo a Polícia Militar, 150 mil pessoas passaram pelo velório de Campos, na sede do governo de Pernambuco.

Desde a última quarta-feira, dia do acidente, o cemitério passou por reparos para abrigar o ex-governador. Ao longo do percurso feito pelo cortejo fúnebre, centenas de coroas de flores enfeitaram as calçadas e ajudavam a confortar a dor da família pela perda inesperada.

Multidão reza por Eduardo Campos

Milhares de pessoas participam  da missa campal para o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Ele morreu no último dia 13 em um acidente aéreo em Santos. A celebração, que começou às 10h30min, reúne autoridades como a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A missa, em frente ao Palácio Campo das Princesas, é celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido e outros 22 bispos nordestinos. O caixão foi coberto pelas bandeiras do Brasil e do PSB. O filho mais velho de Eduardo, João, de 20 anos, fez a primeira leitura no início da missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário